Futebol
Rafael Leão enaltecido! Ex Sporting é elogiado por pilar do Milan: "Sou fã"
27 Abr 2026 | 16:10
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jun 2024 | 13:22 |
O Milan utilizou Zlatan Ibrahimovic para apresentar Paulo Fonseca e falar do mercado de verão que se avizinha, esta quinta-feira, dia 13 de junho. Nesse sentido, o antigo avançado sueco, que agora pertence ao grupo de donos dos rossoneri, garantiu que Rafael Leão não vai sair do clube.
"Mike Maignan e Theo Hernández vão ficar, assim como Rafael Leão. Estão entre os melhores jogadores nas suas posições, têm contrato e estão felizes", começou Ibrahimovic garantido a permanência do avançado formado no Sporting. Importa recordar que o camisola 10 chegou a Milão na temporada 2019/2020 e tem-se vindo a afirmar como grande figura da equipa.
"Não precisamos vender para conseguir outros jogadores. Graças ao trabalho da RedBird podemos trazer bons jogadores e melhorar o nosso plantel", explicou o antigo ponta-de-lança, que passou seis temporadas enquanto atleta do Milan.
Ibrahimovic anunciou ainda Paulo Fonseca como novo treinador: "O novo treinador será Paulo Fonseca. Estudámos bem aquilo que queríamos, refletimos e optámos pelo Paulo Fonseca. Pelo lado ofensivo, pela forma como quer dominar os adversários".
Vale lembrar que na atual temporada ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 47 encontros (3.548 minutos), marcou 15 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Stefano Pioli, que está de saída do emblema italiano. O português tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.
Antigo dirigente do Clube de Alvalade fez comentários sobre o encontro da 31.ª jornada do Campeonato e acerca das restantes aspirações leoninas na época
28 Abr 2026 | 03:00 |
Nuno Saraiva: "É inadmissível"
"Esperava que não tivesse havido tanta gestão dos jogadores, apesar das inúmeras lesões que afetam o plantel. Não entendo como Daniel Bragança não seja titular e que Maxi Araújo tenha entrado tão tarde na partida... Acho que também houve algum azar, houve uma grande exibição do guarda-redes adversário. Agora, o AVS é o último classificado do campeonato, já está despromovido... É inadmissível que uma equipa, independentemente das circunstâncias e do desgaste, não consiga mais que um empate", começou por dizer.
O encontro ficou marcado pela arbitragem controversa de Pedro Ramalho. Para o adepto sportinguista, ficou uma grande penalidade por marcar a favor dos leões e o penálti para o adversário não devia ter sido assinalado. " A equipa da arbitragem foi absolutamente bizarra. Acho que ficou um penálti por assinalar a favor do Sporting. O defesa central do AVS dá um pisão no tendão de Aquiles do Rafael Nel, é uma entrada perigosíssima. Não consigo compreender, a não ser por falta de vontade que não tenha sido assinalada uma grande penalidade que é evidente. Em relação ao lance do Morita, eu não consigo vislumbrar nenhuma mão na bola. Este é daqueles penáltis que para mim não fazem o mínimo sentido, a menos que nós queiramos que os jogadores de futebol possam ser matraquilhos, que não tenham braços e que quando saltam não usem os braços como forma de impulsão" , afirmou.
Nuno Saraiva: "Segundo lugar? Podemos ter ainda esperança"
O Sporting já não depende de si para qualificar-se para a Liga dos Campeões. Faltando quatro jogos por disputar, Nuno Saraiva acredita que o Clube vai conseguir este objetivo. "Não dependemos de nós como deveríamos se tivéssemos ganho ontem... Não passa-me pela cabeça que não ganhemos ao Tondela, embora também não passasse pela cabeça que o Sporting empatasse com o AVS. Mas, seja como for, creio que o Sporting ganha ao Tondela e o calendário do Benfica é teoricamente muito mais difícil do que o nosso. Portanto, creio que desse ponto de vista ainda podemos ter esperança nessa segunda posição", comentou.
Para finalizar, o antigo dirigente do Clube vê com bom agrado a renovação de Rui Borges, apesar de existir o risco de falhar os objetivos. "Faz sentido renovar com Rui Borges. É um treinador ainda por cima que tem claramente o plantel com ele. É um treinador a quem o Sporting deve, no mínimo, o benefício da dúvida. Eu não tenho dúvidas nenhumas sobre a sua qualidade. Ficamos entre as oito melhores equipas da Europa, fomos campeões na época passada... Portanto, eu não tenho dúvida nenhuma que o Sporting deve renovar, independentemente como termina esta temporada, com o Rui Borges. Agora, há uma coisa que eu sei - É que nós não podemos voltar a enfrentar uma época com ambição tendo apenas um ponta de lança de alto nível", concluiu.
Internacional colombiano continua período de seca e soma já seis partidas consecutivas sem fazer o gosto ao pé pelos verdes e brancos
27 Abr 2026 | 17:52 |
A corrida pela artilharia da Liga está ao rubro e, apesar de Luis Suárez, do Sporting, continuar na liderança, a verdade é que o cenário mudou drasticamente nas últimas semanas, abrindo espaço para novas surpresas na reta final do campeonato.
O avançado colombiano soma 24 golos em 28 jornadas e mantém uma vantagem de três sobre Vangelis Pavlidis, do Benfica, que leva 21 tentos em 31 partidas, mas ambos atravessam um momento de menor eficácia que está a relançar completamente a disputa.
Pavlidis não marca desde a jornada 27, frente ao Vitória de Guimarães, a 21 de março, acumulando apenas dois golos nas últimas 12 jornadas, enquanto Suárez também entrou em seca, não faturando desde o duelo com o Alverca, a 22 de março, somando já seis jogos consecutivos sem fazer o gosto ao pé.
A situação tornou-se ainda mais evidente no dérbi, quando o colombiano desperdiçou uma grande penalidade frente ao encarnados , falhando uma oportunidade de ouro para reforçar a vantagem e dar um golpe importante na corrida pelo prémio. Apesar disso, Suárez parte com ligeira vantagem, até porque tem mais um jogo por disputar frente ao Tondela, nesta quarta-feira, antes das três jornadas finais, nas quais o Sporting ainda irá defrontar Vitória de Guimarães, Gil Vicente e Rio Ave.
No entanto, a verdadeira ameaça pode surgir de fora do eixo dos grandes, com Yanis Begraoui, do Estoril, a somar 19 golos e a aproximar-se perigosamente, enquanto Jesús Ramírez, do Nacional, também entra nas contas após um excelente momento, reacendendo uma luta que promete emoção até ao último minuto da temporada.
Ambiente nos leões aqueceu após o último resultado e técnico mirandelense tomou medidas imediatas antes do duelo com a equipa beirã
27 Abr 2026 | 16:41 |
O Sporting não perdeu tempo depois do empate frente ao AVS (1-1), resultado que veio complicar seriamente as contas do título e até do segundo lugar, e regressou de imediato ao trabalho com foco total no decisivo encontro diante do Tondela.
Na sessão de treino, Rui Borges optou por dividir o grupo, com os titulares a realizarem apenas trabalho de recuperação no ginásio, numa gestão cuidada do desgaste físico, enquanto os restantes jogadores subiram ao relvado para preparar o desafio que se avizinha em Alvalade.
O técnico leonino continua, no entanto, a braços com várias limitações no plantel, não podendo contar com Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Fotis Ioannidis, Iván Fresneda e João Simões, todos entregues ao departamento clínico, ainda que exista a expectativa de que o regresso do avançado grego esteja para breve.
O encontro com o Tondela, marcado para esta quarta-feira às 20h15, assume caráter decisivo, numa altura em que os leões passaram a depender também dos resultados do Benfica para assegurar o segundo lugar. Em jogo não está apenas a classificação, mas também o acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, um objetivo que continua a ser crucial para o Clube, tanto do ponto de vista desportivo como financeiro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Rafael Leão enaltecido! Ex Sporting é elogiado por pilar do Milan: "Sou fã"
27 Abr 2026 | 16:10
Apesar do empate, craque do Sporting chegou a marca redonda antes de...
27 Abr 2026 | 12:40
Ex Sporting em goleada: Leonardo Jardim vence no Atlético-MG - Flamengo e anima Brasileirão
27 Abr 2026 | 11:30