Futebol
Tiago Teixeira pode treinar o Sporting, mas recusa avançar com detalhes: "Um dia igual aos outros"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai renovar o contrato de Matheus Reis, sabe o Leonino. Os leões querem segurar o defesa desde a temporada passada e a oficialização de Rúben Amorim como treinador do Manchester United faz Frederico Varandas acelerar o processo.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a experiência do canarinho está a ser tida em conta. A saída de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho, no último mercado de verão, deixou o 'camisola 2' como um dos mais velhos do plantel e que está há mais tempo em Alvalade.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, tornam o polivalente num dos futebolistas mais importantes do plantel. Frederico Varandas quer manter estabilidade para João Pereira assumir a equipa - já tem data marcada - e vai dar andamento ao processo.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma 11 partidas, nas quais disputou 449 minutos. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 167 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez oito assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Com emoções à flor da pele, figura histórica dos verdes e brancos partilhou momento emocionado e Clube não deixou situação passar em branco
|
0Nani, jogador histórico do Sporting, regressou a ‘casa’ no dia do jogo do Clube de Alvalade contra o Estrela da Amadora. O avançado formado nos leões representa, por estes dias, a formação da Reboleira, e quando entrou em campo aos 51 minutos de jogo, foi recebido com palmas e uma enorme ovação dos adeptos leoninos.
Também o Sporting fez questão de marcar este momento, através de uma publicação na sua conta oficial da rede social X. O Clube de Alvalade publicou uma foto onde se pode ver Nani a dar um abraço a Paulinho, roupeiro e símbolo dos leões. “Um regresso especial a Alvalade. Esta será sempre a tua casa, Nani”, lê-se.
O Clube, tal como adeptos, quis destacar o momento e homenagear uma figura importante do Sporting no século XXI. Convém também destacar que Nani agradeceu todos os gestos e momentos em flash interview, no fim do jogo. O jogador apareceu visivelmente emocionado e deixou algumas palavras de apreço para os adeptos.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Na presente temporada, Nani - avaliado em 200 mil euros - já soma 10 jogos pelo Estrela e um total de 521 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Confira a publicação do Sporting:
Após viver um período complicado, futebolista muito utilizado no Clube de Alvalade deixou mensagem a todos os Sócios e adeptos dos leões
|
0Pedro Gonçalves expressou a sua gratidão pelo apoio recebido no Sporting, após o seu regresso a Alvalade. O internacional português esteve afastado devido a lesão e voltou a ser titular em casa, numa partida em que o Sporting bateu o Estrela da Amadora, por 5-1.
"Depois da lesão, o sorriso está a voltar. Obrigado pelo carinho", escreveu o internacional português, nas redes sociais, mostrando-se muito feliz por regressar. Os adeptos deixaram comentários a apoiar o 'camisola 8', que é dos mais influentes do plantel.
Vale recordar que Pote sofreu uma lesão em setembro que o afastou dos relvados durante um período considerável. O seu regresso às opções do treinador Rúben Amorim ocorreu no jogo contra o Sturm Graz, na Liga dos Campeões, a 22 de outubro, onde os leões venceu por 2-1. Desde então, Pote também esteve em campo no jogo em Famalicão, onde o Sporting venceu por 3-0.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em 10 partidas, nas quais disputou um total de 768 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 188 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira a publicação:
Consultor de comunicação crê que turma de Alvalade irá passar por período de mudança e reflete no que poderá acontecer aos verdes e brancos
|
0Ficou confirmada a mudança de Rúben Amorim para Manchester United em dia de jogo do Sporting contra o Estrela da Amadora. Rui Calafate deixou alguns comentários sobre o tema na sua coluna de opinião no jornal Record e equacionou a hipótese do técnico rumar, futuramente, ao Benfica.
“O Manchester United é um colosso, um dos maiores clubes do mundo, só que desde a saída do mítico Alex Ferguson é um cemitério de treinadores (foram oito e nem José Mourinho com uma Liga Europa sobreviveu) com gastos faraónicos de mais 2,1 mil milhões de euros em jogadores. É um desafio tremendo para qualquer um, mas não menor ao nível do prestígio”, começou por dizer.
"No Sporting (há) um a.r.a. e um d.r.a. (Antes e Depois de Ruben Amorim). É assim a sua saída uma prova de fogo também para Frederico Varandas. Teremos uma fase débil como a de Marcel Keizer, Leonel Pontes e Silas ou a continuação auspiciosa do homem que veio de Braga?”, prosseguiu.
Por último, reservou algumas palavras para a relação dos Sportinguistas com Rúben Amorim, afirmando que “com esta cláusula de rescisão batida, o despeito misturou-se na veneração e gratidão que existia. Já a ida para conversações com o West Ham caiu mal, por isso compreendo a amargura de muitos associados. Com ele havia confiança total, agora instala-se um mar de dúvidas”.
"Foi o treinador que deu dois campeonatos e outros títulos, uma fase áurea que a história não esquecerá. No Sporting havia uma dependência de Ruben Amorim, hoje vive-se uma dura ressaca (...) Os seus títulos ficam no museu, as transferências dos jogadores que valorizou encheram os cofres da SAD, porém, o amor dos sportinguistas é sempre o símbolo. (...) Ruben Amorim serviu bem. Mas o dia da sua saída é também aquele que o deixa mais próximo de um dia voltar ao Benfica. Quando isso acontecer, aí, podem chamá-lo de traidor”, concluiu.