Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia em Itália que a Juventus está bastante atenta a Viktor Gyokeres. O internacional sueco, uma das principais figuras do Sporting, vai colecionando pretendentes, mas continua a existir um grande problema para a maioria dos clubes: o valor pedido pelos leões, que está fixado na sua cláusula de rescisão (100M).
Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o diário italiano Tuttosport, acabou por dedicar um longo artigo ao internacional sueco de nome "impronunciável" e que é considerado um dos maiores interesses de boa parte dos tubarões europeus. De resto, a mesma fonte destaca a palavra "explosivo" para adjetivar o 'camisola 9'.
Ainda assim, apesar do interesse do emblema italiano, o Sporting pode estar descansado, visto que o valor é considerado incomportável para a Juventus. Na verdade, esse é um dos grandes motivos para o Clube de Alvalade ter conseguido assegurar a sua continuidade no último verão.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.