Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“MARCAMOS MUITOS, MAS PODEMOS FAZER MELHOR”

Susana Cova estava satisfeita com o triunfo, mas pede melhor circulação de bola

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

01 Fev 2020 | 15:33 |

Icon Comentário0

Susana Cova estava muito satisfeita com a vitória por 9-0 das suas jogadoras frente ao CF Benfica, em jogo da segunda jornada da Taça da Liga. “Criámos muitas situações de finalização e também concretizámos muitas, mas sabemos que podemos fazer melhor a circulação de bola. Melhorámos da primeira para a segunda parte, mas gostávamos de ter tido mais intensidade na circulação. Seja após derrotas ou vitórias, temos sempre todas uma missão e é o conjunto dessas missões que nos leva ao sucesso. Se estivermos focadas nisso mais facilmente os resultados serão positivos”, disse a treinadora ao site do Sporting CP. A treinadora leonina comentou, ainda, a estreia de Marta Ferreira, de apenas 17 anos, na equipa principal. “Ficamos todos felizes pela Marta se ter estreado. Está a trabalhar connosco desde o início da época, está a lutar por um lugar com jogadoras muito experientes e com muita qualidade, mas tem trabalhado muito bem e tem tido paciência para esperar pelo momento dela. Que continue assim tanto aqui como nas sub-19, na equipa B e nas selecções, pois é isso que lhe vai dar mais minutos”, concluiu. Marta Ferreira também falou ao site do Sporting sobre a sua estreia. “Foi muito bom, senti-me extremamente feliz. Esta estreia significa que valorizam o nosso trabalho na formação e que apostam em nós. Agora, é continuar a trabalhar para ter mais oportunidades. O Sporting CP quer sempre ganhar e este resultado demonstra isso. Foi um bom jogo e um bom resultado diante do CF Benfica”, disse.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

Rui Borges toma decisão quanto a titular para o Porto - Sporting

Verdes e brancos disputam a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic já na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, no reduto dos dragões

Rui Borges terá decidido lançar Pote a titular no Porto - Sporting, fruto do histórico do jogador e da sua experiência em comparação com os reforços
Rui Borges terá decidido lançar Pote a titular no Porto - Sporting, fruto do histórico do jogador e da sua experiência em comparação com os reforços

08 Fev 2026 | 10:07 |

Icon Comentário0

A época de 2024/2025 foi particularmente difícil para Pote. Uma lesão muscular afastou-o da competição durante cerca de 150 dias, o equivalente a cinco meses, entre novembro e abril, período em que falhou 33 jogos. Antes disso, o médio já tinha passado aproximadamente um mês no departamento médico, situação que o impediu de alinhar em mais sete encontros do Sporting, mas tudo está perto de se inverter.


O arranque da temporada foi positivo, com destaque para o hat-trick apontado frente ao Nacional na terceira jornada do campeonato. Contudo, nova lesão muscular voltou a interromper o percurso: primeiro entre 9 e 27 de novembro, depois de 8 de dezembro a 23 de janeiro. O regresso foi feito de forma gradual por Rui Borges, com gestão cuidada para evitar recaídas.


Pote somou 21 minutos em Arouca, seguiu-se uma utilização de 36 minutos frente ao Athletic Bilbao, jogo em que assistiu Trincão, e regressou à titularidade diante do Nacional, marcando um golo. Na Taça de Portugal, frente ao AFS, entrou apenas aos 68 minutos, num encontro em que a exibição não teve o impacto desejado.


Nesse jogo destacou-se Luís Guilherme, autor do primeiro golo, mas o brasileiro deverá sair do onze no clássico. Para essa posição à direita do trio de apoio a Luis Suárez, a opção deverá recair em Geny Catamo. Francisco Trincão passará para o corredor central, Daniel Bragança deixará o onze e Pote deverá ocupar a ala esquerda.

Rui Borges valoriza no 'camisola 8' a capacidade de chegar à baliza, a inteligência tática num jogo que se antevê equilibrado, a frieza na decisão e a qualidade na ligação com o ponta de lança. A experiência acumulada em jogos grandes, tanto a nível nacional como europeu, é outro fator tido em conta pelo treinador.


Esta época, Pote marcou ao Benfica no dérbi da primeira volta. Em confrontos com o rival encarnado, soma cinco golos e três assistências em 14 jogos. Frente ao Porto, regista dois golos em 13 partidas pelo Sporting, números aos quais junta mais um golo em dois jogos pelo Famalicão. No total da temporada, contabiliza 11 golos em 23 encontros, o que corresponde a uma média de 0,47 golos por jogo.


Futebol

De malas feitas no Sporting, já se sabe quanto vai ganhar Matheus Reis no CSKA

Jogador brasileiro prepara-se para deixar o Clube de Alvalade e rumar à Rússia, numa altura em que se encontrava na fase final do seu contrato

Matheus Reis já tem tudo tratado para deixar o Sporting e rumar ao CSKA Moscovo, algo que acontecerá depois do Clássico frente ao Porto
Matheus Reis já tem tudo tratado para deixar o Sporting e rumar ao CSKA Moscovo, algo que acontecerá depois do Clássico frente ao Porto

08 Fev 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

O acordo entre o Sporting e Matheus Reis para a rescisão de contrato está praticamente fechado. Depois do clássico frente ao Porto, o defesa brasileiro colocará um ponto final na ligação a Alvalade e seguirá para o CSKA Moscovo, onde o espera um contrato financeiramente muito vantajoso, com um salário a rondar os 3,5 milhões de euros por temporada.


O vínculo com o emblema moscovita será válido até 2029, por três épocas e meia, com mais uma de opção, o que garante a Matheus Reis, no mínimo, cerca de 12,5 milhões de euros durante a sua passagem pelo atual quarto classificado da Liga russa.


O CSKA é detido pelo empresário Evgeny Giner e, devido às sanções impostas pela União Europeia, não pode negociar diretamente com clubes europeus. Por essa razão, o lateral rescindirá contrato com o Sporting para ficar livre e assinar pelos russos. O jogador, de 30 anos, encontrava-se já em final de vínculo com os leões e há muito que era conhecido que não renovaria. Recorde-se que chegou a Alvalade em janeiro de 2021.


Ainda ao serviço do Sporting, o 'camisola 2' regressa agora ao lote de opções de Rui Borges para a partida diante do Porto, depois de ter cumprido dois jogos de castigo resultantes do cartão vermelho visto em Arouca, já após o apito final.

Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.



Futebol

Há novidades sobre Ioannidis e Debast antes do Porto - Sporting

Avançado grego e defesa belga são as principais dúvidas de Rui Borges para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio do Dragão

A apenas um dia do Porto - Sporting, Zeno Debast ainda continua em dúvida, mas Fotis Ioannidis está praticamente afastado do jogo
A apenas um dia do Porto - Sporting, Zeno Debast ainda continua em dúvida, mas Fotis Ioannidis está praticamente afastado do jogo

08 Fev 2026 | 09:17 |

Icon Comentário0

O boletim clínico do Sporting apresenta sinais de melhoria, embora subsistam dúvidas quanto à disponibilidade de dois jogadores para o clássico frente ao Porto. Em causa estão Zeno Debast e Fotis Ioannidis, com as próximas horas a serem de máxima importância para ambos os casos.


De acordo com a informação revelada pelo jornal A Bola, é praticamente certo que o avançado grego, afastado desde 6 de janeiro, não esteja apto para a partida, existindo apenas uma possibilidade remota de recuperação a tempo. Já o regresso do central belga surge como cenário mais plausível, ainda que sem confirmação definitiva.


Fora das opções de Rui Borges, salvo qualquer alteração de última hora, está Geovany Quenda. O extremo continua o processo de recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, acompanhado pelo Chelsea, e apenas deverá regressar às opções em março.


Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis faz exigência das grandes no Sporting
Futebol

Exclusivo Leonino - Georgios Vagiannidis faz exigência das grandes no Sporting

07 Fev 2026 | 15:48

Icon Comentário0
Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland
Futebol

Viktor Gyökeres responde aos críticos com um bis no Arsenal - Sunderland

07 Fev 2026 | 17:24

Icon Comentário0
Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico
Futebol

Porto - Sporting? José Mourinho revela qual o resultado que deseja no Clássico

07 Fev 2026 | 14:51

Icon Comentário0