Futebol
Beto Severo aborda 'caso Amorim' e faz pedido a Varandas: "Adeptos do Sporting estão revoltados"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira vai ser o novo treinador do Sporting, após a saída de Rúben Amorim para o Manchester United ser oficializada. A confiança da Direção leonina está no antigo lateral verde e branco, atualmente ao comando da equipa B. A estreia será diante do Amarante.
Frederico Varandas exigiu que fosse cumprido o período de 30 dias de aviso prévio, presentes no contrato de Amorim. Desta forma, e uma vez que os ingleses não avisaram das suas intenções, o técnico fica em Alvalade até ao final do embate com o Braga (10 de novembro).
Assim, João Pereira também terá uma transição mais calma e irá orientar o primeiro jogo no dia 22 de novembro, visto haver pausa de seleções. O novo treinador do Sporting estreia-se no Estádio José Alvalade, às 20h45, para a Taça de Portugal.
Tal como Amorim, João Pereira fez a formação no Benfica e também deixou o Braga a meio da época para se juntar ao Sporting – na altura, em 2009/10, ainda como jogador. Três anos volvidos iria deixar os leões, para regressar à equipa na temporada 2015/16.
Voltou a sair para a Turquia pouco mais de um ano depois, mas o percurso em Alvalade não terminou aí. Em 20/21, já perto de se retirar, aceitou o convite e terminou a carreira no Sporting. Não foi muito utilizado, mas tornou-se campeão pelos leões. João Pereira retirou-se no futebol no fim dessa época e passou logo para o banco, com os sub-23. À semelhança de Amorim, pode ficar à frente da equipa principal dos leões sem ainda ter concluído o curso de treinador, cujo diploma deverá receber em dezembro.
Amorim elogia João Pereira: