20 PARTICIPAÇÕES EM GOLOS PELO SPORTING NUMA SÓ ÉPOCA NO SÉCULO XXI? GYOKERES É UM DOS OITO QUE CONSEGUIRAM E OUTROS TRÊS AINDA ESTÃO NOS LEÕES
Avançado sueco entra num lote bastante restrito de atletas que brilharam com a Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 13:59
Sporting, União de Leiria, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Gyokeres, Sebastián Coates, Marcus Edwards

João Vieira Pinto, Hugo Viana, Bryan Ruiz, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Viktor Gyokeres. Foram estes os oito jogadores que, no século XXI, marcaram 10 golos e fizeram 10 assistências numa só época pelo Sporting.

Com o bis diante do União de Leiria, o avançado sueco chegou aos 26 golos pelos leões na presente temporada. Às duas finalizações certeiras, Gyokeres juntou uma assistência para Pedro Gonçalves, entrando num lote muito restrito de atletas verdes e brancos.

Curiosamente, destes oito jogadores, apenas cinco ainda se encontram no ativo: Bruno Fernandes, Gelson Martins, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Viktor Gyokeres. Outro dado a destacar é que, de toda a lista, quatro ainda se encontram no Sporting, sendo que um deles (Hugo Viana) com a função de diretor desportivo.

“Este tipo de jogadores, que têm objetivos, não ficam mais caros, ficam mais baratos. Quem faz muitos jogos e marca muitos golos torna-se mais barato, apesar de custar mais dinheiro. É destes jogadores que queremos. Queremos pagar estes objetivos porque é sinal de que são tudo aquilo que esperávamos”, atirou Rúben Amorim, no final da partida, comentando o facto de Gyokeres ter custado mais 1 milhão de euros aos cofres dos leões, fruto de ter chegado aos 25 golos com a Listada verde e branca.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres tem dado um verdadeiro espetáculo. Ao todo, o avançado sueco – avaliado em 45 milhões de euros – leva 26 golos e 10 assistências em 28 jogos (2.270 minutos). Contas feitas, em média, o sueco participa num golo dos leões a cada 63 minutos.

  Comentários