
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jorge Silas já fez a sua antevisão da partida frente ao Vitória FC de amanhã. O treinador do Sporting CP comentou a polémica com as baixas no plantel sadino.
“Todas as partes envolvidas já se pronunciaram sobre isso. Não tenho muita acrescentar a não ser desejar as melhoras aos jogadores do Vitória e já falei com o treinador deles, que percebeu a minha opinião e eu percebo o lado deles. Não tenho muito mais a dizer sobre isso. Entendo todas as partes. Na data proposta podemos vir a ter o sexto jogo sem descansar e aí vamos colocar os nossos jogadores em perigo. Se o jogo for noutra altura, então não tem problema. Aquela data não é viável. Vamos ter de dois em dois ou três dias um jogo. Não vejo nenhum problema em adiar porque nós jogamos contra o Vitória FC em qualquer momento. Vamos jogar contra o SL Benfica, depois temos uma meia-final com o SC Braga e, se ganharmos, uma final com o FC porto ou Vitória SC. Depois temos o SC Braga e vários outros jogos. Temos de olhar para todo o contexto, ou seja, de ambos os clubes. O ideal seria encontrar uma data que não prejudicasse ninguém. Estamos preparados para jogar e não sei o que vai acontecer. Não é má vontade da nossa parte, preparamos o jogo para amanhã e não temos indicações que o jogo não se irá realizar. Agora, se eles não aparecerem, não aparecem”.
Silas falou ainda da preparação para o jogo. “A preparação tem sido semelhante à de outras semanas. Estamos muito melhores todos os dias que passam. Sinto os jogadores a evoluírem muito em todos os aspetos. Vimos de boas exibições e os jogadores, no que diz respeito aos níveis de confiança, estão bem. Essa era uma preocupação minha depois da forma como perdemos contra o FC Porto, mas notei-os muito bem, comprometidos e preparados para jogar. Preparei toda a semana a pensar no Vitória FC dos últimos jogos, que em casa ainda não perdeu qualquer jogo. Quando os encontros começam podemos ser surpreendidos, seja contra quem for. Preparo a minha equipa, mas tenho de ter alternativas para que, se o adversário se apresentar de forma diferente, tenhamos soluções táticas e jogadores que nos permitam combatê-lo. Nunca estou nos treinos dos meus adversários. Há treinadores que mudam de sistema entre jogos e temos de nos adaptar. Se o Vitória FC não apresentar o onze que espero, tenho de me adaptar a isso”.
O treinador leonino garantiu ainda a convocatória de Pedro Mendes e Rodrigo Battaglia.
Emblema verde e branco derrotou Moreirense (3-1) na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic e vai continuar em primeiro lugar no final desta ronda
|
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 no jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, com um hat-trick de Viktor Gyokeres. No final da partida, Rui Borges esteve presente na flash interview e, além de se ter mostrado feliz com o triunfo, dedicou o mesmo ao pai, já que foi a primeira vez que o familiar do técnico viu um jogo em Alvalade.
"Veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz"
"Foi um jogo ganho com todo o mérito, muita qualidade, toda a entrega e espírito de vitória. Deixe-me, mais do que enaltecer os jogadores, dedicar esta vitória aos nossos adeptos, que foram fantásticos desde a saída da Academia até aqui. Pedir-lhes que continuem a acreditar, a aparecer. Não posso falar pelos jogadores, mas é indescritível. E dedicar também ao meu pai, que felizmente hoje estava aqui presente, veio ver um jogo pela primeira vez a Alvalade e isso deixou-me bastante feliz", começou por dizer à SportTV.
O técnico falou na ambição dos adeptos em conquistar o título de bicampeão nacional: "Sim, a ambição e querer deles são como os nossos. Em todos os jogos, estiveram sempre connosco. Fizeram-se comparecer e serão muito importantes para o desfecho do campeonato".
Gyokeres? "É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa"
Rui Borges abordou também a importância de Viktor Gyokeres na equipa: "Quem tem o grupo e a equipa que tenho. São fantásticos. O Viktor é importante por toda a sua qualidade, mas sem a equipa não conseguiria fazer golos. É um jogador acima da média por tudo o que dá à equipa, mas feliz pela resposta de todo o grupo, de todos os que entraram. A malta entrou bem e estou feliz pela equipa que lidero".
O Clube de Alvalade sofreu golos em casa pela sexta jornada consecutiva, mas o treinador desvalorizou a situação: "Faz parte, assino já por baixo se ganhar todos os jogos por 2-1 ou 3-1. O adversário também tem qualidade, em alguns momentos vão sobrepor-se a nós. Vitória de Guimarães - Benfica? Amanhã sou do Sporting e vou ligar já ao jogo de terça-feira para a Taça de Portugal", terminou.
Avançado sueco esteve em evidência frente ao Moreirense e apontou um hat-trick na vitória dos leões por 3-1, no Estádio José Alvalade
|
Viktor Gyokeres esteve em destaque no encontro entre Sporting e Moreirense (3-1), da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado sueco apontou um hat-trick e, na flash interview, foi questionado sobre se "gostava de Londres", dado o interesse do Arsenal na sua contratação. O jogador evitou a questão.
"Gosto de Lisboa"
"Se gosto de Londres? Gosto de Lisboa", referiu o atleta, depois de fazer uma análise ao encontro: "Começámos muito bem, com uma grande intensidade. Marcámos um, dois golos e perdemos um pouco a intensidade. Não controlámos os tempos da partida e podíamos ter marcado mais golos, nomeadamente, na primeira parte. Na segunda, não foi tão boa, mas ganhámos. Foi um boa noite", começou por dizer.
Relativamente ao hat-trick, o pupilo de Rui Borges referiu que está feliz por ter ajudado o emblema verde e branco a alcançar nova vitória na luta pelo título: "É sempre bom marcar, dois golos que partem de ressaltos nos defesas e foi bom marcar mais um livre direto".
Saída? "Ninguém consegue prever o futuro"
O jogador foi ainda questionado sobre uma possível saída no mercado de transferências de verão: "Vamos ver o que acontece. Ninguém consegue prever o futuro, vamos aproveitar o momento, o foco está nos jogos finais da época", completou Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
Clube de Alvalade venceu frente à turma de Cristiano Bacci, no Estádio de Alvalade, com um hat-trick de Viktor Gyokeres; Cédric Teguia reduziu para os minhotos
|
O Sporting venceu o Moreirense por 3-1 na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres teve uma exibição de gala ao assinar um hat-trick, com grande categoria. Caso vençam as próximas três partidas, os verdes e brancos sagram-se bicampeões nacionais.
O primeiro golo chegou aos 12 minutos pelos pés do suspeito do costume. Viktor Gyokeres estava no momento certo e encostou para golo, na sequência de uma tentativa falhada de remate de Geny Catamo. O Moreirense não conseguia reagir e viu o goleador sueco bisar aos 25 minutos. O atacante aproveitou um desvio num remate de Francisco Trincão para fazer o 2-0.
Até ao fim da primeira parte pouco mudou, com o Sporting a ser demolidor, mas com algumas fragilidades no último passe. A formação de Moreira de Cónegos tentou mostrar sinais de vida, mas muitos erros pautaram os primeiros 45 minutos dos visitantes.
Na segunda parte, voltaram a ser os leões a impor mais um golo no resultado, novamente com o selo de Viktor Gyokeres. Aos 52', o avançado sueco marcou um livre direto na perfeição e assinalou o hat-trick. Com uma reação imediata ao 3-0, Godfried Frimpong cruzou longo no lado esquerdo para o cabeceamento de Cédric Teguía (56') para o fundo das redes de Rui Silva.
Destaque para o regresso de Pedro Gonçalves ao Estádio José Alvalade, à passagem do minuto 70 - depois da grave lesão que o afastou dos relvados - com uma grande ovação por parte dos adeptos leoninos. Até ao final da partida, o resultado não mais se alterou.
Confira o resumo do encontro: