TRIUNFO FÁCIL LEVA À FINAL-FOUR
Vitória por 3-0 frente ao SC Espinho
Rodrigo Soares Fernandes
Texto
8 de Fevereiro 2020, 19:31
summary_large_image

Sporting CP e SC Espinho encontravam-se nos quartos-de-final da Taça de Portugal, no que era o regresso de Kibinho e João Simões ao Pavilhão João Rocha, tendo sido os dois titulares. Os leões só tiveram dificuldades no último set, mas nunca esteve em risco a vitória em nenhum set, perante 378 espetadores.

O primeiro set deste jogo começou muito equilibrado, com ponto cá, ponto lá e a primeira vantagem leonina foi aos 6-5. Depois de terem voltado à desvantagem voltaram a assumir a liderança aos 11-10 e conseguiram a primeira vantagem de dois pontos aos 13-11, vantagem que continuou a crescer, mesmo com duas paragens pedidas por Vítor Pinto, treinador espinhense. Vitória por 25-15, sem qualquer contestação para os comandados de Gersinho.

No segundo set os leões conseguiram criar a sua vantagem mais cedo, e já venciam por quatro aos 10-6. O resultado continuou-se a avolumar e chegou aos 16-8, altura em que Vítor Pinto pediu mais um tempo para tentar que a sua equipa melhorasse em campo. De pouco serviu e a diferença chegou até aos 12 pontos, 25-12. Excelente bloco da equipa de Gersinho, mas também a várias desconcentrações da equipa adversária.

O terceiro set voltou a ter um início muito equilibrado, com as duas equipas a alternarem a marcação de pontos, chegando até ao 18 igual e nem um tempo técnico conseguiu resolver este empate. Depois, a equipa de Gersinho finalmente conseguiu criar uma vantagem de dois pontos, aos 20-18, obrigando Vítor Pinto a parar o encontro. De pouco serviu e a vantagem continuou a subir até ao 25-22 final, tendo, pelo meio chegado a ser de quatro pontos a diferença.

Segue-se a final-four, cujo sorteio é no próximo dia 13 às 18h30. Os jogos serão a 21 e 22 de março.

  Comentários