Futebol
Victor Orta teve hipótese de contratar imprescindível do Sporting por 14 milhões e recusou
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zeno Debast ainda não assinou contrato com o Sporting, mas parece já estar comprometido com o Clube de Alvalade. O central - que será o primeiro reforço da próxima temporada - vai abdicar das suas férias para se juntar o mais rapidamente possível ao plantel de Rúben Amorim.
Ainda antes da prova começar, a Bélgica enfrenta Eslováquia (dia 17 de junho, em Frankfurt), a Roménia (dia 22, em Colónia) e a Ucrânia (dia 26, em Estugarda), deixando o central com pouco tempo de descanso. Depois, mesmo que os red devils não cheguem à final, é provável que atinjam os ‘quartos’ – jogados entre 5 e 6 de julho, menos de um mês antes da Supertaça (que já tem data marcada – saiba mais AQUI).
Assim sendo, o jornal Record garante que, mesmo que a sua seleção chegue longe no Europeu, Debast está disposto a abdicar dos (já poucos) dia de férias que teria, de modo a integrar os trabalhos do Sporting, sob batuta de Rúben Amorim, e preparar o primeiro troféu da época.
Quanto à mudança para Alvalade, os responsáveis do Anderlecht acabaram por recusar uma primeira proposta pelo belga, mas terão acabado por aceitar uma oferta do Sporting na ordem dos 18 milhões de euros, com quem Debast deverá assinar um contrato de cinco temporadas.
Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – que se prepara para ingressar no Sporting, cumpriu a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.