Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A época estava a correr bem ao Sporting, que contava já com 12 jogos consecutivos sem nenhuma derrota registada. Contudo, a Atalanta não facilitou a vida à turma de Amorim na Liga Europa (2-1). A partida, que seria decisiva não só para a continuação deste registo, mas também, e mais importante, para a passagem à próxima fase da prova.
Muito embora os números do Sporting, que se têm revelado favoráveis nas últimas deslocações, o emblema português não conseguiu garantir a vitória frente à Atalanta, somando, assim, a quinta derrota em 42 jogos. O clube italiano encontrava-se numa maré de jogos sem vencer, situação completamente inversa à dos verdes e brancos.
Mesmo tendo tudo isto em conta, a vitória da equipa de Alvalade não era tão iminente quanto pudesse parecer à primeira vista com estes dados. A verdade é que os pupilos de Gian Piero Gasperini têm dado luta à turma de Rúben Amorim no decorrer de toda a presente competição europeia, não lhes tendo permitido uma única vitória nos quatro jogos disputados entre ambos.
A derrota em solo italiano veio então, não só quebrar a onda de jogos sem perder do Sporting, mas, pior ainda, eliminá-los da Liga Europa, impossibilitando-lhes a passagem dos oitavos de final da prova internacional. O confronto foi também infeliz para Pedro Gonçalves que, apesar de ter marcado o único tento dos verdes e brancos (33'), saiu lesionado (36'), consequência da jogada que lhe conseguiu o remate certeiro.
O avanço que Pote concedeu à equipa de Alvalade (1-0), contudo, não se revelou muito duradouro. Foi logo no início da segunda parte que Ademola Lookman empatou (46'). Ao tento do avançado nigeriano, seguiu-se o do italiano Gianluca Scamacca (59'), que fechou o marcador e garantiu à Atalanta lugar nos quartos de final da Liga Europa.