Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting sagrou-se, no passado domingo, 5 de maio, Campeão Nacional, pela 24.ª vez da história do Clube de Alvalade. Entre muitos os comentários, Beto Pimparel, antigo guardião dos leões, colocou o seu olhar sobre a conquista dizendo que Rúben Amorim foi o principal obreiro.
“Acredito que, emocionalmente, o Rúben Amorim tenha criado um vínculo forte com o Clube, os jogadores e estrutura e muitas vezes no futebol essa parte vem ao de cima. Ontem [domingo] aumentou esse vínculo com o Sporting e ele vai decidir de forma a que não saia ninguém mal”, afirmou Beto Pimparel.
“Vou dar muito mérito ao Rúben Amorim, porque nos momentos difíceis soube gerir a motivação e o foco do plantel para um objetivo comum. Um Sporting a dar resposta é sinal de muito trabalho no balneário”, referiu Beto Pimparel.
“De realçar o seu discurso positivo para o futebol português. Um dos pontos fortes do Rúben é a comunicação e acaba por ser muito verdadeiro. Com esta comunicação, trabalharemos a mentalidade dos adeptos em Portugal”, afirmou o antigo internacional português.
Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.