Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A deslocação à República Checa dificilmente poderia correr melhor. A equipa de Gersinho venceu por 3-0 o Kladno e tem tudo para confirmar no Pavilhão João Rocha a passagem aos quartos-de-final da CEV Challenge Cup.
O primeiro set começou equilibrado, com empates até ao 8-8, altura em que a equipa da casa começou a construir uma vantagem de quatro pontos. A equipa de Gersinho ainda conseguiu recuperar para um aos 23-22, mas um serviço falhado por Ángel Dennis, que podia dar o empate, fez o 24-22. No lance seguinte, um remate de Thiago Sens ainda reduziu para um e o próprio brasileiro no serviço fez o empate a 24. O jogo continuou nas vantagens e, após o 25-25, um serviço de Athos Costa e um passe de Thiago Sens – o jogador da equipa adversária escorregou quando ia receber a boa - fecharam o set a favor do Sporting CP.
O segundo set começou novamente equilibrado, com ambas as equipas a estarem na frente do marcador, mas o Sporting CP fez uma sequência de quatro pontos, passando de estar em desvantagem por 9-8, para passar para a liderança por 12-9. A partir desta altura, a equipa de Gersinho não saiu mais da liderança. A vantagem foi de seis pontos durante muito tempo, mas na ponta final os leões aumentaram ainda mais a vantagem e venceram por 25-17.
No terceiro set, a equipa do Kladno entrou bem e chegou a estar a vencer por 4-0, mas os verdes e brancos reagiram logo de seguida e conseguiram o empate a quatro. A equipa checa ainda passou para a frente aos 5-4, mas Sens com uma defesa com o pé, que depois finalizou, e com um serviço direto colocaram o Sporting CP na frente do marcador. Depois da vantagem por 7-6, a equipa de Gersinho sofreu um parcial de três pontos, ficando a perder por 9-7. A diferença no marcador foi andando pelos dois pontos até ao 13-11, depois o Sporting CP conseguiu dar a volta até ao 16-15, vantagem que se manteve até ao 21-20, altura em que os leões finalmente conseguiram aumentar a sua vantagem para dois, o que seria suficiente para vencer por 25-23 e fechar o jogo.
O segundo jogo dos oitavos-de-final é no próximo dia 11 de fevereiro, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.