
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vítor Pinto voltou a arrasar Viktor Gyokeres. Numa altura em que o sueco do Sporting está a forçar a sua saída para o Arsenal - com a turma londrina a subir a sua oferta pelo 'camisola 9' - o jornalista acredita que o goleador está a levar a cabo uma "greve selvagem".
Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? A este nível isto se chama 'greve selvagem'"
“Acredito que nos tempos de da modernidade ainda há espaço para o movimento sindical inteligente, que sabe gerir as novas tensões do mundo laboral. Creio que a este nível isto se chama 'greve selvagem'. Sem nenhuma ligação, compreensão ou enquadramento que seja justificável”, confessou, na CMTV, antes de justificar o seu parecer.
“Gyokeres não comunicou ao Sporting que ia abdicar do salário de julho. Estamos a falar de, grosso modo, 50 mil euros por semana. Portanto, Gyokeres não está a cumprir as suas responsabilidades com o Sporting e isso sim parece-me estranho, desmente todo aquele pensamento positivista que ele iria ter quando entrasse em greve”, afirmou.
Vítor Pinto: "Saída de Gyokeres? O Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial"
De seguida, Vítor Pinto acusou o avançado de dificultar o processo da da própria transferência: “Gyokeres não está a querer fazer parte da solução, continua guiado neste processo e está à espera que as coisas aconteçam espontânea, o Arsenal é que tem de cumprir e desbloquear o processo negocial”.
Em jeito de conclusão, o especialista apontou para uma nova data para Andrea Berta concluir as negociações pelo sueco, que será após o primeiro compromisso de pré-época dos gunners: “A partir do momento que o Arsenal parte para Singapura, eu traçaria agora como nova fasquia o processo estar resolvido até dia 9 de agosto, que é o dia da Emirates Cup. O Arsenal vai estar até dia 28 de julho na Ásia e, a partir daí, provavelmente o processo vai continuar a marinar durante mais uns dias”.
Médio do Palmeiras está referenciado pelo Clube de Alvalade, que até reuniu com os representantes do jogador, mas não será reforço dos leões
|
Richard Ríos está numa shortlist do Sporting, que até reuniu com os agentes do jogador. No entanto, é possível que o médio do Palmeiras reforce o Benfica, com Rui Costa a falar pessoalmente com o futebolista de Abel Ferreira, tentando convencer o colombiano a mudar-se para a Luz.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Rui Pedro Braz viaja ainda este sábado para o Brasil, de forma a acelerar as negociações pelo jogador do Palmeiras.
A mesma fonte garante que a Roma esteve prestes a contratar Ríos, mas não chegou ao valor pretendido por Leila Pereira. Desta forma, o alvo do Sporting terá informado que está aberto a uma mudança para o Benfica e as negociações estão a decorrer.
Informações recentes revelam ainda que Rui Costa já terá falado com Richard Ríos por videochamada, apresentando ao internacional referenciado pelo Sporting a proposta contratual dos encarnados, que deverão pagar ao Palmeiras uma verdadeira fortuna.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - está no Brasil há seis anos. O médio foi contratado pelo Palmeiras, em 2023, ao Guarani, a troco de cerca de 1,4 milhões de euros. Em 2025, soma 36 jogos pela formação de Abel Ferreira, com a qual tem contrato até 2028.
Confira a publicação:
Médio fez a estreia pela equipa principal dos leões na temporada passada, mas perdeu reta final da época devido a fratura no quinto metatarso
|
João Simões levou uma "dura" de Geovany Quenda por chorar quando se estreou a marcar pelo Sporting. A revelação foi feita durante uma iniciativa Fundação Sporting com o com o CASLAS - Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, em Lagos, na qual participaram os jovens da formação leonina e ainda Conrad Harder.
João Simões: "Estreia a marcar pelo Sporting? O Quenda até me deu uma dura por ter chorado"
"Foi um sonho. Não há palavras para descrever. O Quenda até me deu uma dura por ter chorado (risos), mas foi um sentimento muito bom. Fiquei mesmo feliz", disse João Simões, recordando o golo que marcou diante do Nacional, a 25 de janeiro.
Quenda: "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido"
Por sua vez, Quenda - que tem um processo a decorrer no TAD - relembrou a estreia oficial na Supertaça Cândido de Oliveira e o duelo da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City. "Foi um orgulho enorme ver o meu trabalho reconhecido, mas não foi um bom jogo para mim porque perdemos. E foi numa final. (City) É um jogo que nenhum Sportinguista vai esquecer facilmente, foi muito importante para nós naquela época. Senti-me bem e confiante".
Conrad Harder: "Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei ao Sporting"
Conrad Harder apontou o golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica, na Taça de Portugal e admitiu mesmo ter sido o melhor da carreira: "Foi incrível. Marcar numa final era algo com que sonhava desde que cheguei. Ajudar a equipa e conquistar o troféu foi especial".
Médio é muito apreciado por Rui Borges, que não conseguiu contar com o internacional japonês em vários jogos da temporada passada, devido a lesão
|
Hidemasa Morita está recuperado de lesão. O médio do Sporting falhou o primeiro jogo oficial de pré-época, diante do Celtic, devido a problemas físicos, mas é opção para Rui Borges no duelo frente ao Sunderland, marcado para as 20h00 de dia 21 de julho.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Morita volta aos treinos do Sporting já este sábado, 19 de julho, sem qualquer limitação. Desta forma, o 'camisola 5' fará, muito provavelmente, parte das opções de Rui Borges para os próximos duelos.
O diário desportivo recorda ainda que as negociações para Morita renovar contrato com o Sporting continuam a decorrer. No entanto, nas últimas semanas não terão existido grandes avanços no processo, esperando-se ainda uma resposta do médio.
O embate diante do Sunderland joga-se pelas 20h00, no Estádio do Algarve, mas antes, na parte da manhã, o Sporting irá enfrentar o Farense, no complexo desportivo do Cascade Wellness Resort, à semelhança do que se sucedeu na passada quarta-feira, com o Portimonense.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.