
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sporting CP e CF Benfica encontravam-se na segunda jornada da Taça da Liga sabendo que apenas a vitória interessava para chegar à final da competição. Foi preciso esperar apenas 11 minutos para Hannah Wilkinson abrir o marcador, após passe de Tatiana Pinto já dentro da área, num bom trabalho da neozelandesa. O passe de Rita Fontemanha para Tatiana Pinto também foi muito bom. Quase no lance seguinte, Edite Fernandes podia ter empatado, mas não chegou à bola. Depois, Diana Silva que teve duas oportunidades de golo flagrantes, mas não conseguiu marcar. Mas se a extremo leonina não conseguia marcar, conseguia assistir, e foi com um bom trabalho individual que descobriu Raquel Fernandes na área e a jogadora brasileira fez o 2-0, ao minuto 25. As leoas de Susana Cova chegaram ao 3-0 novamente por Wilkinson, depois de passe de Raquel Fernandes. A jogadora internacional da Nova Zelândia apenas teve de encostar para o 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, as leoas continuavam por cima e Diana Silva finamente conseguiu meter a bola na baliza, num bom cabeceamento após livre de Joana Marchão. Ao minuto 72, Hannah Wilkinson conseguiu o seu hat-trick, após um mau alívio de Sara Ribeiro. O Sporting CP continua a dominar o encontro, apesar do Futebol Benfica nunca procurar ‘estacionar o autocarro’ e tentar sempre sair a jogar. Ao minuto 77 repetiu-se o 4-0 para fazer o 6-0. Joana Marcão fez um cruzamento perfeito e Diana Silva bisou no encontro. Estava feito o sexto golo e batida a marca do jogo da Liga BPI, que tinha terminado 5-0. Carolina Mendes marcou ao minuto 81, após um erro de Aline Lima. A avançada portuguesa tinha entrado poucos minutos antes para o lugar de Wilkinson. A avançada internacional por Portugal bisou menos de dois minutos depois com um excelente chapéu. Estava feito o 8-0. Depois de duas assistências, Joana Marchão também conseguiu marcar e fez o 9-0 com um excelente remate ainda fora da área, fechando o marcador. Vitória por 9-0, que não deixa dúvidas da superioridade leonina, mas esta diferença de golos não é a real entre as duas equipas. Destaque para a estreia da médio Marta Ferreira pela equipa principal do Sporting CP. Na última jornada da competição, disputada a 29 de fevereiro, o Sporting CP recebe a equipa do SC Braga.
Fotografia do Sporting CP.
Leões viram blues estipular meta para empréstimo do jovem internacional português, que rende 51 milhões de euros aos cofres do Clube de Alvalade
|
O Chelsea fechou a contratação de Geovany Quenda junto da Direção do Sporting. No entanto, o negócio é complexo e vê os verdes e brancos segurarem o ala por mais uma temporada, além de que o salário poderá ser dividido entre leões e ingleses.
Segundo o jornal Record, os londrinos colocaram no 'camisola 57' uma meta de jogos a cumprir, bastante inferior aos 43 já disputados esta temporada. Caso o jovem seja utilizado num determinado número de partidas já estipulado, o emblema da Premier League paga os vencimentos a meias com os verdes e brancos.
A mudança do internacional português para Stamford Bridge ficou fechada em 51 milhões de euros, valor que representa o segundo maior encaixe de sempre da SAD do Sporting. Uma vez que não há partilha de percentagem de passe, os leões vão receber a totalidade do valor.
Quenda supera assim Manuel Ugarte, que rumou ao PSG por 60 milhões de euros, mas apenas 48 entraram nos cofres do Clube. A maior transação continua a ser a de Bruno Fernandes, para o Manchester United, por uma verba de 65M.
Esta época, a primeira no plantel principal do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.122 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Leões e Minhotos enfrentam-se este sábado, dia 15 de março, pelas 20h30 e técnico verde e branco irá fazer alterações no onze inicial
|
Sporting e Famalicão medem forças para o campeonato nacional. Rui Borges quer conquistar mais um triunfo e vai fazer algumas alterações no onze verde e branco, continuando a aposta num sistema de três centrais, que tem vindo a dar resultado ao Clube de Alvalade.
Segundo informação recente, Geovany Quenda regressará à ala-direita, tal como no início da temporada. O 'camisola 57' deverá volta a atuar mais aberto no corredor direito, com a inclusão de Geny Catamo a titular, será lançado na frente de ataque.
O internacional moçambicano fará companhia a Francisco Trincão e Viktor Gyokeres, no trio mais ofensivo dos leões. Quenda ocupa então a ala-direita, sendo que do lado oposto deverá estar Maxi Araújo, suplente utilizado diante da formação do Casa Pia.
O trio de centrais será composto por Zeno Debast - que regressa à defesa - Ousmane Diomande e Matheus Reis, com Hidemasa Morita a voltar à titularidade. O médio japonês junta-se a Morten Hjulmand, formando a dupla de meio-campo mais habitual dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no este sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, tem pontapé de saída agendado para as 20h30, no Estádio de Alvalade.
Atual Presidente do Clube de Alvalade pretende oferecer novo vínculo a futebolista que chegou ao emblema leonino no início da época 2018/19
|
O Sporting quer renovar contrato com Henrique Arreiol, sabe o Leonino. O médio de apenas 19 anos é uma das grandes promessas da Academia do Clube de Alvalade, sendo que a Direção liderada por Frederico Varandas - que vai perder uma das joias da formação para Inglaterra - quer 'amarrar' o jovem por vários anos.
Ao que o nosso Jornal, o jovem é muito bem cotado entre os responsáveis do emblema verde e branco e querem premiar o atleta pelas suas prestações. Com a onda de lesões a não dar tréguas esta época, o jovem de 19 anos já se estreou a titular, depois de ter chegado ao Clube com apenas 13 anos.
Em 13 de fevereiro de 2016, o Sporting, sob a orientação de Jorge Jesus, deslocou-se à Madeira e venceu o Nacional por 4-0. Antes do jogo, Bruno de Carvalho, então presidente do Clube, convidou Paulo Moreira e Nuno Mota, dois experientes elementos do departamento de prospeção liderado por Aurélio Pereira, a acompanharem a equipa.
Durante essa viagem, os dois especialistas aproveitaram a oportunidade para observar alguns jogos locais, destacando-se os dérbis entre Marítimo e Nacional. Foi nesse contexto que os olhares recaíram sobre Henrique Arreiol que viria a rumar a Alvalade no verão de 2018.
Na presente temporada desportiva de 2024/25, o médio soma já 19 partidas pela equipa B dos leões. Além do mais, marcou presença em cinco jogos disputados pela turma de juniores (sub-19), contabilizando ainda três jogos pela equipa principal (39 minutos.