Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Martim Martins é o mais recente reforço do Sporting. O filho de Carlos Martins, antigo jogador do Clube de Alvalade, vai jogar nas camadas jovens dos leões e é mais um familiar de um ex-leão a juntar-se ao emblema verde e branco.
Também Ricardo Quaresma e Nani têm os seus filhos no Sporting. Santiago Fernandes, filho de Silas, atua na equipa de sub-13 dos leões. Luís Filipe tem o filho Martim Diogo nos sub-15 e também Marinho tem não um, mas dois filhos nas camadas jovens do Sporting: Duarte e Dinis.
Já Carlos Martins jogou 14 épocas no Sporting (com passagem pelo Oliveira do Hospital e dois empréstimos a Campomaiorense e Académica pelo meio) e participou por 92 vezes pelas equipas nacionais (17 das quais pela seleção principal). Problemas disciplinares ditaram a sua saída.
Na última época de Leão ao peito, o médio foi expulso em dois minutos num empate a zeros frente ao Belenenses, no Restelo. No final da época, rescindiu e rumou ao Recreativo Huelva. No ano seguinte, assinou pelo Benfica, emblema onde realizou 133 jogos.
No total, o ex-internacional português realizou 98 jogos, com 13 golos marcados e 13 assistências. Venceu uma Supertaça Cândido de Oliveira (2002) e uma Taça de Portugal (2006/07) antes de abandonar Alvalade no verão de 2007.
Jogador que foi bastante cobiçado pelo emblema leonino volta a estar em destaque após período de quebra de rendimento
|
0O Panathinaikos goleou, por 4-0, o Dinamo Minsk, em partida disputada na última quinta-feira, dia 19 de dezembro, válida para a sexta jornada da Liga Conferência. Fotis Ionnidis, jogador que esteve muito perto de assinar com o Sporting no mercado de verão, esteve em destaque com um golaço.
A equipa grega, orientada por Rui Vitória, colocou-se em vantagem pouco depois da meia hora de jogo, por Jeremejeff (33’), levando o 1-0 para o intervalo. Na segunda metade, Tetê dilatou o resultado e bisou, com golos aos 54 e aos 65 minutos. No entanto, um dos grandes momentos do encontro ficou guardado para os 84’, com Ioannidis a encontrar o guarda-redes adversário adiantado e a marcar com uma ‘chapelada’.
Após um período de jejum, o internacional grego leva, assim, três jogos consecutivos a fazer o gosto ao pé: TNS, Levadiakos e Dinamo Minsk; isto quando, antes disso, já não marcava pelo Panathinaikos desde setembro, numa derrota frente ao Lens.
Esta temporada, Fotis Ioannidis – avaliado em 18 milhões de euros – leva quatro tentos em 22 encontros, com um total de 1.405 minutos em campo pelo Panathinaikos, mostrando a clara quebra de rendimento, ainda que se esteja a apresentar a melhor nível nas últimas partidas disputadas.
O avançado grego foi muito cobiçado pela Direção verde e branca, sendo que os responsáveis leoninos chegaram a subir a parada junto do emblema de Atenas, melhorando a oferta anterior, de 20 milhões de euros, mais 3M por objetivos. Vale a pena frisar que, durante o processo de negociações, também o jogador mostrou um forte interesse em jogar no Sporting.
Confira o golo:
Líder máximo do Clube de Alvalade discursou na cerimónia de entrega dos Prémios Stromp e não deixou nada por dizer
|
0Face às mais recentes críticas de que o Sporting e a sua equipa principal de futebol tem sido alvo, sobretudo depois da saída de Ruben Amorim e sucessão de João Pereira, Frederico Varandas chegou-se à frente e dirigiu algumas palavras aos rivais, à margem da 62.ª edição dos Prémios Stromp.
"Não se iludam. Muitas das críticas que existem sobre o momento dramático, têm um nome: João Pereira. Mas não é a ele que são dirigidas. E eu percebo. E eu se estivesse do lado de lá, perceberia ainda melhor. Abriu-se uma brechazinha onde os rivais achavam que voltaríamos a ser o clube que em dezembro pensaria para o ano, que está falido... Mas não. Lamento. O Sporting não volta para trás”, começou por dizer.
"Não sei se vamos ser bicampeões, tricampeões, mas da forma, A, B, C, D, E ou F, vamos continuar a lutar por títulos e isso nunca mais volta para trás. Este é o lugar que nunca deveria ter deixado de ocupar. As gerações mais novas conhecem o verdadeiro Sporting. Esse o Sporting que continuará. Viva o Sporting!", concluiu.
Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Mercado de transferências deste inverno promete agitar as águas em Alvalade, uma vez que o jogador tem dado nas vistas
|
0Dário Essugo tem feito uma temporada de destaque ao serviço do Las Palmas. As boas exibições do jovem, que se encontra emprestado pelo Sporting, valem muitos elogios na imprensa do país vizinho, que agora se concretizam em rumores de transferência: ao que parece, tanto o Real Madrid como o Barcelona têm o médio no seu radar.
A informação está a ser avançada pelo portal ‘La Provincia’, que escreve que os dois rivais espanhóis têm o jogador nas suas agendas, como, de resto, já havia sido avançado pela imprensa nacional. No entanto, ao que parece, Frederico Varandas já havia negado uma proposta vinda dos catalães.
Fora Barcelona e Real Madrid, recentemente também o Leeds United terá sondado a situação do jogador, uma vez que tem interesse em garantir um empréstimo com opção de compra por Essugo junto do Sporting já no mercado de transferências deste inverno.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa, tendo já participado em onze encontros na La Liga, somando 911 minutos e um golo marcado.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Confira a publicação: