
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Os leões continuam a demonstrar a sua aposta na formação dos jogadores que integram a Academia Sporting. Esta quarta-feira, dia 22 de julho, foi a vez de Youssef Chermiti assinar contrato profissional com os verdes e brancos.
O avançado, que integra a equipa de sub-17, demonstrou a sua satisfação pela a aposta que o Sporting CP fez nele: “É um sentimento muito forte porque o Sporting CP depositou muita confiança em mim e agora tenho de continuar a trabalhar porque vem aí a nova época e tenho de dar o máximo. O Sporting CP é a minha casa (…) estou cá estou desde os sub-13”, disse, aos meios de comunicação do Clube leonino.
Youssef tem apenas 16 anos e conta já com 17 internacionalizações pelos escalões de sub-15 e sub-16, descreveu-se como um jogador “rápido, matador na finalização e com boa visão de jogo” e que prefere “jogar a extremo porque gosto de ter mais bola. Mas como sou alto e há muitas opções para as alas, também me sinto bem a ponta de lança”, explicou.
Para terminar, o extremo leonino deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Continuem a torcer pelo Clube. Esta pandemia não nos vai separar, a nova época vem aí e vamos com tudo”, rematou.
Formação verde e branca viajou até ao Minho para garantir triunfo importante nas contas da liga e espera pelo resultado do Benfica, que enfrenta Farense
|
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Braga, por 1-0, em jogo a contar para a sétimajornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. O Clube de Alvalade somou a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo frente ao Tondela na ronda anterior.
A jogar no Campo N.º 2 da Cidade Desportiva dos Minhotos, os jovens do Sporting colocaram-se na frente do marcador aos 29 minutos. Victor Bastianele atirou a contar e deu vantagem aos verdes e brancos. O árbitro apitou para intervalo sem grandes incidências na partida.
Na segunda parte, os leões foram gerindo a vantagem, sabendo que um triunfo os colocaria - ainda que à condição - no primeiro lugar da prova. O marcador não mais sofreu qualquer alteração e os iniciado saíram de Braga com um triunfo importante.
Com esta vitória - a 17.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz são líderes do campeonato nacional de sub-15, com 15 pontos, em igualdade com o Porto. O Benfica fecha o pódio (13), com menos um encontro. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de março, diante do Rio Ave, às 11h00, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Afonso Guerra (guarda-redes), Rodrigo Mendes, Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Martim Baptista, Melvin Rosário, António Santos, Martim Ribeiro, Victor Bastianele e Yanick Filipe.
Jovem jogador dos leões, promessa da formação de Alvalade, assinou um momento tremendo durante a partida contra os rivais de Torres Vedras
|
A equipa sub 23 do Sporting entrou em campo na passada terça feira, dia 11 de março, para defrontar o conjunto do Torreense. Os leões conseguiram empatar a uma bola com a formação de Torres Vedras, num jogo que ficou marcado por um grande momento protagonizado por Francisco Canário.
A partida aproximava-se, a passos largos, do apita final do árbitro, e o Sporting estava em desvantagem por uma bola a zero. Chegou, depois, um grande momento de inspiração de Francisco Canário: o jovem dos leões conseguiu dominar a bola à entrada da grande área, e, sem preparação, rematou de imediato, diretamente para o ângulo superior da baliza adversária. Empatou o jogo e deu o ponto precioso aos leões.
No final da partida, o jogador explicou o momento: "Acho que está no top-3 dos meus melhores golos. Consegui meter a bola descoberta, chutei e fui feliz (...) Este ano estou mais confiante, daí as coisas estarem a correr também melhor. O desenvolvimento do coletivo está a dar-me também estes golos", explicou o jogador no final da partida.
Apesar da boa temporada, Francisco Canário vai abandonar o Sporting no final da temporada, tal como o Leonino adiantou em Exclusivo. O ponta de lança da equipa de sub-23 do Clube de Alvalade termina contrato com os verdes e brancos em junho de 2025 e não vai continuar a vestir a Listada verde e branca na próxima época.
Em relação aos sub 23 do Sporting, a turma de Filipe Neto está no sétimo lugar desta fase com cinco pontos somados. O Estrela da Amadora é líder com 17 (mais dois jogos). Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 16 de março, frente ao Estoril, às 12h00, no reduto dos canarinhos.
Veja, aqui, o golo do jovem jogador do Sporting:
Clube de Alvalade anunciou, esta segunda-feira, dia 10 de março, um acordo com médio que leva quatro golos em 20 jogos na presente temporada
|
É oficial. O Sporting assinou um contrato de formação com Victor Bastianele, esta segunda-feira, dia 10 de março, anunciou o Clube de Alvalade. O futebolista, de apenas 14 anos de idade, representa o emblema de Alvalade desde a temporada de 2016/2017 e promete dar cartas nos leões.
O jogador, que tem atuado pela equipa de sub-15 na presente época desportiva, soma quatro golos nos 20 encontros que já realizou. O internacional sub-15 pela Seleção Nacional dá agora mais um passo relevante na sua, ainda curta, carreira no mundo do futebol.
No último encontro, a equipa de iniciados do Sporting venceu o Tondela por 3-0, em jogo a contar para a sexta jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. Victor Bastianele foi titular na equipa verde e branca e alinhou nos 80 minutos de jogo.
O Sporting colocou-se na frente do marcador, através de Samuel Tavares, aos cinco minutos. Na segunda parte, aos 64 minutos, num grande contra-ataque, Yanick Filipe ganhou metros e ofereceu a bola a Martim Baptista (64'), que marou o 2-0. O terceiro apareceu por Daniel Évora (76'), numa grande finalização em chapéu com o pé esquerdo.
Neste momento, os comandados de António Cruz estão no terceiro lugar da tabela classificativa com 12 pontos. O Benfica ocupa o primeiro lugar com 13 pontos. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de março, diante do Braga, às 11h00, no Minho.