
Futebol
Sporting já tem alternativa por Yeremay! Novo alvo está na lista do... Benfica
25 Ago 2025 | 09:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 11:20 |
Vítor Pinto abordou a saída de Conrad Harder do Sporting. Apesar de ter apontado um dos golos na goleada frente ao Nacional por 4-1, o avançado dinamarquês tem acordo fechado para deixar os leões e ser reforço do Milan. Em relação à sua saída, o especialista acredita que esta pode ter o dedo de Rui Borges.
Vítor Pinto: "O Rui Borges não conseguiu fazer evoluir o Harder"
“O Rui Borges não conseguiu fazer evoluir o Harder no sentido que todos estávamos a pensar que poderia evoluir. Ou seja, o facto de Rui Borges o colocar à esquerda e também não mostrar absoluta confiança naquilo que o Harder podia dar à equipa, é claro que teve peso”, contou ao programa Record na Hora.
De seguida, Vítor Pinto afirma que o próprio Conrad Harder também tem culpas no cartório: “O próprio Conrad Harder também tem essa responsabilidade. O facto é que esse receio da estrutura do Sporting começou ainda antes de chegar Luis Suárez. Gyokeres estava em Estocolmo, Suárez no Almería e já se percebia que o Harder já seria um problema esta época. Entrou a titular na Supertaça e não demonstrou ser uma solução”.
Vítor Pinto: "Ó Harder, até seres o Viktor Gyokeres, tens de comer muita farinha Pensal"
“Independentemente do treinador não morrer de amores pelo Harder, ou achar que não é solução cabal e absoluta, o Harder não esteve a esse nível. Pode ser um jogador importante no Milan, ontem (sábado) até marcou um golo, mas os seus 20 anos passaram-lhe a fatura e claramente a impaciência que demonstrou foi determinante no processo” acrescentou.
Em jeito de conclusão, Vítor Pinto decidiu dirigir-se diretamente para o avançado dinamarquês de 20 anos, deixando-lhe uma mensagem antes de deixar o Sporting: “Ó Harder, até seres o Viktor Gyokeres, tens de comer muita farinha Pensal. O Gyokeres na tua idade andava a carregar bolas no treino, portanto é preciso ter um bocadinho de paciência para evoluir normalmente. Boa sorte no Milan”.
Emblema orientado pelo treinador português voltou a falhar em conquistar os três pontos, após empatar por 1-1 frente ao Fulham
25 Ago 2025 | 11:11 |
Após uma derrota (1-0) frente ao Arsenal na primeira jornada da Premier League, Ruben Amorim - que pediu a permanência de um dos avançados do clube - voltou a falhar e o Manchester United empatou frente ao Fulham por 1-1 na segunda ronda da prova. Quem esteve atento ao encontro foi Andy Gray, antigo avançado escocês, que criticou as escolhas do técnico luso na partida, com foco na ausência de Benjamin Sesko no onze inicial dos red devils.
Andy Gray: "Não precisei de três ou quatro semanas para perceber como funcionava a equipa"
"Eu não entendo isto. Fico pasmado. Mudei-me para clubes por muito dinheiro durante a minha carreira e, acreditem, não precisei de três ou quatro semanas para perceber como funcionava a equipa", começou por dizer Andy Gray em declarações ao jornal Mirror, dando assim a entender que Benjamin Sesko já deveria estar preparado para ser titular.
De seguida, o antigo futebolista reforçou a ideia, centrando-se no valor do ponta de lança esloveno: "O Sesko é um jogador de futebol de renome no panorama internacional, jogou na Bundesliga e custou mais de 70 milhões de libras (cerca de 80 milhões de euros)... Como é que podem dizer que ele não pode entrar no onze inicial do Manchester United? Como assim? Devo ter perdido alguma coisa, a sério".
Ruben Amorim: "Penso que em alguns momentos estivemos bem, especialmente no início do jogo"
Já Ruben Amorim destacou, após o apito final, o esforço da equipa: "Acho que podemos fazer melhor, mas estamos a esforçar-nos e isso é o mais importante para mim. Penso que em alguns momentos estivemos bem, especialmente no início do jogo. Senti que depois do golo, estávamos a pensar no resultado, apenas no resultado".
Por fim, o antigo técnico do Sporting descartou os maus resultados e focou-se no essencial que o seu conjunto necessita de fazer: "Esta equipa precisa de vencer jogos, pelo que precisamos de focar no desempenho, no que precisamos de fazer. Se pensarmos nos resultados, esquecemo-nos de fazer as coisas normais. Marcamos um golo e devemos ter mais posse de bola, pressionar mais o adversário, mas acho que não fomos inteligentes naquele momento".
Apesar de apenas ter 24 anos, o defesa central natural de Almada já atingiu uma marca impressionante pelo Clube de Alvalade
25 Ago 2025 | 10:39 |
Gonçalo Inácio é o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting aos 24 anos de idade. Tendo defendido as ambições leoninas por 217 vezes desde a sua chegada à equipa principal do Clube de Alvalade, o defesa central apenas fica atrás do registo de João Moutinho.
O atual médio do Braga é o jogador que mais vestiu a Listada verde e branca aos 24 anos, somando um total de 251 partidas até chegar à idade mencionada. Desta forma, conta com mais 34 jogo do que o defesa natural de Almada, que completa o seu aniversário esta segunda-feira, dia 25 de agosto.
Apesar de ter envergado a braçadeira a uma tenra idade do impressionante registo de jogos, os adeptos leoninos não esquecem a forma como João Moutinho deixou o Sporting, em 2010. Tal como explicado no seu perfil do nosso Jornal, o internacional português foi acusado de falta de profissionalismo e causar mau ambiente no balneário para forçar a sua saída para o Porto. Desta forma, o médio passou de capitão a ‘Maçã Podre’, como apelidado pelo então presidente, José Eduardo Bettencourt.
Abaixo de Moutinho e Inácio nesta lista, estão outros nomes marcantes na história do Clube de Alvalade, como são os casos de Rui Patrício (191 jogos), Hilário (171), Miguel Veloso (159), Carlos Xavier (158), Daniel Carriço (150), Bruno Pereirinha (141), Gelson Martins (140) e Mário Jorge (137).
É inegável a influência de Gonçalo Inácio no Sporting. Lançado na equipa principal pelas mãos de Ruben Amorim em 2020, soma já 21 golos e 14 assistências no seus 217 jogos de leão ao peito. Os seus números contribuíram para a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Apesar de ter feito o gosto ao pé na partida frente ao Nacional, o avançado dinamarquês tem acordo fechado para rumar ao Milan
25 Ago 2025 | 10:02 |
Carlos Saleiro acredita que Conrad Harder devia continuar no Sporting. Apesar de ter apontado um dos tentos na goleada frente ao Nacional, por 4-1, no último sábado, 23 de agosto, o ‘camisola 9’ já tem acordo fechado para se tornar reforço do Milan. O antigo avançado de 39 anos deixou rasgados elogios ao dinamarquês.
Carlos Saleiro: "Na minha opinião, o Sporting não devia vender o Harder"
“Olhando para aquilo que o Harder tem feito, é um jovem jogador e no qual o Sporting apostou, pagando muito dinheiro por ele. Na minha opinião, o Sporting não devia vender o Harder”, afirmou o ex-ponta de lança com sete golos pela equipa principal do Clube ao Notícias ao Minuto.
“Já demonstrou que tem capacidades para jogar e que tem golo. É jovem e tem um enorme futuro. Certamente que vai ajudar mais o Sporting”, acrescentou Carlos Saleiro sobre Conrad Harder, antes de revelar que a rivalidade de posição entre o dinamarquês e Luis Suárez seria benéfica para o Sporting.
Carlos Saleiro: "Harder será uma sombra e o Suárez tem de estar sempre em alerta"
“Acho que vai ser uma luta interessante. Já percebemos que o Suárez vai partir sempre de início para Rui Borges. Mas o Harder será uma sombra e o Suárez tem de estar sempre em alerta. Pode, depois, haver uma troca, consoante as ideias do treinador”, apontou.
Em jeito de conclusão, Carlos Saleiro ainda teve tempo para falar da chegada de Luis Suárez ao Sporting, fazendo a inevitável comparação com Viktor Gyokeres: “Acredito que Suárez vai marcar muitos golos. Tem características diferentes das do Gyokeres. O estilo de jogo também não é igual. Não acredito que faça tantos golos como Gyokeres, mas vai marcar muitos golos importantes para o Sporting”