Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Pinto utilizou o seu espaço de opinião no jornal Record para comentar a vitória do Sporting frente ao Porto (1-0) nas meias-finais da Taça da Liga. O subdiretor do diário desportivo salienta mais uma grande exibição de Viktor Gyokeres, mas critica João Pereira, referindo que os jogadores leoninos "arrastavam-se sem vontade nem Norte" com o técnico escolhido por Frederico Varandas.
"Numa meia-final sem inspiração, a atitude do Sporting de Rui Borges pesou mais do que o repto ao compromisso lançado por Vítor Bruno ao grupo do Porto. Ainda por cima, Viktor Gyokeres não gosta de impasses e parece disposto a prolongar por 2025 a senda goleadora de 2024", começou por escrever.
"Deu uma assistência contra o Benfica; rubricou um hat-trick em Guimarães e assinou a passagem à final da Allianz Cup. Ao fim de três jogos, já não resta mesmo qualquer sombra daquele grupo de jogadores que se arrastava, sem vontade nem norte, com João Pereira no banco. Vencida mais uma cimeira, Rui Borges pode tornar realidade o primeiro troféu da carreira, já no próximo sábado", continuou.
"O campeonato é outra conversa, mas o Porto, que voltou aos pesadelos na Allianz Cup, lançou dúvidas com a falta de dimensão que evidenciou. A liderança depende de uma vitória em 76’ na Choupana, mas a promessa de Eustáquio, de triunfos sobre os rivais, no Dragão, não pode ser outro compromisso lançado ao charco. O ímpeto de Vítor Bruno frente a Harder fez o contraste com a exibição frouxa", completou.
Relembre-se que João Pereira foi 'promovido', a treinador da equipa principal, após a saída de Ruben Amorim e esteve cerca de mês e meio com o plantel principal, mas os resultados ficaram aquém das expetativas dos adeptos e da Direção leonina - apenas três vitórias em oito jogos, onde contou ainda com um empate e quatro derrotas. No entanto, o técnico vai regressar a Alvalade.
Confira os melhores momentos do encontro entre Sporting e Porto:
Presidente do Clube de Alvalade tinha intenções de estender negócio em várias parcelas, mas intransigência levou a mudança de ideias
|
0O Sporting vai pagar Alberto Costa a pronto. O Vitória de Guimarães mostrou-se intransigente nas negociações com o Clube de Alvalade, uma vez que o Brighton ofereceu uma proposta bem mais vantajosa para a SAD minhota, mas o jogador não quer rumar à Premier League.
De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, ceder às exigências de António Miguel Cardoso, presidente do Vitória, será a única forma de os leões conseguirem desbloquear a situação pelo lateral-direito internacional sub-20 por Portugal.
Para já, informações recentes revelaram que os leões terão oferecido 9 milhões de euros mais 2M por objetivos, enquanto os seagulls colocaram 12M em cima da mesa como valor base, com as variáveis a serem semelhantes. A SAD vimaranense tem os 10M fixos como mínimo para deixar sair o lateral.
Alberto Costa tem interesse em assinar com o Sporting e está a fazer um forcing para o Vitória de Guimarães aceitar negociar com o Clube de Alvalade. Esperam-se novas informações em breve e os leões não vão desistir do jogador.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Alberto Costa leva 20 jogos esta temporada, 15 como titular, somando um golo e duas assistências nesta que é a época de estreia na equipa principal.
Gestão recente da Direção verde e branca não é vista com bons olhos e preço do mais-recente reforço dos leões dá que falar
|
0Bernardo Ribeiro não concorda com a recente gestão do Sporting. O diretor do jornal Record crê que os leões estão a pagar valores demasiado altos para reforçar o plantel, que, de momento está mal construído, uma vez que Rui Borges "não sabe jogar em 3x4x3".
"É indesmentível que as coisas não estão a correr bem em Alvalade. Os leões vão no terceiro treinador em 2024/25, desde a saída de Amorim que os resultados estão como os interruptores (ora para cima, ora para baixo, como diria Herman) e a isto junta-se um mercado... curioso. A que são obrigados a recorrer porque escolheram um técnico que não sabe jogar em 3x4x3 e assim o plantel de Amorim está desenquadrado", disse, no diário desportivo.
Para Bernardo Ribeiro "o problema começa na baliza" e os leões vão pagar "4,75 M€ num guarda-redes com 30 anos", depois de se terem enganado com Vladan Kovacevic, que custou uns "módicos 4,8 milhões" de euros. "Opção curiosa e que vai ao encontro do que se tentou fazer com Adán, sem pensar na rentabilização de ativos. Em termos económicos a coisa dificilmente correrá bem", refere.
"Para lateral direito os leões avançam com 9 milhões para um jovem com sete jogos a titular na liga portuguesa", explica, garantindo ainda que "Alberto é um puro-sangue bem identificado". No entanto, deixa uma bicada à Direção de Frederico Varandas, questionando se "há petróleo em Alvalade ou isto parece tudo algo casuístico?".
Para terminar, Bernardo Ribeiro não esquece as movimentações do Sporting no mercado de verão e as consequentes escolhas dos treinadores que passaram por Alvalade: "o suplente Debast custou 15,5 milhões. Lá iremos um dia destes", termina.
Guarda-redes internacional português é reforço do Clube de Alvalade e deverá chegar a Lisboa ainda esta sexta-feira, dia 10 de janeiro
|
0Rui Silva é reforço do Sporting. O guarda-redes chega proveniente do Bétis para lutar com Franco Israel pela titularidade da baliza verde e branca. Por outro lado, Vladan Kovacevic tem guia de marcha e vai deixar Alvalade após ter sido contratado no verão.
O bósnio chegou no último mercado de transferências, com objetivo de ser a principal escolha dos leões. No entanto, as exibições deixaram bastante a desejar e estará a viver os últimos dias no Clube, tendo vários interessados na aquisição dos seus serviços.
Informações recentes apontaram o jogador a um regresso a Polónia, sendo que o Estrela Vermelha (Sérvia) também está atento a um eventual negócio, bem como o Lens. A troca direta com Rui Silva foi equacionada, mas não chegou a acontecer.
Vladan Kovacevic – avaliado em 5 milhões de euros - assumiu a titularidade no início da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, 10 encontros realizados, tendo disputado 930 minutos e sofrido 11 golos.
Ao que tudo indica, o Sporting terá desembolsado 4,8 milhões de euros, aos quais acrescem objetivos, pela contratação de Vladan Kovacevic. O emblema polaco assegurou ainda 10% da mais-valia numa futura transferência do futebolista do emblema verde e branco.
Confira os melhores momentos de Vladan Kovacevic: