Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

71 MILHÕES DE EUROS! INGLESES GARANTEM QUE HÁ UM CLUBE QUE SE PREPARA PARA LEVAR TITULAR DO SPORTING

Emblema da Premier League vai abrir conversas por jogador de Rúben Amorim do Sporting

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

24 Jul 2024 | 11:23 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a ser um dos alvos prioritários do Arsenal para reforçar a equipa de Mikel Arteta na temporada que se avizinha. Ao que parece, a imprensa inglesa está a revelar que os gunners se preparam para abrir conversas com o Sporting nos próximos dias.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Assista aqui ao porquê do Arsenal desejar tanto Viktor Gyokeres:



Futebol

Dois futebolistas do Sporting abdicam das férias e já estão a trabalhar na Academia

Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting estar de férias

21 Jun 2026 | 16:36 |

Icon Comentário0

João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.


Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.


No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.


Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.

O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.



Futebol

Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade

Ala direito de 19 anos de idade continua a ser visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, apesar de rumores de possível adeus

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil
Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil

21 Jun 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil no plantel. A polivalência do ala formado em Alcochete é vista como um dos principais trunfos.


Depois de ter sido apontado à saída, o ala de 19 anos é visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, tendo já mostrado argumentos na última temporada, dividindo o seu tempo de jogo entre a formação principal e a equipa B, onde trabalhou maioritariamente às ordens de João Gião.


Ainda assim, conseguiu deixar boas indicações em poucos minutos, com um registo de dois golos e duas assistências. A estreia foi particularmente marcante, ao assinar um bis frente ao Alverca na Allianz Cup, num triunfo por 5-1, e mais tarde voltou a contribuir com uma assistência diante do Marinhense, na Taça de Portugal.


O atleta voltou a evidenciar a sua versatilidade ao atuar como lateral-direito, posição na qual também conseguiu influenciar o jogo ofensivo da equipa. Na receção ao Tondela, assistiu Luis Suárez no golo inaugural, embora tenha acabado por cometer um autogolo no mesmo encontro, numa exibição de altos e baixos.

Com Rui Borges a acompanhar de perto a evolução do jovem, a expetativa é de uma utilização progressiva na próxima temporada, ainda que de forma controlada. Deverá continuar a alternar entre a equipa principal e a equipa B, garantindo assim tempo de jogo regular.



Futebol

Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M

Apesar das várias especulações em torno do pupilo de Rui Borges, Clube de Alvalade não pretende facilitar a saída do jogador de 26 anos

Sporting já terá definido os valores para uma eventual saída de Morten Hjulmand, estando apenas disposto a negociar por 60M, segundo Nicolò Schira
Sporting já terá definido os valores para uma eventual saída de Morten Hjulmand, estando apenas disposto a negociar por 60M, segundo Nicolò Schira

21 Jun 2026 | 15:43 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá definido os valores para uma eventual saída de Morten Hjulmand neste mercado de verão, estando apenas disposto a negociar o capitão por 60 milhões de euros. Apesar das várias especulações em torno do internacional dinamarquês, o Clube de Alvalade não pretende facilitar a saída de uma das principais figuras.


O jornalista Nicolò Schira garante ainda que, para já, não existem quaisquer negociações com o Milan com vista à contratação do jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, embora exista um alegado entendimento com Frederico Varandas para permitir uma saída por um valor inferior.


O futuro do atleta continua a gerar interesse no mercado, sendo apontado como um dos jogadores que poderá deixar os verdes e brancos nos próximos meses. O médio surge agora entre os futebolistas mais cobiçados do plantel orientado por Rui Borges.


Nos últimos dias, o jogador de 26 anos foi associado as rossoneri, cenário que ganhou força após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do histórico emblema italiano. O internacional dinamarquês não exclui a possibilidade de regressar a Itália, onde representou o Lecce antes de rumar ao Sporting.

A ligação entre Amorim e Hjulmand tem alimentado os rumores. A relação construída entre ambos durante a passagem do treinador por Alvalade poderá, em teoria, funcionar como um trunfo para convencer o médio a integrar o projeto do clube italiano.


Highlights de Morten Hjulmand:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
Futebol

Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem

21 Jun 2026 | 13:19

Icon Comentário0
ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
Futebol

ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand

21 Jun 2026 | 12:49

Icon Comentário0
Pormenor numa foto de João Palhinha faz alimentar esperança de possível regresso ao Sporting
Futebol

Pormenor numa foto de João Palhinha faz alimentar esperança de possível regresso ao Sporting

21 Jun 2026 | 12:30

Icon Comentário0