VOLEIBOL ESTREIA-SE COM VITÓRIA NO CAMPEONATO
Sporting CP venceu CN Ginástica, por 3-0, com os parciais de 25-14, 25-22 e 25-9
Tiago Jesus
Texto
3 de Outubro 2020, 19:23
summary_large_image

A equipa principal de voleibol do Sporting CP entrou da melhor forma no Campeonato Honda, ao vencer o CN Ginástica, por 3-0. Os leões foram o conjunto superior e triunfaram pelos parciais de 25-14, 25-22 e 25-9.

Os leões entraram em força e somaram os dois primeiros pontos do encontro. Com muitas caras novas no seis inicial, o conjunto de Gersinho iniciou o jogo com algum excesso de confiança, mas a diferença de qualidade entre as duas equipas permitia aos homens de verde e branco dilatar a vantagem com facilidade (16-7).

Numa tentativa de organizar a sua equipa, o técnico do CN Ginástica, Radoslav Peytechev, pediu desconto de tempo, mas sem sucesso, com os leões a manter a sua superioridade.  O domínio dos pupilos de Gersinho acentuou-se, levando à conquista do primeiro set (25-14).

O segundo parcial começou com uma entrada forte do CN Ginástica. Algum excesso de confiança por parte dos jogadores de verde e branco, permitiu aos comandados de Radoslav Peytechev chegar a vantagem (6-3).

A desvantagem no marcador fez acordar os homens de Gersinho, levando a uma forte recuperação, conseguindo alcançar a vantagem, ainda que curta (11-10). Apesar de um segundo parcial muito forte dos homens oriundos de Parede, a vitória do set caiu para o Sporting CP (25-22).

O terceiro e último parcial começou com o mesmo equilíbrio com que terminou o segundo. Apesar da entrada forte do CN Ginástica, os leões rapidamente impuseram o seu ritmo e alcançaram o confronto no marcador (7-3).

A turma de Gersinho estava com pressa em terminar o jogo, talvez já tendo em mente o encontro de amanhã, diante do SC Espinho. A superioridade dos homens de verde e branco foi no notória no último parcial, levando à vitória perante o conjunto da Parede (25-9)

Foi, assim, sem contestação que a turma de Alvalade venceu o CN Ginástica, por 3-0, pelos parciais de 25-14, 25-22 e 25-9.

O Sporting CP volta a entrar em campo já este domingo, 4 de outubro, frente ao SC Espinho, que neste sábado defrontou e venceu a AA São Mamede, por 3-0. A partida realiza-se pelas 16:00h, na Nave Desportiva de Espinho, e terá transmissão na Sport TV 5.

  Comentários