VITÓRIA EUROPEIA COM SABOR A LIDERANÇA
Andebol leonino venceu os gregos do AEK por 31-30, num duelo jogado até ao último segundo
Maria Pinto Jorge
Texto
23 de Novembro 2021, 22:26
summary_large_image

O andebol do Sporting venceu, diante dos gregos do AEK, por 31-30, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da EHF European League. Com este triunfo, os leões sobem à liderança do grupo, com seis pontos. Veja AQUI como decorreu o encontro.

O equilíbrio acabou por dominar durante toda a primeira parte, com destaque para Schongarth com cinco tentos marcados – que subiu para oito no final, sendo o melhor marcador. Os leões acabariam por levar apenas um golo de desvantagem para o intervalo, deixando tudo em aberto para os restantes 30 minutos (14-15).

No decorrer da segunda parte – e muito graças à coesão defensiva protagoniza pelo guarda-redes leonino Yassine Belkaied – os leões passaram de estar em desvantagem (15-17), para a reviravolta. Tanto que aos 45 minutos, os verdes e brancos dilataram o resultado a seu favor em quatro de diferença (24-20). O Sporting começou a falhar alguns golos, o que permitiu ao AEK uma maior aproximação (25-24). Foram esses mesmos dois tentos de vantagem que deram a almofada necessária aos leões para que os três pontos ficassem em casa e a liderança do grupo fosse garantida. No último lance do encontro, o Sporting ainda sofreu, com os gregos a falharem o empate no último segundo.

Na próxima terça-feira, dia 30 de novembro, os comandados de Ricardo Costa jogam a quinta jornada europeia, recebendo o Eurofarm Pelister, no Pavilhão João Rocha, pelas 19h45z

  Comentários