Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia em Itália que a Juventus está bastante atenta a Viktor Gyokeres. O internacional sueco, uma das principais figuras do Sporting, vai colecionando pretendentes, mas continua a existir um grande problema para a maioria dos clubes: o valor pedido pelos leões, que está fixado na sua cláusula de rescisão (100M).
Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o diário italiano Tuttosport, acabou por dedicar um longo artigo ao internacional sueco de nome "impronunciável" e que é considerado um dos maiores interesses de boa parte dos tubarões europeus. De resto, a mesma fonte destaca a palavra "explosivo" para adjetivar o 'camisola 9'.
Ainda assim, apesar do interesse do emblema italiano, o Sporting pode estar descansado, visto que o valor é considerado incomportável para a Juventus. Na verdade, esse é um dos grandes motivos para o Clube de Alvalade ter conseguido assegurar a sua continuidade no último verão.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Arranque de temporada do internacional português tem dado nas vistas e ainda pode dar trabalho ao Clube de Alvalade este inverno
|
0Francisco Trincão está a ser cobiçado por, pelo menos, três emblemas ingleses. Com o mercado de inverno a aproximar-se a passos largos, o jogador de Rúben Amorim tem dado nas vistas com o seu arranque de temporada, tanto na Liga como na Champions League.
De acordo com a imprensa internacional, são vários os emblemas da Premier League que estão de olho no 'camisola 17' dos leões, nos quais se destacam Manchester United, Liverpool e Arsenal, que voltam agora a dar atenção ao jogador, que se fixou como titularíssimo na equipa verde e branca.
"A sua velocidade, controlo de bola e visão fazem dele um candidato perfeito a uma transferência para a Premier League", são vistos como motivos, não revelando, no entanto, quaisquer valores ou moldes de uma possível mudança. No entanto, Frederico Varandas quer renovar o contrato do internacional português.
Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e duas assistência em oito jogos.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 108 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 15 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
'Camisola 11' do Clube de Alvalade tem estado nas bocas do mundo após declarações do técnico leonino e assédio cria instabilidade
|
0O Sporting não pretende deixar sair Nuno Santos. Apesar de ter algumas propostas em cima da mesa, o esquerdino é considerado imprescindível por Rúben Amorim, que não quer perder o jogador nos próximos tempos. Por isso, os leões irão tentar garantir a sua continuidade no mercado de inverno.
Segundo revela o jornal Record, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, tem sido alvo de algumas sondagens por parte de clubes espanhóis, mas os verdes e brancos acabaram por pedir um valor elevado e fazer de tudo para tentar que tal transferência não acontecesse. Assim sendo, o 'camisola 11' dos leões é visto como intransferível em Alvalade.
Posto isto, a mesma fonte atira que Nuno Santos não deverá sair do Sporting em janeiro, isto por dois fortes motivos: o principal objetivo na mira do jogador é a conquista do bicampeonato e, por seu turno, Rúben Amorim não o quer perder, considerando-o uma das peças mais importantes da equipa.
Na presente temporada, o Nuno Santos já soma quatro partidas, registando um total de 192 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o lateral de Rúben Amorim ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador
|
0Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.
Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.
Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: