Futebol
Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."
26 Jun 2026 | 17:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2025 | 16:07 |
O Arsenal tem 234 milhões de euros para investir no verão. O clube de Londres quer vencer a Premier League, título que escapa desde 2003/04, e tem três craques bem referenciados para reforçar o plantel de Mikel Arteta, com Viktor Gyokeres, estrela do Sporting, à cabeça.
Segundo informação avançada pelo jornal Mirror, ao sueco juntam-se Nico Williams do Athletic Bilbau e Martin Zumbimendi da Real Sociedad, mas nenhum dos três jogadores será tarefa fácil para Andrea Berta, novo diretor desportivo do emblema inglês.
Gyokeres é pretendido por vários colossos, tendo o Arsenal de lutar contra diversos emblemas de renome Mundial. Martin Zubimendi é pretendido pelo Real Madrid e a possibilidade de continuar em Espanha e vencer a Champions pode pesar na decisão. Por outro lado, Nico Williams terá, segundo a fonte em questão, pedido um salário estratosférico para rumar ao Emirates.
Recentemente foi revelado que grande parte da quantia que os gunners têm disponível poderia ser investida num avançado que não o 'camisola 9' do Sporting. No entanto, é pouco provável que os londrinos gastem tanto com apenas uma contratação.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.
Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa para o jogador
27 Jun 2026 | 11:20 |
Francisco Trincão está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o cenário mais provável passa por já não integrar a pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. A saída deverá ficar definida durante o período de férias do jogador, que se encontra atualmente ao serviço da Seleção Nacional no Mundial.
Tudo indica que o último jogo realizado antes da final da Taça de Portugal, frente ao Torreense, poderá ter sido o derradeiro do atleta com a camisola leonina. Tanto o jogador como a estrutura do Sporting acreditam que o ciclo em Alvalade chegou ao fim, segundo o jornal 'A Bola'.
O jogador terá direito ao habitual período de descanso, sendo precisamente nessa fase que o futuro deverá ficar resolvido. O futebolista prepara-se para encerrar uma passagem de quatro temporadas pelo Sporting, durante a qual somou 208 jogos, marcou 47 golos, fez 51 assistências e conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal.
Apesar de ter renovado contrato recentemente até 2030, a possibilidade de transferência nunca deixou de estar em cima da mesa. A Premier League continua a ser o destino preferido do jogador, com o Sporting a apontar a um encaixe entre os 40 e os 50 milhões. Também o Milan está na corrida.
Os leões investiram um total de 18 milhões de euros para garantir a totalidade do passe, depois de uma primeira época por empréstimo do Barcelona. Na última temporada, o camisola 17 voltou a assumir um papel de destaque, participando em 54 encontros, com 13 golos e 15 assistências.
Clube de Alvalade está atento ao mercado nacional e está em negociações com os minhotos para garantir contratação de futebolista
27 Jun 2026 | 09:20 |
O Sporting está atento ao mercado nacional e em negociações com o Gil Vicente para garantir a contratação de Rodrigo Rodrigues. O extremo, de 18 anos, é visto como um reforço para a equipa B leonina, que continuará a competir na Liga 2 na próxima temporada.
A possível chegada do jovem enquadra-se na estratégia adotada pela SAD verde e branca de recrutar talentos em fases iniciais da carreira, segundo o jornal 'A Bola'. O objetivo passa por antecipar a concorrência e potenciar atletas antes da sua valorização no mercado.
Rodrigo Rodrigues destacou-se recentemente ao serviço da equipa de sub-23 do Gil Vicente, contribuindo para a conquista da Taça Revelação. O atacante marcou um dos golos na primeira mão da final frente ao Santa Clara e foi uma das figuras da campanha da formação de Barcelos.
O crescimento do jovem refletiu-se também na integração na equipa principal do Gil Vicente, pela qual somou quatro jogos oficiais. O atleta já representa Portugal nas seleções jovens, acumulando internacionalizações e afirmando-se como um dos habituais convocados da equipa de sub-19.
Caso o negócio seja concluído, o extremo - avaliado em 100 mil euros - deverá juntar-se à equipa agora orientada por Tiago Fernandes, reforçando um plantel que continuará a servir de ponte entre a formação e a equipa principal, numa aposta clara do Clube no desenvolvimento de jovens com margem de progressão.
Antigo treinador dos verdes e brancos pretende levar consigo um dos jogadores que bem conhece, mas não quer entrar por qualquer cedência
27 Jun 2026 | 03:00 |
O Nacional mantém David Moreira muito bem referenciado para reforçar o lado esquerdo da defesa, mas existe uma condição considerada essencial para avançar com o negócio. O Leonino sabe que o emblema madeirense apenas admite contratar o jogador do Sporting a título definitivo, afastando, para já, um eventual empréstimo.
A possibilidade de voltar a trabalhar com João Gião, treinador que orientou o lateral na equipa B do Sporting e que agora comanda o Nacional, agrada ao clube insular. Ainda assim, a administração madeirense pretende garantir o passe do jogador em definitivo, cenário que terá agora de ser analisado pela SAD liderada por Frederico Varandas.
O Nacional não está sozinho na disputa pelo jogador. Gil Vicente, Moreirense e os polacos do Jagiellonia também têm o lateral referenciado e seguem com atenção os desenvolvimentos do processo. Aos 22 anos, David Moreira continua a ser visto como um ativo com potencial, tendo contrato válido com os leões até junho de 2028.
Apesar de ter conseguido estrear-se pela equipa principal do Sporting na final da Taça de Portugal de 2024/25 frente ao Benfica, o defesa não voltou a somar minutos pelos A's durante a última temporada. A forte concorrência na posição acabou por limitar as oportunidades de afirmação no plantel principal.
Em 2025/26, David Moreira foi uma das peças mais utilizadas da equipa B leonina. O lateral participou em 33 encontros ao serviço da formação orientada por João Gião, assumindo um papel importante na equipa, ainda que não tenha registado qualquer golo ao longo da temporada.
Apontado ao Sporting fala de rivalidade com Trincão: "Sem fazer asneiras..."
26 Jun 2026 | 17:27
Paulo Robles deixa aviso sobre Palhinha no Sporting: "Apetites que não são muito benéficos"
26 Jun 2026 | 11:16
Acordo está próximo! Extremo está de saída do Sporting e até já treina
26 Jun 2026 | 16:47