
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Club Brugge pede 30 milhões de euros para vender Christos Tzolis. O extremo está referenciado por Bernardo Palmeiro e Flávio Costa, responsáveis do futebol do Sporting, mas o preço desejado pelos belgas deverá afastar os verdes e brancos do negócio.
Segundo informação avançada pelo jornal grego Sport24, a venda de Tzolis pelo preço mencionado será "uma ninharia" e, ainda assim, o Sporting não terá condições financeiras para garantir o avançado, uma vez que nunca chegou a tais valores no mercado.
A mesma fonte recorda que, neste mercado, o Club Brugge já abriu mão de Ferrán Jutglà, Maxime De Cuyper e, possivelmente Ardon Jashari, não querendo perder outro dos jogadores mais importantes do plantel nas últimas temporadas desportivas.
Os helénicos admitem ainda a vontade de Tzolis em continuar no Jan Breydel Stadion na próxima época, uma vez que está bastante feliz, após terminar 2024/25 com os melhores números da carreira e sendo peça fundamental no emblema da Bélgica.
Em 2024/25, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 25 milhões de euros - foi opção em 56 jogos. Durante os 4.374 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 21 golos e assistiu os companheiros de equipa em mais 14 ocasiões.
Atleta fez parte da lista de transferências de Frederico Varandas, mas após luta com vários interessados, ficou a conhecer destino para a próxima temporada
|
É oficial! Guilherme Fernandes é o novo guarda-redes do Valladolid, emprestado pelo Bétis à formação pucela. O jogador que teve passagem nas camadas jovens dos leões foi apontado a um regresso ao Sporting, que acabou por não se materializar.
Através de um vídeo partilhado nas suas redes sociais, o emblema da segunda liga do futebol espanhol anunciou a contratação do guardião de 24 anos. No site oficial do seu novo clube, foi revelado que o atleta chega através de um empréstimo da formação da Andaluzia.
Segundo informações avançadas pelo jornalista Matteo Moretto, Guilherme Fernandes contava com uma série de interessados em contar com os seus serviços. Além do Valladolid, Zaragoza, Estoril e Sporting também desejavam garantir o guardião por via de cedência de uma temporada.
No caso do Clube de Alvalade, Frederico Varandas também tinha o guarda-redes na sua lista de potenciais transferências, ainda que não fosse para o plantel de Rui Borges. Os leões tinham intenção de colocar o atleta a defender as balizas da equipa B, disputando a titularidade com Diego Callai e Francisco Silva, nomes com mais anos de casa.
Na última temporada, Guilherme Fernandes - avaliado em 150 mil euros - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O guardião chegou a passar pelos escalões de formação do Sporting, entre 2012 e 2018.
Confira, abaixo, o vídeo de apresentação de Guilherme Fernandes:
Clube de Alvalade tem proposta para ceder o 'camisola 25' neste mercado de verão e Frederico Varandas analisa ofertas pelo central
|
O Manchester United está interessado em assegurar o empréstimo de Gonçalo Inácio. Ruben Amorim lançou o central na equipa principal do Sporting em 2020/21 e é muito apreciador das qualidades do futebolista verde e branco, procurando um negócio com Frederico Varandas.
Segundo informação avançada pelo portal Football Transfers, o emblema de Old Trafford irá propor uma cedência que inclua cláusula de compra obrigatória. Para já, não é mencionado qualquer valor, apenas que o Sporting poderá estar inclinado a aceitar a oferta dos ingleses.
A mesma fonte recorda que o Borussia Dortmund também é um dos interessados, depois de os alemães terem visto recusada uma proposta no mercado de janeiro. Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
O facto de ser jovem e merecer toda a confiança dos técnicos que passaram por Alvalade nos últimos tempos faz de Gonçalo Inácio um dos maiores ativos do Clube verde e branco, além de estar incluído no lote de capitães do Sporting, que quer renovar com o 'camisola 25'.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.
Médio-ofensivo do Bayern Munique está afastado dos relvados até 2026 depois do lance impressionante nos quartos-de-final do Mundial de Clubes
|
Jamal Musiala afirmou não haver culpados pela lesão grave que sofreu nos quartos-de-final do Mundial de Clubes. Recordar que o médio-ofensivo do Bayern Munique ficou afastado dos relvados até 2026 depois de um lance com Donnarumma, guardião do PSG, onde alinha o ex Sporting Nuno Mendes.
Jamal Musiala: "Queria dizer que não há culpados nesta situação, estas coisas acontecem"
"Olá a todos. Queria dizer obrigado por todo o apoio que recebi de toda a gente, foi muito bom ver como o mundo do futebol se une em momentos como este. A cirurgia correu muito bem, estou a ser bem tratado", começou por dizer Jamal Musiala, dando uma atualização do estado de saúde alguns dias após a lesão.
O médio alemão prosseguiu, com palavras dirigidas a Donnarumma, colega de Nuno Mendes: "Queria dizer que não há culpados nesta situação, estas coisas acontecem, e agora vou usar o próximo período de tempo para reconstituir a minha força e positividade. Mal posso esperar para vos ver a todos de novo".
As palavras de Jamal Musiala surgem no seguimento das muitas críticas dirigidas a Donnarumma, em virtude do lance que acabou por lesionar gravemente o médio alemão. Nas redes sociais choveram insultos ao guarda-redes italiano, e houve também palavras de alguns jogadores acerca da situação.
Recordar que essa partida dos quartos-de-final do Mundial de Clubes, entre PSG e Bayern Munique, terminou com vitória dos franceses por 2-0. A equipa de Nuno Mendes seguiu em frente na competição, e vai disputar a meia-final da competição esta quarta-feira, dia 9 de julho, frente ao Real Madrid.