Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a vitória do Sporting frente ao Manchester City, que significou o último jogo de Rúben Amorim ao comando dos leões no Estádio José Alvalade, quem não ficou indiferente foi Matheus Reis - que deverá renovar contrato em breve -, acabando por deixar grandes palavras ao técnico português que está a caminho do United.
"Gratidão é a palavra que tenho para Amorim. As pessoas não sabem o que ele representa para nós. Só veem o que se passa dentro de campo, as vitórias, os títulos que conquistámos… Mas não imaginam quantos jogadores ele ajudou. De quantos jogadores ele foi um pai. Falo por mim: ele acreditou em mim quando mais ninguém acreditava. E vários outros jogadores que não eram nada, alguns estão aqui e outros já foram vendidos porque ele fez tudo na vida dos jogadores", começou por dizer, em declarações à TNT Sports do Brasil.
"Ele representa muito para nós, ficamos tristes por ele ir embora, mas sabemos que é o futebol. E uma oportunidade destas não se pode perder. Estamos felizes por finalizar assim e só posso desejar-lhe o melhor para ele e para o resto da equipa técnica", terminou.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 12 partidas, nas quais disputou 523 minutos e soma uma assistência. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 168 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.