Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

GRANADA COM "FETICHE" POR JOGADORES DO SPORTING

Mais um ex-leão reforça o clube espanhol. Confira aqui a lista dos atletas que já representaram os dois emblemas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Jul 2022 | 17:27 |

Icon Comentário0

Jonathan Silva é o novo reforço do Granada, por empréstimo do Getafe. O antigo jogador do Sporting vai jogar na Segunda Divisão de Espanha. O ex-leão não é o primeiro futebolista que passou primeiro pelo Sporting e que no futuro representaria o emblema espanhol. O romance já é antigo. Carlos Martins, Tiago Ilori, Miguel Lopes, Domingos Duarte, Luis Maximiano e Santiago Arias são os jogadores que, nos últimos anos, foram para o Granada após uma breve ou longa passagem pelo Sporting. Confere a lista: Carlos Martins

  • Épocas na equipa principal do Sporting: 2000/2007;
    • Jogos: 92
    • Golos/Assistências: 13/13
  • Épocas no Granada: 2011/12
    • Jogos: 28
    • Golos/Assistências: 3/1
Tiago Ilori
  • Épocas na equipa principal do Sporting: 2011/13 e 2018/?
    • Jogos: 38
    • Golos/Assistências: 1/0
  • Épocas no Granada: 2013/2014
    • Jogos: 9
    • Golos/Assistências: 0/0
Miguel Lopes
  • Épocas na equipa principal do Sporting: 2013/2015
    • Jogos: 31
    • Golos/Assistências: 0/5
  • Épocas no Granada: 2015/16
    • Jogos: 29
    • Golos/Assistências: 0/1
Domingos Duarte
  • Épocas na equipa principal do Sporting A: 2014/2016
    • Jogos: 0
  • Épocas no Granada: 2019/2022
    • Jogos: 102
    • Golos/Assistências: 5/1
Luís Maximiano
  • Épocas na equipa principal do Sporting: 2018/2021
    • Jogos: 36
  • Épocas no Granada: 2021/2022
    • Jogos: 35
Santiago Arias
  • Épocas na equipa principal do Sporting: 2011/2013
    • Jogos: 10
    • Golos/Assistências: 0/1
  • Épocas no Granada: 2021/2022
    • Jogos: 14
    • Golos/Assistências: 1/0
Jonathan Silva participou em 43 jogos pela equipa principal do Sporting, entre 2014 e 2018, com dois golos e cinco assistências. Na época passada, o lateral-esquerdo representou o Leganés (dois jogos) e o Getafe (11 jogos).


Fotografia do Sporting


Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo 



Futebol

Rio Ave - Sporting (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

Vilacondenses e leões disputam 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic esta sexta-feira, dia 28 de agosto, com apito inicial marcado para as 20h15

Rio Ave - Sporting, válido para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se esta sexta-feira, dia 28 de agosto
Rio Ave - Sporting, válido para a 4.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se esta sexta-feira, dia 28 de agosto

28 Ago 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde


Rui Silva; Iván Fresneda, Ibrahima Ba, Zeno Debast e Maxi Araújo; Sergi Altimira e Issa Doumbia; Geny Catamo, Rodrigo Zalazar e Flávio Gonçalves; Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões para a partida diante dos vilacondenses.


Luis Suárez deverá voltar a ser titular, depois de ter marcado frente ao Alverca, numa fase em que o avançado colombiano tem estado envolvido em vários episódios fora das quatro linhas. Das notícias, entretanto desmentidas pelo clube, sobre um alegado mal-estar com colegas, aos assobios de alguns adeptos e às recentes referências a um possível interesse de Barcelona e Nottingham Forest, o camisola 97 tem vivido semanas particularmente intensas.


Rui Borges, porém, mantém a confiança no jogador e pretende ajudá-lo também a recuperar estabilidade emocional através da competição. Na antevisão ao encontro, o treinador garantiu que o atacante está focado e disponível, desvalorizando toda a polémica em torno do avançado.

Assim, a tendência passa pela repetição do onze que derrotou o Alverca por 3-1. Fresneda deverá manter-se na direita, com Debast e Ibrahima Ba no centro da defesa e Maxi Araújo no lado esquerdo, assumindo a braçadeira. Altimira e Doumbia formam o meio-campo, enquanto Geny Catamo, Zalazar e Flávio Gonçalves completam o trio ofensivo atrás de Luis Suárez.


Informações: Sexta-feira – 28 de agosto – 20h15 – Estádio dos Arcos (Vila do Conde)

Transmissão: Sport TV 1

Quem está fora: Nuno Santos, João Simões e Salvador Blopa (lesões)

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Bruno Costa; Assistentes: Luís Costa e João Morte; 4.º árbitro:  João Afonso; VAR: Rui Soares; AVAR: Márcio Azevedo


Futebol

Exclusivo Leonino - Diego Callai não joga na A nem na B do Sporting por ordem da Direção

Nesse sentido, ausência de utilização do guarda-redes português de 22 anos de idade não resulta de uma questão meramente desportiva

Exclusivo Leonino - Diego Callai não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B, de forma a evitar lesões antes da cedência
Exclusivo Leonino - Diego Callai não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B, de forma a evitar lesões antes da cedência

28 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Diego Callai não tem somado minutos nem pela equipa A do Sporting nem pela equipa B neste arranque de temporada, numa decisão que está diretamente relacionada com a estratégia definida para o futuro do guarda-redes. O Clube pretende evitar qualquer risco desnecessário com o jogador enquanto procura uma solução de empréstimo que lhe permita jogar com regularidade e só em situação de extrema necessidade será opção, sabe o Leonino.


Nesse sentido, a ausência de utilização não resulta de uma questão meramente desportiva. Os leões estão a evitar expor o guarda-redes a situações que possam provocar uma lesão antes de ser encontrada uma solução para o seu futuro.


A intenção da estrutura passa por colocar o jogador numa equipa onde possa assumir um papel relevante e acumular experiência ao mais alto nível. O Sporting pretende, idealmente, encontrar um destino numa primeira divisão, de forma a garantir ao jovem guardião um contexto competitivo que contribua para a sua evolução.


A prioridade passa por manter o guarda-redes de 22 anos disponível e preservar o jogador nesta fase do mercado, evitando que um eventual problema físico possa complicar ou inviabilizar um empréstimo. Trata-se, portanto, de uma gestão cautelosa enquanto decorrem os trabalhos para encontrar o clube certo.

Nos últimos meses, vários emblemas demonstraram interesse no guardião. Alverca e Estrela da Amadora foram apontados como clubes atentos à situação, enquanto o Saint-Étienne chegou a apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra.



Futebol

Conhecido sorteio do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com azar

Fase de liga arranca no dia 8 de setembro e os oito primeiros classificados garantem diretamente um lugar nos oitavos de final da prova

Sporting já conhece o caminho na fase de liga da Liga dos Campeões 2026/27 e terá adversários de grande nível
Sporting já conhece o caminho na fase de liga da Liga dos Campeões 2026/27 e terá adversários de grande nível

27 Ago 2026 | 17:56 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece o caminho na fase de liga da Champions League 2026/27. Os leões vão receber Barcelona, Manchester United, Galatasaray e LASK, enquanto terão de deslocar-se aos terrenos de Manchester City, Roma, Shakhtar Donetsk e Lens.


O duelo de maior cartaz será a receção ao Barcelona, numa noite que promete encher Alvalade. Também em casa, o Sporting terá pela frente o Manchester United, enquanto Galatasaray e LASK completam os encontros no reduto verde e branco. Do outro lado, as deslocações a Manchester e Roma surgem como os compromissos de maior dificuldade, com o City a representar provavelmente o obstáculo mais duro de todo o sorteio.


A visita ao Etihad será, aliás, um dos grandes momentos da caminhada europeia. O Sporting já tem experiência recente frente ao conjunto inglês. A deslocação a Roma também exigirá uma prestação de alto nível, enquanto Shakhtar e Lens aparecem como adversários perante os quais a equipa leonina poderá procurar somar pontos importantes para a classificação.


Em termos de equilíbrio, os leões recebem dois adversários de cada um dos quatro potes, como determina o formato atual da prova, e terá quatro jogos em casa e outros quatro fora. A presença de Barcelona e Manchester City torna o percurso particularmente exigente, mas os confrontos com  Shakhtar, LASK e Lens podem revelar-se decisivos para as contas finais.

A fase de liga arranca a 8 de setembro e os oito primeiros classificados garantem diretamente um lugar nos oitavos de final, enquanto as equipas que terminarem entre o nono e o 24.º lugar terão de disputar um play-off. Na última edição, os leões ficaram no 7.º lugar com 16 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vieira diz que Sporting "está a arder" com chegada de Palhinha ao Benfica
Futebol

Vieira diz que Sporting "está a arder" com chegada de Palhinha ao Benfica

27 Ago 2026 | 16:43

Icon Comentário0
Árbitro do Rio Ave - Sporting esteve na eliminação dos leões da Taça contra equipa da 3.ª divisão
Futebol

Árbitro do Rio Ave - Sporting esteve na eliminação dos leões da Taça contra equipa da 3.ª divisão

27 Ago 2026 | 16:05

Icon Comentário0
Domingos Soares Oliveira atrapalha negócios do Sporting e congela transferência de craque dos leões
Futebol

Domingos Soares Oliveira atrapalha negócios do Sporting e congela transferência de craque dos leões

27 Ago 2026 | 15:39

Icon Comentário0