Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Apanhando tudo e todos de surpresa, Sebastián Coates anunciou o adeus ao Sporting. O central regressa a Montevideu para representar o Nacional e, de acordo com informações recentes, a escolha repentina deu-se ao facto de um familiar do jogador estar num estado de saúde bastante debilitado. Diamantino Miranda fez troça da situação.
"Ninguém sabia que tinha esta doença grave", disse Paulo de Andrade, em direto na CMTV. Sem perder tempo, o antigo jogador do Benfica rematou 'Mas ele é médico? É? O Coates agora é médico?". "Não vou dizer qual é a doença, mas não é motivo para brincadeiras", retorquiu o ex administrador da Sporting SAD.
Embora Seba fizesse parte das contas para a nova temporada, a Direção do Clube de Alvalade percebeu a situação do jogador e não colocou entraves a uma saída sem contrapartidas, também como forma de agradecimento a tudo o que o capitão de equipa deu ao longo dos últimos anos.
Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.
Assista à tirada infeliz do ex Benfica: