"A DECISÃO É DELE" - JOSÉ MOURINHO FALA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE PEÇA CHAVE DO SPORTING
Técnico português comentou eventual mudança de pilar do Clube de Alvalade na próxima janela de transferências
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 15:27
José Mourinho, Rúben Amorim, Sporting

José Mourinho disse, esta quarta-feira, dia 1 de maio, que Rúben Amorim tem “condições” para treinar qualquer clube do mundo. O técnico esteve em Vila do Conde, à margem de uma homenagem do Rio Ave a antigos profissionais do clube, incluindo Félix Mourinho, e elogiou o treinador dos leões.

“Uma pergunta que não devia responder. O que posso dizer? Gosto dele como pessoa e como treinador. Tem condições para treinar em qualquer Liga e em qualquer clube”, começou por dizer o técnico português, aos jornalistas.

“Está numa Liga boa e num grande clube. A decisão é dele e dos clubes que o queiram convencer com mais ou menos argumentos. O que fica claro, da minha parte, é que gosto da pessoa e do treinador”, vincou o treinador português, atualmente sem clube.

Quanto ao futuro da sua carreira, Rúben Amorim continua a manter o secretismo que lhe é característico, não renunciando à condição que havia imposto para continuar a comandar o Sporting na próxima época – tem de conquistar troféus esta temporada para que a permanência na equipa leonina se afigure uma possibilidade.

Sendo que a condição estabelecida é necessária mas não suficiente para Amorim ficar no Sporting, o futuro do técnico ainda é desconhecido. A apenas cinco pontos da ganhar o campeonato nacional, os leões podem ser campeões caso vençam o seu próximo jogo e o Benfica não.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, 4 de maio. A receção ao Portimonense, no Estádio José Alvalade, tem pontapé de partida agendado para as 18h e diz respeito à 32ª jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro que, como seria de esperar – tendo em conta a onda verde recentemente verificada nos jogos dos leões – tem já lotação esgotada.

  Comentários