
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Vítor Roque foi cedido ao Bétis no início de presente temporada desportiva, mas Manu Fajardo, dirigente da equipa espanhola, referiu que o objetivo da turma sevilhana é a de contratar o jogador a título definitivo, isto depois de o mesmo ter recusado rumar ao Sporting nos últimos dias de agosto.
"Ontem houve uma chamada com o Barcelona, há uma relação extraordinária entre os dois clubes e não há nada que indique o contrário. É um jogador que, quando lhe foi dada a oportunidade, demonstrou que pode ter um bom desempenho. Tem um futuro muito bom pela frente e, a partir de hoje, espero que possa ficar connosco", disse Fajardo à Movistar.
O dirigente refere ainda que o internacional brasileiro de 19 anos ainda não definiu o futuro: "O rapaz não se pronuncia sobre a situação, treina todos os dias a 200%, concentrado no jogo, com o máximo de entusiasmo. É um rapaz muito honesto e profissional", completou Fajardo.
O atleta foi chegou ao Barcelona vindo do Athletico Paranaense em janeiro de 2024, a troco de 40 milhões de euros e assinou um contrato com os blaugrana até 2031. Não se afirmou na equipa catalã após meia época e foi emprestado à turma de Manuel Pellegrini.
Esta temporada, com a camisola do Bétis, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - leva sete golos marcados em 32 jogos realizados. No total, jovem já disputou 1.725 minutos ao serviço formação sevilhana, não tendo, para já, causado grande impacto nesta cedência.
Defesa brasileiro ficou na história do Clube leonino ao marcar um golo decisivo frente ao Manchester City na Liga Europa; Representou os leões por 40 jogos
|
Alexandre Luiz Reame, conhecido no mundo do futebol como Xandão, destacou-se como um defesa central muito alto (1,93m) com uma grande capacidade física. Nasceu a 23 de fevereiro de 1988 em Araçatuba, São Paulo, Brasil e demonstrava velocidade e uma boa leitura de jogo.
A sua carreira começou nos escalões de base do Guarani, sendo promovido à equipa principal em 2008, após um empréstimo ao Atlético Paranaense. Em 2009, teve uma curta passagem pelo Fluminense, mas foi no Grêmio Barueri que conseguiu relançar a sua carreira, destacando-se ao longo da época. O seu desempenho levou-o ao São Paulo, no gigante paulista, Xandão foi titular durante duas temporadas, somando cerca de 80 jogos. No entanto, a má campanha da equipa em 2011 resultou na sua saída.
No início de 2012, chegou ao Sporting com uma opção de compra a rondar os três milhões de euros. Inicialmente, teve dificuldades em ganhar ritmo, mas aproveitou a lesão de Oguchi Onyewu para conquistar um lugar na equipa. O ponto alto da sua passagem pelos leões aconteceu nos oitavos de final da Liga Europa, quando marcou um golo memorável de calcanhar frente ao Manchester City, garantindo uma vitória histórica por 1-0. Recentemente, foi a vez de Mbappé brilhar frente aos gigantes ingleses.
Apesar do momento de glória, Xandão voltou a perder espaço na equipa quando Onyewu recuperou a titularidade. Na segunda época em Alvalade, alternou entre o banco e a titularidade, mas acabou por deixar o clube em fevereiro de 2013. O Sporting, em dificuldades financeiras, não exerceu a opção de compra, e Xandão seguiu para o Kuban Krasnodar, na Rússia, após 40 jogos e três golos de leão ao peito.
Depois de quatro épocas na Rússia, transferiu-se para o Anzhi, mas a sua passagem foi curta. Em 2017, mudou-se para Espanha para jogar no Sporting Gijón, onde teve poucas oportunidades. No início de 2018, seguiu para a Bélgica para representar o Cercle Brugge, onde conquistou a segunda divisão belga. No ano seguinte, regressou ao Brasil para jogar no Red Bull Brasil, vencendo o Campeonato Paulista do Interior.
Pouco tempo depois, assinou pelo Guarani, clube onde começou a sua carreira, mas a estadia foi breve. Em agosto de 2019, surpreendeu ao mudar-se para a Indonésia, representando o Persija Jakarta.
Jogador que passou pelos escalões de formação do emblema verde e branco vai rumar à primeira aventura no estrangeiro e parte para a América do Sul
|
João Pereira, treinador do Casa Pia, confirmou, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a transferência de Nuno Moreira, antigo jogador do Sporting - que vai rumar aos brasileiros do Vasco da Gama - num negócio que deve ser oficializado em breve pelos dois clubes, elogiando a valorização financeira dos ‘gansos’ e crente de que o melhor “está por vir”.
“Como é lógico, desportivamente queríamos contar até ao final da época com o Nuno Moreira. Ele evoluiu bastante e o Casa Pia acaba por fazer um excelente trabalho em janeiro, na valorização financeira do clube. É o momento de outros se mostrarem e de agarrarem a oportunidade", referiu o técnico.
O jogador tem estado em bom plano esta época, o que motivou até que alguns adeptos dos emblema verde e branco tivessem pedido a sua contratação no mercado de inverno, para suprir algumas ausências no plantel do Sporting - que tem sido fustigado por lesões - algo que acabou por não acontecer.
O Casa Pia deverá receber cerca de 3,5 milhões de euros. Este é o valor que constava na cláusula de rescisão do jogador português, pelo que será o valor que o clube brasileiro irá pagar aos gansos pelo jogador que foi contratado ao Vizela em janeiro de 2023.
Nuno Moreira já se despediu-se de todos com quem conviveu durante o último ano em Pina Manique. O extremo de 25 anos viaja para o Brasil e vai ser apresentado no Vasco da Gama nos próximos dias, após realizar exames médicos, e só depois a transferência será oficializada.
Futebolista de 22 anos abandonou Clube de Alvalade recentemente, mas já arranjou novo clube para prosseguir carreira desportiva
|
É oficial. Diogo Abreu é reforço do Lokomotiv Plovdiv. O clube da Bulgária anunciou, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, que o jogador português tinha assinado até ao final da temporada de 2025/26 e já realizou primeiro treino do antigo jovem do Clube de Alvalade.
O jovem português é o décimo reforço da equipa de Plovdiv, atual 14.º classificado da liga búlgara, que está em zona de descida, que é liderada pelo Ludogorets Razgrad. O futebolista luso escreveu uma sentida mensagem de despedida nas redes sociais, onde diz que sai "com o sentimento que podia ter feito mais e melhor, mas o futebol é mesmo assim".
A Direção do emblema verde e branco, liderada por Frederico Varandas, considerou que o atleta não teve a evolução esperada, uma vez que o futebolista - que era visto como uma das grandes promessas do futebol nacional - acabou por não corresponder às expetativas criadas.
O jogador esteve nos últimos dois anos em Alcochete, depois de ter jogado nos escalões de formação do Porto desde os nove anos. No início da presente época ficou sem espaço na equipa B do Sporting - novamente liderada por João Pereira - e não contava para os leões.
Diogo Abreu acabou por nunca alinhar na equipa principal do Sporting, tendo assumido um lugar no conjunto secundário dos leões, sob batuta de Filipe Çelikkaya. Em 2024/25, fez somente um jogo pela equipa secundária dos leões na Premier League International Champions Cup frente ao Crystal Palace (2-1).