Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

23 VITÓRIAS CONSECUTIVAS! SPORTING DERROTA MARÍTIMO E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

Turma de Alvalade continua a realizar temporada sensacional e procura conquistar prova pela 18.ª vez na sua história

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Marítimo, esta quarta-feira, dia 10 de abril por 36-31, em jogo válido para os quartos-de-final da Taça de Portugal. A equipa leonina continua a realizar uma temporada sensacional e alcançou a 23.ª vitória consecutiva e garante lugar na próxima fase da prova rainha.



No Funchal, os verdes e brancos estiveram em vantagem no durante todo o encontro, não dando hipóteses ao emblema insular. Ao intervalo, o marcador já registava uma diferença de seis golos a favor dos leões (18-12), com os verdes e brancos a gerirem a vantagem que alcançaram nos primeiros 30 minutos da partida.


Martim Costa, com sete golos, foi o melhor marcador do duelo, juntamente com Délcio Pina e Ruben Santos (Marítimo). Salvador Salvador e Mamadou Gassama, com cinco remates certeiros cada, e Orri Thorkelsson (quatro) também estiveram em grande plano no lado verde e branco.


Com esta vitória - a 36.ª em 39 jogos - os comandados de Ricardo Costa estão apurados para a final-four e procuram conquistar a competição pela 18.ª vez na sua história. Porto, Póvoa e Belenenses são as restantes equipas ainda em competição.

O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. A primeira jornada segunda fase do Campeonato Placard, está agendada para dia 13 de abril, em casa do ABC, às 18h00.. Vale lembrar que os leões terminaram a fase regular com 66 pontos, ocupando o primeiro lugar. O Porto ficou no segundo posto com 57 pontos, os mesmo do Benfica, terceiro classificado. De recordar que na segunda fase, as equipas começarão com metade dos pontos que amealharam na fase regular.


Modalidades

Reforço do Sporting ajuda Portugal no Mundial de andebol sub 21e técnico já sonha com o título

Seleção nacional encontra-se a disputar o Campeonato do Mundo do escalão de formação onde um futuro leão tem brilhado pela equipa das quinas

Seleção de Portugal encontra-se a disputar o Campeonato do Mundo andebol sub 21, onde um futuro jogador do Sporting tem brilhado
Seleção de Portugal encontra-se a disputar o Campeonato do Mundo andebol sub 21, onde um futuro jogador do Sporting tem brilhado

  |

Icon Comentário0

Portugal garantiu, na última sexta-feira, dia 27 de julho, a passagem à final do campeonato do mundo de andebol sub-21. A equipa das quinas foi liderada por Filipe Monteiro, reforço do Sporting para a próxima temporada, que foi o melhor marcador da partida, que terminou com vitória lusa por 38-37, depois de dois prolongamentos. O treinador nacional, Carlos Martingo, não esconde a ambição de alcançar ainda mais.


Carlos Martingo: "Acredito que temos uma grande chance de conquistar o Campeonato do Mundo"


Começou por falar da partida das meias-finais, que terminou com Portugal a defender um livre de sete metros nos últimos segundos: "Podíamos ter terminado. Quer no tempo regulamentar, quer no final do primeiro prolongamento e acabámos por o fazer no último suspiro do segundo prolongamento. Acabámos por não ter a estrelinha, não fizemos um jogo fantástico".


"Ao nível tático e técnico, não foi o nosso melhor encontro, mas, mais uma vez, esta equipa mostrou um grande espírito de luta. Uma grande entreajuda e união. E isso foi decisivo na nossa vitória final", atirou de seguida o selecionador da equipa lusa que tem assinado uma exibição tremenda neste campeonato do mundo de andebol sub-21.

Depois, lançou já o jogo da final: "Agora, a preocupação é recuperar. E a partir de amanhã vamos pensar na Dinamarca. Jogámos com esta Dinamarca há relativamente pouco tempo, na Maia, é a mesma seleção. É uma equipa top, com bons jogadores em todas as posições, uma formação completa, com um estilo de jogo tipicamente escandinavo, em que a qualidade de passe e a velocidade do jogo são as principais características".


"Tem uma forte defesa 6:0 e dois bons guarda-redes, mas vamos fazer tudo para ganhar e, se estivermos ao nosso melhor nível, acredito que temos uma grande chance de conquistar o Campeonato do Mundo", terminou, com a análise ao adversário, e sem medo de conter a ambição de conquistar o Mundial de andebol sub-21.


Modalidades

Próximo reforço do Sporting marca oito golos e põe Portugal na final do Mundial

Nova aquisição do emblema verde e branco esteve em grande no encontro da meia-final em que equipa das quinas teve se suar para triunfar

Portugal venceu esta sexta-feira, dia 27 de junho, na meia-final e garantiu uma inédita presença na final do Mundial; Nova aquisição do Sporting brilhou
Portugal venceu esta sexta-feira, dia 27 de junho, na meia-final e garantiu uma inédita presença na final do Mundial; Nova aquisição do Sporting brilhou

  |

Icon Comentário0

A Seleção portuguesa de sub-21 de andebol venceu esta sexta-feira, dia 27 de junho, as Ilhas Faroé por 38-37 após dois prolongamentos e garantiu uma inédita presença na final do Campeonato do Mundo do escalão. Filipe Monteiro, futuro reforço do Sporting, marcou oito golos.


A equipa das quinas entrou melhor na partida e ao intervalo já vencia por 15-12. No entanto, uma boa resposta da formação nórdica no segundo tempo permitiu às Ilhas Faroé empatarem o encontro, apesar de no último minuto a duas formações terem oportunidade para passar para a frente do marcador.


O encontro diante da turma nórdica foi para prolongamento, e no tempo-extra, a Seleção Nacional voltou a estar mais forte no início e, novamente, as Ilhas Faroé responderam na segunda parte do prolongamento, conseguindo levar o jogo para um segundo tempo-extra.


Nos derradeiro prolongamento, a Seleção portuguesa conseguiu alcançar uma vantagem de apenas um golo e, no último segundo da partida, Diogo Rêma foi preponderante ao defender um livre de sete metros de Vedelsbol e segurou o triunfo por 38-37. Rafael Vasconcelos, jogador do Sporting, fez três remates certeiros no encontro.

Com esta vitória, Portugal chega pela primeira vez a uma final do Campeonato do Mundo de sub-21, onde vai defrontar a Dinamarca que chega ao jogo decisivo pela 10.ª vez, depois de vencer a Suécia por 40-37 na outra meia-final, também após prolongamento.



Modalidades

Treinador do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões: "Vai ser difícil"

Técnico do Clube de Alvalade assumiu que objetivo da equipa leonina é superar fase de grupos da edição 2025/26 da competição internacional

 Treinador do Sporting assumiu que objetivo da equipa é superar a fase de grupos da edição 2025/26 da Liga dos Campeões
Treinador do Sporting assumiu que objetivo da equipa é superar a fase de grupos da edição 2025/26 da Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, assumiu que o objetivo da equipa leonina é superar a fase de grupos da edição 2025/26 da Liga dos Campeões. Ainda assim, o técnico reconhece a dificuldade dos adversários que os verdes e brancos terão de enfrentar.


Ricardo Costa: "O grande objetivo do Sporting é qualificar-se dentro dos seis primeiros"


“Nós ainda temos na memória o que fizemos no ano passado, mas diria mesmo que o grande objetivo do Sporting é qualificar-se dentro dos seis primeiros e olhar para a fase seguinte da prova", afirmou, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


O Sporting vai integrar o Grupo A da 66.ª edição da prova, juntamente com os dinamarqueses do Aalborg, os alemães do Füchse Berlim, os húngaros do Veszprém, os polacos do Kielce, os franceses do Nantes, os romenos do Dinamo Bucareste os noruegueses do Kolstad. Na época passada, o melhor golo da prova foi marcado por um jogador do Sporting.

Ricardo Costa: "Vão ser 14 jogos muito difíceis"


O técnico espera que o Pavilhão João Rocha possa ser um reduto que vá fazer a diferença nas contas finais: "Vão ser 14 jogos muito difíceis, nos quais esperamos que o fator casa se faça sentir e que, mais uma vez, nos consigamos superar para ganhar a equipas extraordinárias. São as 16 melhores equipas do mundo e será uma luta titânica para passar à seguinte fase", vincou.

Ricardo Costa destacou a importância da “ordem dos jogos”, enaltecendo a oportunidade de iniciar o percurso com resultados positivos: “Começar em casa, conseguir vencer e, depois, ver qual é o segundo jogo para ter a oportunidade, como nós tivemos no ano passado, de conseguir duas vitórias a abrir", rematou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting conhece sorteio da Liga dos Campeões; Leões vão enfrentar...
Modalidades

Sporting conhece sorteio da Liga dos Campeões; Leões vão enfrentar...

 

Icon Comentário0
Prodígio do Sporting marca seis golos na vitória de Portugal sobre o Egito
Modalidades

Prodígio do Sporting marca seis golos na vitória de Portugal sobre o Egito

 

Icon Comentário0
Sorteio da Liga dos Campeões é já esta sexta-feira; Sporting fica no pote...
Modalidades

Sorteio da Liga dos Campeões é já esta sexta-feira; Sporting fica no pote...

 

Icon Comentário0