
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres vai sair do Sporting e rumar ao Arsenal. De momento, os leões ainda discutem com os gunners os detalhes de pagamento, querendo aumentar a verba fixa dos 65 para os 70 milhões de euros. Do montante variável, o número de jogos joga a favor dos verdes e brancos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, 5 milhões de euros são de fácil encaixe e serão parcelados por blocos. O Sporting irá receber parte dos 5M quando Viktor Gyokeres realizar 20 jogos com a camisola do Arsenal e assim sucessivamente até perfazer o total.
Os restantes 10 milhões de euros são mais complicados para o Sporting, uma vez que não dependem apenas do sueco. O número de golos marcados e a possibilidade de o Arsenal ser campeão são alguns detalhes presentes no acordo entre os dois clubes.
De qualquer forma, caso saia por 65 milhões de euros fixos, Gyokeres torna-se a venda mais cara de sempre dos leões, superando Bruno Fernandes, que custou 55M. Manuel Ugarte saiu por 60M, mas o Clube de Alvalade detinha apenas 80% do passe. O Coventry, recorde-se, tem direito a 10% de uma mais-valia.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Atacante deverá assinar um contrato válido por três épocas com o emblema de Alvalade; Antes de embarcar, jogador referiu estar entusiasmado pelo novo passo
|
Víctor Guzmán já está a caminho de Portugal para assinar pelo Sporting. O jovem ponta de lança de 19 anos, chega proveniente do Alianza Lima, e, antes de partir, falou à imprensa local sobre o novo passo na sua carreira desportiva, mostrando-se empolgado por representar o emblema verde e branco.
Víctor Guzmán: "Estou muito focado para trabalhar da melhor forma desde o primeiro dia"
"Viajo com a esperança de fazer as coisas bem em Portugal para conseguir ajudar a minha família. Tudo aconteceu muito rápido, mas estou a levar as coisas com calma e estou muito focado para trabalhar da melhor forma desde o primeiro dia", começou por dizer.
Víctor Guzmán: "Quero fazer uma boa carreira, estar muito tempo fora do Peru e um dia chegar à seleção A"
O futebolista vai integrar a equipa de sub-23, mas quer singrar em Alvalade para chegar à seleção A do Peru: "Quero fazer uma boa carreira, estar muito tempo fora do Peru e um dia chegar à seleção A, que é outro dos meus sonhos. Mas por agora estou só focado em fazer as coisas bem e depois o tempo irá dar-nos razão", disse o jovem no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, antes de embarcar.
O atacante - que chegou que a proposta dos leões fosse uma brincadeira - deverá assim assinar um contrato válido por três épocas com o emblema de Alvalade, isto num acordo em que o Alianza Lima, clube formador do atleta, deve reter ainda uma percentagem do passe do prodígio da América do Sul de cerca de 40%.
Víctor Guzmán era também pretendido pelos uruguaios do Nacional, mas o jovem futebolista terá preferido a mudança para o Clube leonino, sendo que o contrato do internacional sub-20 peruano com o Alianza Lima era válido até ao próximo mês de dezembro.
Veja a publicação de Víctor Guzmán:
Maioria do plantel verde e branco regressa aos trabalhos, esta segunda-feira, dia 7de julho, mas há quem só tenha de se apresentar no final da semana
|
Na próxima segunda-feira, dia 7 de julho, são vários os jogadores do Sporting que regressam das férias, mas, além de Viktor Gyokeres, também Geovany Quenda e Conrad Harder têm autorização para se apresentar ao trabalho na Academia apenas na sexta-feira, dia 11 de julho.
O goleador sueco - que foi dispensado com uma data oficial para regressar ao Sporting - não vai fazer parte do lote de disponíveis para o técnico, tal como a dupla que, por ter participado no Campeonato da Europa de sub-21 por Portugal e Dinamarca respetivamente, chegam mais tarde.
Já Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves (Portugal), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Zeno Debast (Bélgica) e o capitão Morten Hjulmand (Dinamarca) são os futebolista que vão estar às ordens do treinador para preparar a nova época.
Rui Borges arrancou os trabalhos com 25 jogadores, mas, com os regressos, o plantel vai passar os 30 elementos à disposição do técnico que, desta forma, deverá 'devolver' alguns jogadores a João Gião, uma vez que tem utilizado atletas da equipa B do Sporting.
Após o regresso de todos os ausentes, o Sporting parte para o Algarve, rumo a Lagos, para o habitual estágio de pré-temporada. Os leões ficarão, à semelhança de anos anteriores, no Cascade Wellness Resort e vão enfrentar Sunderland e Celtic para preparar 2025/26.
Jogador, que é visto como uma das grandes promessas da Academia, soma poucos minutos ao mais alto nível e mudança não está descartada
|
Diego Callai tem permanência incerta no Sporting, sabe o Leonino, e ainda pode sair do plantel de Rui Borges. Apesar de ter sido apontado como número dois na hierarquia de guarda-redes, atrás de Rui Silva, a pouca experiência do jogador de 20 anos ao mais alto nível pode influenciar na decisão.
Ao que o nosso Jornal apurou, Rui Borges quer observar o jovem nesta pré-temporada e testar o jogador nos amigáveis planeados pelo Clube de Alvalade e só depois tomar uma decisão quanto ao futuro do atleta. O cenário de empréstimo não está totalmente descartado.
Uma possível saída de Franco Israel não tem influência direta em Diego Callai. Caso o uruguaio abandone Alvalade neste defeso, a SAD, liderada por Frederico Varandas, não descarta uma possível ida ao mercado por um novo guarda-redes que dê uma outra segurança às balizas leoninas.
Ainda assim, o Sporting prepara-se para oferecer um novo contrato de renovação a Diego Callai, tal como o nosso Jornal já avançou. O futebolista é um dos ativos com maior potencial na Academia, pelo que a Direção pretende prolongar o vínculo com o jovem atleta.
Diego Callai chegou a Portugal aos 11 anos, vindo do Brasil, onde jogava no Juventude, de Caxias do Sul. No Sporting desde 2015/2016, nos sub-12, passou por todos os escalões até sénior, trabalhando há várias épocas em Alcochete e ainda procura a estreia na equipa principal.