39 ANOS QUE PARECEM 20: COM JORGE JESUS NA LIDERANÇA DA LIGA, CRISTIANO RONALDO PRESTES A BATER RECORDE
Avançado do Al Nassr está muito perto de atingir números nunca antes vistos no campeonato saudita
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 16:37
Jorge Jesus, Al Hilal, Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Arábia Saudita, Sporting

Cristiano Ronaldo está a apenas cinco golos de bater o recorde da Saudi Pro League numa só época, com ainda oito jogos por disputar na competição. O Al Nassr posiciona-se, de momento, em segundo lugar da liga (62 pontos), com o Al Hilal, de Jorge Jesus, na liderança do campeonato (74 pontos).

A maior marca registada em número de golos numa temporada do campeonato saudita pertence a Abderazzak Hamdallah, ao serviço do mesmo emblema pelo qual o craque formado no Sporting alinha agora, o Al Nassr, que em 2018/19 finalizou a época com um total de 34 golos.

Mantendo os números que tem feito, tudo indica que CR7 consiga mesmo atingir, se não ultrapassar, o registo do marroquino. O jogador português leva já 29 golos em apenas 24 disputas. Com oito encontros ainda por acontecer, faltam-lhe apenas cinco finalizações para bater mais um recorde.

Esta época, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva já um total de 41 jogos (3.644 minutos) pelo Al Nassr, com 42 golos marcados. Pela Seleção nacional, até ao momento, o vencedor de cinco bolas de ouro conta seis encontros (492 minutos) e cinco remates certeiros.

Depois da goleada aplicada ao Abha Club (8-0) na passada terça feira, em que acertou a baliza adversária por três vezes, CR7 volta a representar o Al Nassr em campo  esta sexta-feira, 5 de abril, para mais uma ronda do campeonato saudita. O emblema de Riade tem encontro marcado frente ao Damac, e o apito inicial está agendado para as 20h00.

A serviço do Sporting, clube no qual começou a singrar na carreira, Cristiano Ronaldo fez 31 jogos (1.392 minutos), tendo marcado o total de cinco golos, antes de rumar ao Manchester United, onde se começou a destacar, tornando-se um dos melhores futebolistas da atualidade.

  Comentários