Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting CP defronta amanhã (terça-feira) no Pavilhão João Rocha, pelas 20h00, o Kladno. Após a vitória por 3-0 na primeira mão (LER AQUI), os comandados de Gersinho vão tentar confirmar a qualificação para os quartos-de-final da Taça Challenge.
No passado sábado (8 de fevereiro), os leões bateram o SC Espinho (LER AQUI) e garantiram a presença na final-four da Taça de Portugal. Na próxima terça-feira, perante a massa adepta verde e branca, o voleibol leonino tentará seguir em frente nas competições europeias e continuar a sonhar com a possível conquista de uma competição europeia. Recorde-se que, na temporada transata, o Sporting CP caiu apenas nas meias-finais diante do Monza (Itália).
No capítulo individual, Ángel Dennis, com 246 pontos, Thiago Sens, com 139, e Renan da Purificação, com 136, têm sido os jogadores mais concretizados do ataque da turma de Alvalade. Naturalmente, Miguel Maia, mesmo com 48 anos de idade, tem sido uma peça-chave no conjunto de Gersinho. O distribuidor verde e branco serve os seus companheiros com especial mestria e, na maioria das vezes, o segredo acaba mesmo por estar na distribuição.
Relativamente à equipa checa, desde a derrota frente ao Sporting CP, somaram duas vitórias e, assim, viajam até Lisboa em crescente de forma. Apesar disso, os leões, tal como o jogo da primeira mão demonstrou, são bastante superiores ao Kladno e, salvo alguma catástrofe, deverão seguir em frente. Fruto de ter vencido por 3-0 na República Checa, o voleibol verde e branca precisa de ganhar apenas dois sets de forma a qualificar-se para os quartos-de-final da Taça Challenge.
O embate entre checos e portugueses está marcado para amanhã (terça-feira), pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.