Futebol
Gonzalo Plata em sarilhos no Flamengo; Ex Sporting tem castigo à espera
07 Nov 2025 | 10:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2024 | 15:32 |
O treinador português Nandinho, que orientou Paulinho no Gil Vicente na temporada 2014/2015, concedeu uma entrevista ao jornal Record, este domingo, dia 21 de julho. Entre vários temas, como o seu percurso de carreira, o timoneiro não ficou apático ao antigo avançado do Sporting, que está a brilhar no Toluca.
"É um orgulho saber que contribuí um pouco para a carreira dele. Quando cheguei nessa época, encontrei-o algo desmotivado. Não tinha sido aposta no ano anterior e até estava a ponderar ir para um clube não profissional e trabalhar fora do futebol. Acabou por ser fundamental. Ainda que, comigo, tenha jogado atrás do avançado ou até do lado direito. Continuo a dizer que ele não é um ponta de lança. É muito inteligente, tecnicamente evoluído e gosta de baixar para vir buscar a bola", começou por dizer o técnico do Al Ahli.
"Já está a marcar golos, o que é um bom indicador. Fico muito satisfeito por ele, porque está a fazer um grande carreira, chegou à seleção e é tudo fruto do trabalho dele. Merece tudo isto", terminou sobre a recente mudança do avançado para o México.
Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24),uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.
Treinador do Clube de Alvalade tem boas notícias e deverá contar com mais opções para a equipa principal dos leões no arranque de 2026
07 Nov 2025 | 11:52 |
Novidades das boas sobre Daniel Bragança: o médio do Sporting pode ser 'reforço' de inverno de Rui Borges. A recuperação do jogador continua a decorrer e, caso não passe por nenhum percalço, este deverá estar de volta às atividades da equipa principal no início de 2026.
O jogador encontra-se a recuperar já há cerca de nove meses, depois de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No entanto, o 'camisola 23' tem tido alguns avanços recentes na sua recuperação, tendo mesmo pisado o relvado e, nos últimos dias, o médio regressou ao campo com a ajuda de um fisioterapeuta.
Apesar de o tempo estimado de paragem para estas lesões ser de um ano, este acaba por vir reduzindo graças à resposta do futebolista aos tratamentos e, no caso do médio do Sporting, tal poderá acabar por acontecer mais cedo que o expectável inicialmente, uma vez que Daniel Bragança - com quem os leões pretendem renovar contrato - só era esperado como opção para Rui Borges no último terço da época.
Para já, o internacional sub-21 por Portugal encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa ser reintegrado nos trabalhos da equipa principal do Sporting. Os responsáveis acreditam que tal possa acontecer, mediante autorização médica, logo nos primeiros dias de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Direção do Clube de Alvalade preferiu manter-se à parte das novidades que chegaram ao jogador de Rui Borges na última quinta-feira, 6 de novembro
07 Nov 2025 | 11:47 |
Depois da notícia da última quinta-feira, dia 6 de novembro, a dar conta que Ousmane Diomande não está entre os convocados da Costa do Marfim para os dois jogos de preparação para o CAN, sabe-se agora qual foi a posição do Sporting sobre o tema: os leões não quiseram estar relacionados com esta decisão.
De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis verdes e brancos terão ficado totalmente fora deste processo e não interferiram, de qualquer forma, para que o central não fosse chamado por Emerse Faé - da mesma forma que tal acontecerá quando se tratar da chamada oficial para a competição africana.
Diomande parece ter 'perdido o comboio' na sua seleção devido à lesão muscular que sofreu no arranque da temporada e que o fez parar durante dois meses. Agora, o defesa ainda não terá desistido de entrar nas opções do selecionador e ajudar o seu país.
Apesar disso, esta possibilidade acaba por ser uma boa notícia para o Sporting, uma vez que os leões podem não vir a ficar sem um dos seus principais centrais durante um mês - isto porque o CAN se irá disputar em Marrocos, de dezembro a janeiro de 2026.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Internacional colombiano não fez parte das escolhas de Rui Borges para o onze inicial dos leões em Turim, para a Liga dos Campeões
07 Nov 2025 | 11:40 |
Rui Borges já terá escolhido entre Fotis Ioannidis e Luis Suárez para o Santa Clara - Sporting. Ao que parece, o técnico dos verdes e brancos vai voltar a mexer na frente de ataque e o internacional colombiano é o escolhido para ir a jogo no próximo sábado, 8 de novembro.
Apesar de estas ligaduras em questão terem gerado algum burburinho em torno da condição física do avançado, tal nunca se esperou grave, o que até lhe valeu 18 minutos em campo para a Liga dos Campeões. Agora, para o Campeonato Nacional, Rui Borges deverá voltar a deixar Fotis Ioannidis como suplente e voltar a promover o cafetero ao onze inicial.
A verdade é que, por esta altura, o treinador do Sporting vê-se obrigado a gerir a sua equipa com base em vários critérios. Antes da próxima pausa FIFA, são vários os jogadores completamente no limite - como Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Francisco Trincão ou Pedro Gonçalves -, com as viagens a aumentarem este desgaste.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.