Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“A DATA PROPOSTA COLOCA EM RISCO OS NOSSOS JOGADORES”

Silas já analisou a partida frente à equipa sadina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jorge Silas já fez a sua antevisão da partida frente ao Vitória FC de amanhã. O treinador do Sporting CP comentou a polémica com as baixas no plantel sadino.


“Todas as partes envolvidas já se pronunciaram sobre isso. Não tenho muita acrescentar a não ser desejar as melhoras aos jogadores do Vitória e já falei com o treinador deles, que percebeu a minha opinião e eu percebo o lado deles.  Não tenho muito mais a dizer sobre isso. Entendo todas as partes. Na data proposta podemos vir a ter o sexto jogo sem descansar e aí vamos colocar os nossos jogadores em perigo. Se o jogo for noutra altura, então não tem problema. Aquela data não é viável. Vamos ter de dois em dois ou três dias um jogo. Não vejo nenhum problema em adiar porque nós jogamos contra o Vitória FC em qualquer momento. Vamos jogar contra o SL Benfica, depois temos uma meia-final com o SC Braga e, se ganharmos, uma final com o FC porto ou Vitória SC. Depois temos o SC Braga e vários outros jogos. Temos de olhar para todo o contexto, ou seja, de ambos os clubes. O ideal seria encontrar uma data que não prejudicasse ninguém. Estamos preparados para jogar e não sei o que vai acontecer. Não é má vontade da nossa parte, preparamos o jogo para amanhã e não temos indicações que o jogo não se irá realizar. Agora, se eles não aparecerem, não aparecem”.


Silas falou ainda da preparação para o jogo. “A preparação tem sido semelhante à de outras semanas. Estamos muito melhores todos os dias que passam. Sinto os jogadores a evoluírem muito em todos os aspetos. Vimos de boas exibições e os jogadores, no que diz respeito aos níveis de confiança, estão bem. Essa era uma preocupação minha depois da forma como perdemos contra o FC Porto, mas notei-os muito bem, comprometidos e preparados para jogar. Preparei toda a semana a pensar no Vitória FC dos últimos jogos, que em casa ainda não perdeu qualquer jogo. Quando os encontros começam podemos ser surpreendidos, seja contra quem for. Preparo a minha equipa, mas tenho de ter alternativas para que, se o adversário se apresentar de forma diferente, tenhamos soluções táticas e jogadores que nos permitam combatê-lo. Nunca estou nos treinos dos meus adversários. Há treinadores que mudam de sistema entre jogos e temos de nos adaptar. Se o Vitória FC não apresentar o onze que espero, tenho de me adaptar a isso”.


O treinador leonino garantiu ainda a convocatória de Pedro Mendes e Rodrigo Battaglia.


Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

Presidente do Peterborough acredita que rivais se podem voltar a defrontar em campeonato de futebol

MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato
MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato

  |

Icon Comentário0

Darragh MacAnthony, dono e presidente do Peterborough, acredita que o sonho de muitos adeptos de futebol espalhados pelo mundo poderia acontecer em breve: voltar a ver Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a jogar no mesmo campeonato. Em entrevista à Talksport, o empresário admitiu estar interessado em adquirir um clube da terceira divisão americana, uma vez que antecipa um crescimento da modalidade no país.


 Desta feita, MacAnthony considera possível que CR7 aceite mudar-se para este campeonato que conta, atualmente, com a presença do seu grande rival – Lionel Messi. “Acredito que as avaliações [dos clubes] irão disparar nos próximos 10 anos com o negócio da Apple, o efeito Messi e é provável que Cristiano Ronaldo vá para a MLS quando tiver acabado a sua missão na Arábia Saudita”, começou por dizer.


“O futebol entrará no mapa dos Estados Unidos de uma forma gigante e eu acredito que, se comprar um clube da USL agora por oito ou 10 milhões de libras, este poderá valer o dobro ou o triplo nos próximos cinco anos", atirou Darragh MacAnthony.


Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0
JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0