“VOU TRABALHAR SEMPRE NO MÁXIMO”
Luís Frade, jogador de andebol do Sporting CP, tem sido apontado como o mais recente reforço do Barcelona para a próxima temporada, segundo o jornal Record
Redação Leonino
Texto
10 de Maio 2020, 17:35

Em declarações ao jornal Record, o pivô leonino afirmou que independentemente do clube que representar vai sempre dar o máximo: “Sei que existe interesse por parte do Barcelona, mas isso são assuntos a tratar entre os clubes, pois tenho contrato com o Sporting CP. Qualquer um que represente vou estar muito bem e vou trabalhar o máximo”, disse Frade.

O atleta verde e branco, que fez formação no Águas Santas, está em ascensão no andebol nacional e europeu e pronto para dar o salto. Com presenças no Mundial sub-19 (2017) e sub-21 (2019), Liga dos Campeões (ao serviço do Sporting CP) e mais recentemente no Europeu de 2020, o jovem é uma das promessas do andebol português e sentiu-se elogiado com as afirmações de Xavi Pascual, treinador blaugrana: “É sempre bom ver grandes figuras a falar bem do nosso trabalho. É um sentimento de que estamos no bom caminho, mas isso não nos pode dar a sensação de dever cumprido”, revelou o pivô do Sporting CP.

O clube espanhol está decido em contratar Luís Frade, que terá a possibilidade de jogar a Final Four da Liga dos Campeões de Andebol, mas olha para a temporada, que terminou mais cedo devido ao Covid-19, com confiança. “Foi uma época bastante marcante tanto a nível do clube como a nível de seleções nacionais. Sinto que cresci enquanto jogador, fruto do meu trabalho e da aposta que o Sporting fez em mim”, salientou o jovem de 21 anos.

Luís Frade chegou ao Sporting CP em 2018/19, vindo do Águas Santas, e com a camisola verde e branca o pivô realizou 90 partidas e marcou 211 golos de leão ao peito. Com uma passagem muito feliz pelo Pavilhão João Rocha, Frade está muito perto de viajar para Espanha, onde vai representar o poderoso Barcelona.

  Comentários