Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

VITÓRIA EMOCIONANTE NO DÉRBI

Sporting CP triunfou frente ao SL Benfica, por 67-63. Travante Williams foi a principal figura dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Dez 2020 | 12:55 |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting CP venceu, este domingo, 13 de dezembro, o SL Benfica, por 67-63. Apesar da desvantagem de 11 pontos ao intervalo (22-33), os leões conseguiram recuperar nos segundos 20 minutos e acabaram mesmo por triunfar no dérbi eterno. Travante Williams foi a principal figura do conjunto de Luís Magalhães. Nota ainda para John Fields, que também se apresentou em bom plano. Veja AQUI como decorreu o encontro. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1338105219050254336 Com esta vitória – a 9.ª em nove jogos –, os rapazes de verde e branco continuam na liderança da LPB Placard, com 18 pontos, mais dois do que o SL Benfica, com 16. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se ao terreno do CD Esgueira. O jogo está agendado para dia 19 de dezembro (sábado), pelas 16h00.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Oficial! 5 jogadores do Sporting são atirados porta fora por Varandas e já procuram novo clube

Com estas saídas, estrutura verde e branca prepara uma renovação do plantel, tendo em vista a nova temporada desportiva de 2025/26

Sporting, de Frederico Varandas, anunciou este domingo, dia 28 de julho, a saída de cinco jogadores da equipa de basquetebol
Sporting, de Frederico Varandas, anunciou este domingo, dia 28 de julho, a saída de cinco jogadores da equipa de basquetebol

28 Jun 2026 | 16:30 |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou este domingo, dia 28 de julho, a saída de cinco jogadores da equipa de basquetebol, dando continuidade à remodelação do plantel para a temporada 2026/27. Através das redes sociais, o Clube despediu-se de Miguel Correia, Maleeck Harden-Hayes, Brandon Johns Jr., Malik Morgan e Robby Robinson.


Na publicação, os leões agradeceram o contributo de todos os atletas durante o período em que representaram o emblema de Alvalade. "Obrigado por toda a dedicação de Leão ao peito", escreveram os leões, numa mensagem de despedida.


As saídas surgem depois de uma época em que o Sporting conquistou a Taça de Portugal e a Taça Hugo dos Santos, além de alcançar a melhor campanha de sempre de um clube português na FIBA Europe Cup. No campeonato nacional, a equipa terminou o percurso nas meias-finais do play-off.


Com estas despedidas, a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, prepara uma renovação do plantel tendo em vista a nova temporada. A expetativa é a de que o Sporting avance em breve para a oficialização de reforços capazes de manter a equipa na luta pelos principais títulos.

Bernardo Pires está cada vez mais perto de assumir o comando técnico da equipa na próxima temporada. O treinador de 32 anos é um dos nomes mais bem colocados para suceder a Luís Magalhães, que deixou o cargo após o final da temporada.


Veja a publicação:


Modalidades

Exclusivo Leonino - Negócio fechado! Extremo de 28 anos sai do Sporting e é reforço do Braga

Na última temporada ao serviço do Clube de Alvalade, atleta realizou 26 jogos oficiais, tendo sido uma das peças regulares da equipa

Exclusivo Leonino - Basquetebolista Emma Huff está de saída do Sporting para regressar ao Braga, clube liderado por António Salvador
Exclusivo Leonino - Basquetebolista Emma Huff está de saída do Sporting para regressar ao Braga, clube liderado por António Salvador

28 Jun 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

A basquetebolista Emma Huff está de saída do Sporting para regressar ao Braga, sabe o Leonino, clube onde já tinha representado anteriormente e onde volta agora para reforçar o projeto para a nova temporada. A internacional canadiana, de 28 anos, prepara-se assim para iniciar um novo ciclo no Minho.


Na última temporada ao serviço das leoas, a extremo realizou 26 jogos oficiais em 2025/26, tendo sido uma das peças regulares da equipa. A atleta somou uma média de 10,5 pontos por jogo, 1,5 assistências e 3,2 ressaltos, mantendo o impacto que já havia demonstrado em Portugal ao longo dos últimos anos.


Antes de chegar ao Clube de Alvalade, a jogadora tinha passado precisamente pelo emblema liderado por António Salvador, onde atuou durante duas épocas consecutivas e se afirmou como uma das principais referências do plantel arsenalista.


Agora, o regresso ao clube minhoto representa uma continuidade natural no seu percurso em solo nacional, depois de já conhecer bem a estrutura e o contexto competitivo do Braga, onde voltou a ser bem recebida num projeto que já liderou no passado.

Com a mudança, Emma Huff prepara-se para voltar a assumir um papel de relevo no basquetebol feminino do Braga, regressando a um ambiente onde já foi importante e onde espera voltar a ser uma das principais figuras do plantel que deverá ser orientado por João Figueiredo.


Highlights de Emma Huff:


Modalidades

Negócio fechado! Internacional português está a caminho do Sporting para 26/27

Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27

23 Jun 2026 | 13:22 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.


Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.


De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.


Confira este momento de Gustavo Teixeira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas despacha 8 atletas da equipa do Sporting de uma só vez
Modalidades

Oficial! Varandas despacha 8 atletas da equipa do Sporting de uma só vez

20 Jun 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Negócio fechado! Embaló vai ser reforço do Sporting para 2026/27
Modalidades

Negócio fechado! Embaló vai ser reforço do Sporting para 2026/27

17 Jun 2026 | 13:02

Icon Comentário0
Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga
Modalidades

Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga

11 Jun 2026 | 10:35

Icon Comentário0