Futebol
Ibrahimovic rendido a antigo extremo do Sporting: "Ganhou um campeonato sozinho"
11 Out 2025 | 10:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2024 | 15:32 |
O treinador português Nandinho, que orientou Paulinho no Gil Vicente na temporada 2014/2015, concedeu uma entrevista ao jornal Record, este domingo, dia 21 de julho. Entre vários temas, como o seu percurso de carreira, o timoneiro não ficou apático ao antigo avançado do Sporting, que está a brilhar no Toluca.
"É um orgulho saber que contribuí um pouco para a carreira dele. Quando cheguei nessa época, encontrei-o algo desmotivado. Não tinha sido aposta no ano anterior e até estava a ponderar ir para um clube não profissional e trabalhar fora do futebol. Acabou por ser fundamental. Ainda que, comigo, tenha jogado atrás do avançado ou até do lado direito. Continuo a dizer que ele não é um ponta de lança. É muito inteligente, tecnicamente evoluído e gosta de baixar para vir buscar a bola", começou por dizer o técnico do Al Ahli.
"Já está a marcar golos, o que é um bom indicador. Fico muito satisfeito por ele, porque está a fazer um grande carreira, chegou à seleção e é tudo fruto do trabalho dele. Merece tudo isto", terminou sobre a recente mudança do avançado para o México.
Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.
Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24),uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.
Técnico deixou de contar com futebolista que sempre foi muito utilizado em Alvalade e mercado de inverno promete novidades
11 Out 2025 | 12:45 |
Rui Borges deixou de contar com Matheus Reis. O defesa - muito utilizado desde que chegou a Alvalade - está fora dos planos do técnico do Sporting e pode deixar o Clube em janeiro, uma vez que já não deverá renovar contrato com os leões.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as conversações entre ambas as partes "esfriaram" e, de momento, não há qualquer negociação para prolongar o vínculo do canhoto, que termina contrato com o Sporting a 30 de junho de 2026.
Assim sendo, para evitar que Matheus Reis saia a custo zero, a SAD liderada por Frederico Varandas poderá negociar o passe durante o próximo mercado de transferências de verão. Em cima da mesa estará um regresso do jogador ao Brasil.
Durante o defeso de verão, Matheus Reis já tinha sido apontado ao campeonato canarinho, depois de ter recebido ameaças por parte dos adeptos do Benfica, na sequência da final da Taça de Portugal. O Palmeiras, de Abel Ferreira, foi o clube que demonstrou maior interesse.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 203 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Médio do Famalicão é muito apreciado pela estrutura verde e branca, que procura reforçar meio-campo da equipa orientada por Rui Borges
11 Out 2025 | 12:36 |
Mathias de Amorim é um dos nomes na lista de possíveis reforços do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a estrutura verde e branca tem o médio do Famalicão muito bem referenciado para o meio-campo de Rui Borges.
A confirmada saída de Hidemasa Morita no final da temporada e a também possível despedida de Morten Hjulmand 'obrigam' o Clube de Alvalade a manter-se atento a oportunidades no mercado de transferências e o nome do jogador de 20 anos é um dos que saltam à vista. Também os resultados após exibições aquém do esperado fazem com que os leões sondem as suas possibilidades.
Fonte próxima do nosso Jornal confirmou, ainda, que os responsáveis do Sporting não têm qualquer problema de, caso seja necessário, perguntarem ao emblema do norte do país sobre as condições de Mathias de Amorim, uma vez que são clubes com boas relações depois dos negócios de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte.
Ainda assim, o Sporting ainda não está em posição de avançar com este processo, mas mantém o médio sinalizado e continuará a seguir as suas exibição durante a presente temporada desportiva, que promete ser de 'revelação' para o futebolista que realizou toda a sua formação no Bordeux.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Famalicão, Mathias de Amorim - avaliado em 4 milhões de euros - disputou 26 jogos, nos quais somou um golo e duas assistências. Esta época, serviu uma vez os colegas de equipa em sete partidas (588 minutos).
Antigo capitão dos red devils acredita que tempo do treinador em Old Trafford está a chegar ao fim e revela nome do sucessor preferido
11 Out 2025 | 10:42 |
Ruben Amorim é tabu em Inglaterra. O despedimento do antigo treinador do Sporting é visto como iminente e são vários os nomes apontados como próximo técnico do Manchester United. Roy Keane crê que Diego Simeone seria a escolha acertada.
Roy Keane: "Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá"
"Há anos que o tenho dito, gostaria que o treinador do Atlético Madrid [Diego] Simeone fosse para lá. Gostaria de vê-lo lá. Sei que o companheiro dele [Andrea Berta] foi para o Arsenal", começou por dizer o antigo médio dos red devils, no podcast Stick to Football.
Numa análise à possível chegada de Simeone a Old Trafford, Keane foi direto: "Acho que iria simplesmente fazer estragos, mas bons estragos. Iria arrasar naquele lugar. Sem garantias, mas gostaria de ver a personalidade dele, o histórico dele. As pessoas devem pensar em estilos de futebol, marcaram cinco golos contra o Real Madrid no fim de semana passado [5-2]. Ele não gosta que as equipas dele concedam muitos golos ou oportunidades, mas conseguem jogar um pouco e lutar".
Roy Keane: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao Ruben Amorim', absolutamente. Outra semana"
"Em Liverpool, há algumas semanas, a equipa não esteve tão bem como há uns anos, mas ainda tem espírito combativo [2-3]. Foi expulso nessa noite. Gostaria de uma grande personalidade", atirou, antes de brincar com a situação de Amorim: "Ainda diria 'deem uma oportunidade ao homem', absolutamente. Outra semana".
Vale recordar que, apesar das muitas opiniões e pedidos para o ex Sporting ser despedido, Jim Ratcliffe, proprietário do United, garantiu que não irá demitir o técnico: "Não teve a melhor das temporadas, mas precisa de demonstrar que é um bom treinador a três anos. Às vezes não compreendo a imprensa. Querem que o Ruben tenha sucesso do dia para a noite. Pensam que é como um interruptor. Que carregam no interruptor e são tudo rosas. Não se pode gerir um clube como o Manchester United a tomar decisões em cima do joelho".