Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saída de Rúben Amorim do Sporting vai mudar a vida a João Pereira

Treinador da equipa B verde e branca pode ter novas funções, caso se confirme mudança do treinador do plantel principal rumo ao Man United

João Pereira pode ser o sucessor de Amorim no Sporting
João Pereira pode ser o sucessor de Amorim no Sporting

29 Out 2024 | 10:14 |

Icon Comentário0

João Pereira vai ser o sucessor de Rúben Amorim, caso o treinador abandone o Sporting rumo ao Manchester United. O emblema inglês despediu Erik ten Hag e está no mercado em busca de um substituto, estando disposto a oferecer entre 7 e 8 milhões por cada um de três anos de contrato.


O clube inglês comunicou esta segunda-feira, dia 28 de outubro, a saída do técnico neerlandês do comando técnico dos red devils. Ruud van Nistelrooy, que já estava na equipa técnica do neerlandês, vai assumir as funções de treinador-interino até que um novo técnico seja contratado.


Os ingleses sabem que terão de pagar a cláusula de rescisão, apontada aos 20 milhões de euros, embora em Inglaterra garantam a existência de um acordo entre Amorim e a administração para uma saída por 10 milhões se aparecer proposta de um clube de grande craveira.


Por outro lado, os comandados de João Pereira estão na quinta posição da tabela classificativa com 13 pontos amealhados, os mesmos do Caldas, primeira equipa em zona de subida. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Sporting da Covilhã, às 17h00, em Alcochete.

No último jogo, a equipa B do Sporting empatou frente ao Lusitânia (0-0), em partida a contar para a nona jornada da série B da Liga 3. Depois de dois empates nas ronda anteriores frente ao 1.º de Dezembro (1-1) e Belenenses (1-1), os leões somam o terceiro jogo consecutivo sem ganhar nas competições nacionais.



Futebol

Alemães descansam Sporting e revelam que Benfica não tem dinheiro para João Palhinha

Internacional português reapresentou-se nos trabalhos do Bayern Munique, mas sabe que não entra nas contas de Vincent Kompany

João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. Alemães dizem que águias não têm dinheiro
João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. Alemães dizem que águias não têm dinheiro

21 Jul 2026 | 15:57 |

Icon Comentário0

João Palhinha parece cada vez mais afastado não só do Sporting, mas também do Benfica. A imprensa alemã fez o ponto de situação do internacional português que continua sem colocação e à espera do Aston Villa, uma vez que não faz parte das opções de Vincent Kompany no Bayern Munique.


De acordo com o jornal alemão BILD, os bávaros estão a desesperar com este dossiê e acreditam que o emblema da Premier League possa ser o único capaz de arcar com as condições necessárias para a transferência do médio formado em Alvalade.


A mesma fonte recorda ainda que o Tottenham chegou a tentar contratar João Palhinha abaixo do preço da cláusula de 30 milhões de euros, que na altura fazia parte do contrato de empréstimo. No entanto, o Bayern acabou por recusar esta possibilidade e os spurs desistiram do jogador, virando-se para Sandro Tonali e Mateus Fernandes, dupla pela qual, no total, investiram 200 milhões.


Apesar de o Aston Villa ser, neste momento, a única opção em cima da mesa, os ingleses também já deixaram claro de que não irão chegar aos tais 30M pelo jogador de 31 anos. Fora isso, o BILD ainda recorda os interesses de Sporting e Benfica, referindo que nenhum dos dois rivais tem capacidade financeira para garantir o seu regresso a Portugal.

Para já, o empréstimo parece ser a única solução do Bayern para resolver o futuro do jogador. No entanto, os alemães nem assim pretendem facilitar e continuam a exigir uma obrigação ou opção de compra, além de uma taxa de cedência. Fora isso, também o salário de Palhinha teria de ser suportado pelo novo clube, pelo menos grande parte da sua percentagem.



Futebol

Revelados os valores da primeira proposta do Sporting por Nestor Irankunda

Direção do Clube de Alvalade segue as conversações com o Watford pela contratação do extremo e são conhecidos novos pormenores

Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M
Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda: 15M fixos + 5M

21 Jul 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá apresentado uma real proposta junto do Watford por Nestor Irankunda. A Direção liderada por Frederico Varandas colocou em cima da mesa uma oferta de 15 milhões de euros fixos, mais bónus em objetivos que podem ascender até aos 20M.


A informação está a ser avançada pelo jornal Record, após os rumores do interesse dos verdes e brancos no jogador de 20 anos começarem a ganhar força no decorrer das últimas horas. O desejo dos leões é que o processo fique tratado em breve, depois de o australiano ter ficado nos holofotes após o Mundial.


De acordo com a mesma fonte, a lista de interessados no extremo tem vindo a aumentar todos os dias e, para já, as conversações do Sporting com o Watford seguem bem encaminhadas e o Clube de Alvalade acredita que possam ser levadas a bom porto.


Vale lembrar que, antes desta proposta, já se falava de uma 'nega' dada pelo emblema do Championship a uma oferta apresentada de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos. Aguardava-se então nova investida dos leões, que terá acontecido nas últimas horas.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Confira o golo do jogador no Mundial:


Futebol

Sporting prepara "oferta aprimorada" a clube de Elton John para contratar atacante

Verdes e brancos pretendem garantir a transferência do jogador o mais rápido possível e seguirem em frente neste mercado de verão

O Sporting já terá apresentado uma primeira proposta por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário
O Sporting já terá apresentado uma primeira proposta por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário

21 Jul 2026 | 14:51 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para apresentar uma "oferta aprimorada" por Nestory Irankunda junto do Watford, emblema que tem Elton John como presidente honorário. De acordo com a imprensa internacional, foi negada uma proposta inicial de 10 milhões de libras fixas, com um bónus de 2M por objetivos.


A informação está a ser avançada pelo jornalista Marco Monteverde, através da rede social 'X' (antigo Twitter), que revela que esse valor terá sido rejeitado e que, no decorrer desta semana, a SAD do Sporting prepara uma um novo plano para retomar as conversações.


Na verdade, o Clube de Alvalade já sabia de antemão que 10 milhões não chegariam para contratar o internacional australiano, até porque o emblema do Championship já havia negado uma proposta nesses valores anteriormente.


Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta
Futebol

"Não acredito nisso": Craque do Sporting enfrenta 'maldição' de Alvalade e deixa resposta

21 Jul 2026 | 11:44

Icon Comentário0
Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk
Futebol

Fabrizio Romano revela que extremo cobiçado pelo Sporting está a caminho do Shakhtar Donetsk

21 Jul 2026 | 11:14

Icon Comentário0
Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"
Futebol

Tomás da Cunha está encantado com reforço do Sporting: "Uma máquina a romper"

21 Jul 2026 | 10:49

Icon Comentário0