
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Arsenal desistiu da contratação de Benjamin Sesko. O ponta-de-lança do Leipzig era apontado como o favorito para a frente de ataque dos gunners, que acabaram por optar por Viktor Gyokeres, graças às exigências dos alemães. Desta forma, Rui Borges vai perder um dos melhores jogadores do Sporting.
Segundo informações avançadas pela imprensa inglesa, o emblema da Bundesliga pedia 80 milhões de euros por Benjamin Sesko, um número que os londrinos não estão dispostos a oferecer. Outra particularidade do negócio que não agradava Andrea Berta, diretor desportivo do Arsenal, era a exigência dos germânicos em receber metade do valor da transferência a pronto.
As negociações com o jogador também se mostraram complicadas para o emblema do Norte de Londres. Nas conversações diretas de contrato com Benjamin Sesko, a direção dos gunners sentiu que teria chegado a um impasse com o futebolista.
Com estas informações em mente, Mikel Arteta decidiu optar pela sua segunda opção e avançou por Viktor Gyokeres, que rapidamente expressou o seu desejo de rumar ao vice-campeão da Premier League. O sueco, ainda jogador do Sporting, terá à sua espera um contrato com a duração de 5 anos, para jogar no Emirates.
Com um valor de mercado de 70 milhões de euros, Benjamin Sesko terminou o seu segundo ano ao serviço do Leipzig, depois de três épocas como jogador do Red Bull Salzburgo. Esta temporada, o avançado esloveno marcou um total de 21 golos e fez seis assistências, em 45 jogos realizados.
Especialista revelou que os encarnados já conheciam possíveis dificuldades futuras e garante que Clube de Alvalade não tem culpas no cartório
|
Sérgio Krithinas atacou o Benfica e acusa a direção de Rui Costa de “querer atirar areia para os olhos” do panorama do futebol português. Em causa, está o pedido de adiamento da final da Supertaça contra o Sporting, que foi negado por Frederico Varandas. Desta forma, o primeiro jogo oficial da temporada 2025/26 irá manter-se no dia 31 de julho.
Sérgio Krithinas: "Direção do Benfica? Querem mandar areia para os olhos"
"Quando foi o apito do Braga - Benfica, o Benfica sabia que ia ter a pré-eliminatória da Liga dos Campeões e sabia que tinha o Mundial de Clubes. Agora, um mês depois, lembrou-se que é um problema a Supertaça. Fico espantado com a forma que às vezes nos querem mandar areia para os olhos”, disse, ao Record na Hora.
De seguida, o jornalista refere a existência do planeamento de jogos da FPF, que era do conhecimento geral de Sporting e Benfica desde abril: “A Federação, no calendário que foi apresentado no dia 30 de abril estabelece quatro dias possíveis para a realização da Supertaça precisamente porque porque calhava antes da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões”.
Sérgio Krithinas: "No meio disto tudo, onde é que está a famosa estrutura do Benfica?"
Ainda assim e com todas as soluções apresentadas em prol do Benfica, Krithinas mostra-se incrédulo com o comportamento da direção encarnada: “Mas o Benfica não sabia que ia jogar o Mundial de Clubes? O Benfica caiu nos oitavos-de-final, se no jogo contra o Chelsea o Prestianni não tivesse sido expulso, o Benfica ainda estava nos Estados Unidos. Mas só agora é que se aperceberam que havia uma Supertaça? Acho inacreditável”.
“Acho que é uma falta de prevenção, falta de visão, falta de preparação da equipa do Benfica e eu pergunto: no meio disto tudo, onde é que está a famosa estrutura do Benfica? Onde é que esteve neste processo?” concluiu Sérgio Krithinas, defendendo a escolha do Sporting em não adiar o dérbi.
Dirigente do emblema turco viajou para Lisboa sem data de regresso a Istambul, para fechar jogador dos verdes e brancos e médio do Benfica
|
O Besiktas demonstrou interesse em contratar Hidemasa Morita. O emblema turco viajou esta segunda-feira, dia 7 de julho, para Lisboa, de modo a tentar fechar a contratação do médio do Sporting e de Orkun Kokçu, que recusa a regressar aos treinos no Benfica.
Segundo informação avançada pela imprensa local, Can Kaymakoglu, diretor do Besiktas, está na capital portuguesa de forma a reunir-se com responsáveis de Sporting e Benfica, tentando agilizar os processos negociais de ambos os futebolistas.
Apesar de a comunicação turca assumir que Orkun Kokçu é o atleta do Benfica a ser negociado pelo dirigente, o jogador do Sporting não é revelado. No entanto, tendo em conta a situação contratual de Morita e o recente interesse do Besiktas, o 'camisola 5' de Rui Borges é opção em cima da mesa.
Can Kaymakoglu não terá, segundo a fonte em questão, data de regresso a Istambul, pelo que poderá alongar a estadia em Lisboa, tentando fechar Kokçu e Morita. Certo é que o Sporting planeia renovar com o japonês, que terá também recusado mudar-se para a Turquia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
Dirigente que conhece o treinador deixou algumas palavras sobre o líder do plantel do Clube de Alvalade, com quem cruzou caminho na carreira
|
Carlos Correia, presidente do Mirandela, aproveitou o 44.º aniversário de Rui Borges para tecer alguns elogios ao técnico. O dirigente transmontano, que cruzou caminho com o treinador do Sporting no clube que agora lidera, também apontou uma possível saída do Clube de Alvalade
Carlos Correia: "Rui Borges é serio, honesto, e entra na cabeça dos jogadores"
“É sério, honesto, e entra na cabeça dos jogadores. Toma conta do balneário”, começou por dizer Carlos Correia em declarações ao jornal O Jogo, destacando assim a personalidade humilde do técnico do Sporting como sendo uma das suas principais qualidades.
Continuando, o presidente do emblema de Mirandela considera mesmo que a honestidade e seriedade de Rui Borges foram elementos essenciais para o seu percurso de sucesso no Clube de Alvalade, que apesar de recente levou os verdes e brancos à conquista do bicampeonato e da dobradinha: “Foi isso que aconteceu no Sporting. Psicologicamente é muito forte.”
Carlos Correia: "Rui Borges sempre teve esse espírito otimista"
“Cheguei a ser treinador dele e lembro-me que muitas vezes quando tínhamos um jogo mais complicado, ele dizia-me: ‘não te preocupes, vamos ganhar’. Sempre teve esse espírito otimista”, finalizou Carlos Correia, recordando a altura em que o agora técnico leonino vestia a camisola do clube transmontano.
Rui Borges assumiu o comando do Clube de Alvalade a 26 de dezembro de 2024 e encontra-se a preparar a sua primeira temporada completa de leão ao peito, tendo dado início aos trabalhos de pré-época no passado dia 1 de julho. Anteriores ao Sporting, o português orientou Mirandela, Académico de Viseu, Académica, Nacional, Mafra, Vilafranquense, Moreirense e, por fim, Vitória de Guimarães.