
Futebol
Sporting anuncia medida especial para a Liga dos Campeões e Sócios já esfregam as mãos
10 Set 2025 | 15:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 13:46 |
Vítor Pinto acredita que o cenário de saída de Morten Hjulmand do Sporting é mais preocupante do que o de Viktor Gyokeres. O capitão dos leões tem vindo a ser assediado pela Juventus neste mercado de transferências, e o especialista aponta para um "sequestro mental"
Vítor Pinto: "Hjulmand para a Juventus? Sequestro mental do jogador"
“O plano não é muito ‘master’ por uma razão, porque passa pelo sequestro mental do jogador. Se alguém conseguir sequestrar mentalmente o Hjulmand e fazer com que ele de repente abdique de tudo o que disse em Alcochete junto do grupo e de Frederico Varandas. A menos que isso aconteça, nunca teremos um cenário igual ao de Gyokeres”, revelou, ao ‘Record na Hora’.
De seguida, Vítor Pinto defende o porquê de não acreditar num caso semelhante entre os dois nórdicos: “Nenhum cenário igual ao de Gyokeres é viável sem o jogador estar comprometido com a estratégia, mas há efetivamente uma ‘cosa nostra’ em curso, com tentáculos a serem espalhados com epicentro em Turim”.
Vítor Pinto: "Saída de Hjulmand? Terá consequências mais graves que o processo do Gyokeres"
Logo depois, o especialista revelou o interesse de emblemas terceiros em lesar o Clube de Alvalade para garantir o 'camisola 42': “Pode haver aqui interesse na desestabilização do Sporting. Basta tentarem abalar o Hjulmand, como fizeram no início de julho e o Sporting já fica prejudicado com isso”.
Em jeito de conclusão, Vítor Pinto defendeu que a saída do capitão do Sporting pode trazer maiores consequências do que aquelas que chegaram da saída do avançado sueco: “Não é uma questão de tentar conduzir desta maneira, porque assim conseguimos abalar o Sporting e o balneário. Em qualquer situação que o Hjulmand esteja exposto à saída, terá consequências mais graves que o processo do Gyokeres”.
Jogador do Clube de Alvalade mereceu sérios elogios depois da sua última exibição nesta paragem para compromissos internacionais
10 Set 2025 | 17:07 |
A imprensa estrangeira ficou louca por Luis Suárez. O ‘camisola 97’ do Sporting teve uma noite de sonho ao marcar quatro golos na vitória colombiana sobre a seleção da Venezuela por 6-3, o que motivou sérios elogios ao novo ponta de lança leonino nas publicações do seu país.
Pulso: "Luis Suárez fez magia contra a Venezuela"
“Luis Suárez fez magia contra a Venezuela. O avançado foi a grande figura do jogo e centrou todas as atenções ao apontar quatro golos que mereceram, até uma reação da FIFA”, escreveu o 'Pulso', fazendo referência a uma publicação feita pelo organismo através das suas redes sociais.
Não foi só o 'Pulso' a elogiar o póquer apontado por Luis Suárez na passada noite de 9 de setembro. Também a revista 'Semana' revelou que “muitos adeptos adeptos da seleção perguntam-se onde joga Luis Suárez, que não tem tido muita ação na equipa da Colômbia. Goleada com Luis Suárez intratável”.
El Tiempo: "Ficou na história da seleção com quatro golos. Brilhante. Dez pontos"
Por último, o jornal 'El Tiempo' atribui nota perfeita à exibição do novo ponta de lança do Sporting, considerando mesmo que o avançado de 27 anos de idade “fez um jogo perfeito. Ficou na história da seleção com quatro golos. Brilhante. Dez pontos”, concluiu.
Depois de uma grande exibição a nível individual e coletivo, Luis Suárez dá por terminada a sua paragem para compromissos de seleções e regressa ao Sporting. O ‘camisola 97’ deve ser o último jogador a estar ao serviço de Rui Borges, visto que apenas regressa na véspera do jogo contra o Famalicão, que será disputado no dia 13 de setembro, às 20h30.
Jogador, que foi anunciado como reforço no último dia de mercado, seguiu logo para os trabalhos da seleção e só hoje esteve no relvado com os colegas
10 Set 2025 | 17:04 |
Fotis Ioannidis treinou pela primeira vez às ordens de Rui Borges, na manhã desta quarta-feira, dia 10 de setembro. O internacional grego, bem como Georgios Vagiannidis, Zeno Debast, Giorgi Kochorashvili e Morten Hjulmand já regressaram das seleções.
O avançado, que foi anunciado como reforço no último dia de mercado e seguiu logo para os trabalhos da seleção Grécia, e só hoje esteve no relvado com os restantes colegas de equipa, fazendo parte do primeiro lote de internacionais leoninos recém-chegados dos compromissos internacionais.
Rafael Nel, mais uma vez, Lucas Taibo, José Silva, Bruno Ramos, Rodrigo Dias, Lucas Anjos, Rafael Besugo, Paulo Cardoso e Samuel Justo também voltaram a ser chamados para a sessão de trabalhos, numa altura em que há ainda alguns internacionais por regressar a Alcochete.
Por outro lado, Maxi Araújo ainda não recebeu luz verde para ser reintegrado. É, no entanto, muito provável que recupere a 100% de uma lesão muscular na coxa esquerda a tempo de ser convocado para o próximo jogo. Na folha clínica continuam Hidemasa Morita, Ousmane Diomande, Nuno Santos e Daniel Bragança. Para amanhã, quinta-feira, dia 11 de setembro, o plantel verde e branco tem agendado um novo treino de manhã, à porta fechada, na Academia.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão. O encontro, que será a contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á no Minho, às 20h30.
Futebolista entende que tomou decisão certa e não se sente arrependido por ter abandonado atual campeão de La Liga para rumar ao Médio Oriente
10 Set 2025 | 16:45 |
Iñigo Martínez desvinculou-se do Barcelona para jogar na Arábia Saudita, ao lado de Cristiano Ronaldo. O internacional espanhol entende que tomou a decisão certa e não se sente arrependido por ter abandonado o atual campeão espanhol para rumar ao Médio Oriente.
"É a primeira vez que saio da minha zona de conforto e estava ansioso por isso. Queria competir nesta liga e ter esta experiência fantástica", disse em declarações aos canais de comunicação oficiais do clube saudita. O internacional por 'La Roja' explicou que a mudança permite-lhe "continuar a competir ao mais alto nível" e "tentar ganhar todos os títulos possíveis".
O defesa central de 34 anos não escondeu a influência de Cristiano Ronaldo na decisão que tomou no último verão: "Tive a oportunidade de jogar contra ele em muitos jogos. Era difícil pará-lo. Mas poder partilhar o balneário com ele... nem toda a gente tem essa a oportunidade", admitiu Martínez, que defrontou o português nos tempos em que representou Real Sociedad e Athletic Bilbao.
Ambos voltam a reencontrar-se, agora como colegas de equipa, e o defesa espanhol diz estar muito feliz: "Ter a oportunidade de tê-lo do meu lado e lutar com ele por títulos é algo que me motiva e me entusiasma. Estou feliz neste grande clube com os melhores jogadores do mundo", terminou.
Em 2024/25, com a camisola do Barcelona, Iñigo Martínez – avaliado em 5 milhões de euros – fez 46 encontros: 28 na La Liga, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Copa do Rei e dois na Supertaça de Espanha. Nos 3.976 minutos em que esteve em campo, o espanhol marcou três golos e fez seis assistências. Esta época, soma três jogos pelo Al Nassr.
Sporting anuncia medida especial para a Liga dos Campeões e Sócios já esfregam as mãos
10 Set 2025 | 15:33
Choradinho à Benfica! Rui Costa partilha mensagem com os sócios e fala... Sobre o Sporting
10 Set 2025 | 13:22
Antigo treinador comenta jovem talento do Sporting: “Um miúdo um pouco temperamental”
10 Set 2025 | 13:36