Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

10 RENOVAÇÕES NO REGRESSO AOS TRABALHOS

Voleibol feminino prolongou vínculo com uma série de jogadoras do plantel, mantendo a base da temporada passada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Ago 2022 | 17:21 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino começou a preparar a temporada 2022/2023, esta semana. O treinador, Rui Pedro Costa, pode-se dar como contente – o Sporting prolongou o vínculo com 10 das suas jogadoras, mantendo, desta forma, a base do plantel da época passada. As atletas que renovaram contrato foram Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Aline Timm, Thaís Bruzza, Jady Gerotto, Carolina Garcez, Daniela Loureiro e Maria Maio. “O sentimento positivo que se sente tem a ver com isso mesmo, com o facto de termos conseguido manter o núcleo duro da equipa, pois parece-nos que esse é o melhor caminho para termos sucesso. Estar nas fases de decisão, como temos estado, vai continuar a ser o nosso primeiro objetivo e depois, claro, estando no Sporting, queremos ganhar o Campeonato Nacional”, referiu o técnico leonino. As leoas começam a época oficial no dia 9 de outubro, para a primeira jornada do campeonato. Recebem o Clube Kairós, no Pavilhão João Rocha.  


Fotografia de Sporting




Modalidades

Oficial! Frederico Varandas apresenta vice-campeão para reforçar o Sporting

Apresentação foi feita nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ligação do nome do atleta ao Clube de Alvalade é um dos principais temas de conversa

O Sporting de Frederico Varandas apresentou, na última quarta-feira, 7 de janeiro, Francisco Marques como novo reforço da equipa de atletismo
O Sporting de Frederico Varandas apresentou, na última quarta-feira, 7 de janeiro, Francisco Marques como novo reforço da equipa de atletismo

08 Jan 2026 | 10:18 |

Icon Comentário0

Francisco Marques, de 22 anos, é oficialmente reforço para a equipa de atletismo do Sporting . Apelidado de “barreirista”, especialista em provas de velocidade (60 indoor e 110 metros ao ar livre), o jovem promessa foi apresentado na última quarta-feira, 7 de janeiro, e não poderia estar mais satisfeito.


Francisco Marques: “É um privilégio poder representar o melhor de clube de Portugal"


“Sou do Sporting desde que nasci, Sócio com Lugar de Leão e é um privilégio enorme poder representar o melhor clube de Portugal e um dos melhores do Mundo, também”, expressou aos meios de comunicação do Clube na sua apresentação.


Francisco Marques: “Quero bater o recorde de Portugal e ser o melhor português de sempre”

Consequentes da sua capacidade e confiança, o jovem atleta tem objetivos bem definidos para 2026. “A curto prazo e em termos coletivos é sermos campeões indoor e ao ar livre. Com o regresso da Taça dos Campeões Europeus queremos ‘entrar a matar’ e em termos pessoais é a qualificação para o Campeonato da Europa de Birmingham. Talvez a qualificação para o Campeonato do Mundo indoor, o que vai ser bastante difícil, mas acho que estou à altura e, como é óbvio, bater o recorde de Portugal e ser o melhor português de sempre”, frisou.


Paulo Reis, coordenador de atletismo do Sporting, acompanhou a apresentação do seu novo atleta e destacou as qualidades técnicas do mesmo. “O Francisco é um atleta mais numa perspectiva de futuro. Tem lutado pela primazia nos 110m barreiras, tem conseguido estar ‘taco-a-taco’ com mais dois atletas portugueses, sendo que é o mais jovem dos três e esperamos que, em condições normais, a curto/médio-prazo se vá afirmando como o melhor especialista nacional".

“As condições que o Sporting me vai dar são de outro nível. Estou nos Estados Unidos da América, o nível também é bastante elevado, portanto tenho tudo para evoluir e crescer. A margem ainda é muito grande, acho que tenho evoluído bastante, mas ainda há muito para melhorar. Estejam atentos, vejam que temos uma equipa com bastante valor e vamos vencer, de certeza”, concluiu, contando assim com o apoio dos Sportinguistas.


Modalidades

Grande figura de Portugal explica motivo para abdicar de lenda do Sporting

Anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ausência do nome do jogador do Clube de Alvalade foi um dos principais temas de conversa

João Matos, capitão do Sporting, ficou de fora da convocatória de Jorge Braz para defender Portugal no Campeonato Europeu de Futsal
João Matos, capitão do Sporting, ficou de fora da convocatória de Jorge Braz para defender Portugal no Campeonato Europeu de Futsal

07 Jan 2026 | 16:45 |

Icon Comentário0

João Matos é o nome que está no centro de todas as discussões após o anúncio da convocatória oficial de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal. A ausência do icónico capitão e fixo do Sporting causou uma onda de choque, uma vez que o jogador tem sido, durante mais de uma década, a extensão de Jorge Braz dentro de quadra.


O selecionador nacional explicou publicamente as razões por trás desta lista de escolhas difíceis, justificando-as com base no momento atual dos atletas. Segundo o técnico, o facto de João Matos não ter integrado os últimos estágios de preparação pesou na balança, mas deixou uma nota final de reconhecimento: “Há algo que é claro, um respeito brutal para toda esta equipa que não vai e podia ir”.


Com Jorge Braz ao comando, esta é a primeira fase final que João Matos falha. Pela seleção nacional, o fixo já atuou em 213 ocasiões, somando 27 golos marcados e já venceu dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e um Mundial no ano de 2021


Outro jogador do Sporting que também ficou de fora dos eleitos de Jorge Braz foi Zicky Té, a contas com uma lesão. Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os atletas leoninos que vão representar Portugal na prova que começa a 21 de janeiro, a disputar-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia.

A seleção lusa está inserida no grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia e irá disputar a primeira fase em Liubliana, cidade especial onde Portugal venceu o seu primeiro título europeu. No que toca ao Sporting, este segue na segunda posição da Liga Placard, com 39 pontos - menos seis que o Benfica, que é líder.



Modalidades

Última hora! Convocatória da Seleção Nacional deixa de fora grande nome do Sporting

Lista de jogadores chamados para representar Portugal foi divulgada esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, com alguns destaques em consideração

Jorge Braz convocou quatro jogadores do Sporting para o Europeu de futsal, mas deixou de fora dois grandes nomes
Jorge Braz convocou quatro jogadores do Sporting para o Europeu de futsal, mas deixou de fora dois grandes nomes

07 Jan 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Jorge Braz divulgou, esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, os 14 convocados de Portugal para o Campeonato da Europa. O Selecionador Nacional chamou quatro jogadores do Sporting, deixando algumas figuras bastante importantes do Clube de Alvalade de fora da competição.


Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os nomes da turma de Nuno Dias que fazem parte da lista para a prova que se disputa entre 21 de janeiro e 7 de fevereiro na Letónia, Lituânia e Eslovénia. Destaque para as ausências de João Matos e Zicky Té - este último menos chamativo pelos poucos minutos na presente temporada.


De resto, também Erick Mendonça - que foi recentemente associado a um possível regresso ao Sporting -, faz parte da convocatória das quinas, como o único universal escolhido por Jorge Braz para representar Portugal nesta edição do Europeu.


João Matos, capitão dos leões, acaba por ficar de fora das opções - tal como se havia revelado em algumas convocatórias anteriores de preparação -, não deixando de ser uma ausência notória como figura-chave e lenda da Seleção Nacional de futsal.

Confira a lista de convocados:


Guarda-redes: Edu Sousa (Múrcia) e Bernardo Paçó (Sporting)

Fixos: André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting)

Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica)

Universal: Erick Mendonça (Barcelona)

Alas: Tiago Brito (Sp. Braga), Diogo Santos (Sporting), Pauleta (Sporting), Lúcio Rocha (Benfica), Pany Varela (Benfica), Kutchy (Benfica) e Bruno Coelho (Riga)

Pivô: Rúben Góis (Rio Ave)

Recorde este golo de João Matos por Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting manifesta profundo pesar pela morte inesperada de Alex Felipe
Modalidades

Sporting manifesta profundo pesar pela morte inesperada de Alex Felipe

07 Jan 2026 | 11:20

Icon Comentário0
Sporting perde na Liga dos Campeões por 3-0 e continua com zero pontos
Modalidades

Sporting perde na Liga dos Campeões por 3-0 e continua com zero pontos

06 Jan 2026 | 17:18

Icon Comentário0
Oficial! Gerson Baldé é reforço do Sporting; Varandas garante contratação
Modalidades

Oficial! Gerson Baldé é reforço do Sporting; Varandas garante contratação

05 Jan 2026 | 16:16

Icon Comentário0