Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“A EXPERIÊNCIA TEM SIDO...”: JOGADOR QUE DEIXOU O SPORTING ABRE O JOGO E REVELA TUDO

Atleta que fez grande parte do seu percurso com a camisola do Clube de Alvalade

João Moutinho, ex-Sporting, admite gostar do papel que desempenha na equipa do Braga
João Moutinho, ex-Sporting, admite gostar do papel que desempenha na equipa do Braga

  |

Icon Comentário0

Pouco tempo antes do término do estágio em Evian-les-Bains (França), João Moutinho, o antigo jogador do Sporting e atual médio do Braga, admitiu que aprecia o papel que vai assumindo nas pré-temporadas, perante os mais novos e os recém-chegados ao clube nortenho.


“É sempre bom dar o exemplo de querer ganhar sempre e de dar o máximo em todos os treinos. Caracterizo-me por isso, pois não gosto de perder e não quero perder. Também por dar o meu máximo para ajudar a minha equipa e isso é o que vai acontecer sempre, seja no treino ou no jogo”, declarou aos meios oficiais do clube. O internacional português de 37 anos, assegurou ainda que a equipa vai estar pronta para os primeiros jogos oficiais. 


“As sensações têm sido boas. É para isto que serve a pré-época, para trabalharmos e a fazê-lo bem e forte para conseguirmos chegar ao primeiro jogo na máxima força. Assimilar bem as ideias do míster, aquilo que quer, para podermos dentro de campo dar o nosso melhor e alcançarmos vitórias para o SC Braga que é o que todos queremos”, explicou o ex-Sporting


O médio fez ainda um balanço do estágio que está prestes a terminar: “A experiência tem sido boa, a integração dos jovens e dos novos jogadores também está a correr bem. Têm trazido qualidade e, também, alguma irreverência que é característica dos jovens. Os novos jogadores vêm para ajudar e têm trabalhado bem. Espero que continuem a dar o seu máximo para ajudar o clube a atingir os seus objetivos, durante a época”, rematou. 

Recorde-se que o antigo ‘camisola 28’ dos leões, avaliado em 800 mil euros, protagonizou uma das transferências mais polémicas do futebol português, quando decidiu trocar o Clube de Alvalade pelo Porto, deixando a massa adepta verde e branca bastante desiludida até aos dias presentes. No mercado de verão passado regressou à liga portuguesa para ingressar na turma liderada por António Salvador.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting quer mudar contrato de Daniel Bragança

Direção liderada por Frederico Varandas irá rever condições do 'camisola 23' dos leões, que tem ligação válida com o Clube até 2027

Sporting quer renovar com Daniel Bragança
Sporting quer renovar com Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

A passar pelo melhor momento da carreira, Daniel Bragança poderá renovar com o Sporting, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão muito satisfeitos com o médio - que até subiu no valor de mercado - e ponderam prolongar a ligação do jogador.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas quer segurar o 'camisola 23', apesar de o jogador estar vinculado ao Clube de Alvalade até 2027. O objetivo passa por uma renovação curta, de mais uma ou duas temporadas.


A falta de jogadores para a posição também pesa na decisão, uma vez que, além de Bragança, Amorim conta apenas com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também pode ser utilizado no miolo, mas não tem a mesma influência do que quando joga no ataque. 


Em 2024/25, Daniel Bragançaavaliado em 12 milhões de euros soma 11 encontros disputados. Ao longo dos 575 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 119 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Bronca! Nani tira camisola a adepto: Ex Sporting insiste que foi roubado (vídeo)

Antigo capitão dos verdes e brancos foi abordado para uma sessão de autógrafos, mas situação não correu bem e já envolveu a Polícia

Nani representou o Sporting em três ocasiões
Nani representou o Sporting em três ocasiões

  |

Icon Comentário0

Nani está metido numa grande confusão. O antigo capitão do Sporting foi abordado por um adepto para autografar uma camisola sua. No entanto, o internacional português garantiu que o objeto em questão lhe foi roubado e não o devolveu. 


Em comunicado, a assessoria de Nani disse o seguinte sobre o incidente: "Na sequência de uma situação que ocorreu ontem, após o final do treino, e cujo vídeo foi divulgado online, o jogador Luís Nani lamenta o mal-entendido e os constrangimentos causados ao adepto. A camisola em questão foi identificada por Nani como uma camisola oficial da sua coleção privada, que tinha sido furtada. Na altura, várias dessas camisolas surgiram para venda online, mas não foi possível ao jogador recuperar todas.”


A camisola que Nani manteve na sua posse, depois de o adepto lhe ter pedido um autógrafo, conforme se pode ver no vídeo, foi recolhida para uma verificação, de modo a apurar se se trata da peça roubada da sua coleção pessoal. Após pegar no item, o antigo jogador do Sporting questionou o adepto sobre a origem da mesma e garantiu que a devolveria, caso se confirmasse que não era oficial.


Por ser um bem de elevado valor emocional para Nani, dado que foi a camisola utilizada no jogo que apurou Portugal para a final do Euro 2016, no qual o jogador nascido na Amadora marcou um golo, o futebolista reagiu de forma emotiva ao querer verificar se esta camisola seria a que lhe foi furtada. "Assim que a situação estiver esclarecida, entrará em contacto com o adepto, tal como prometido quando o incidente ocorreu", acrescentou.

Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro, de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League; o segundo, por empréstimo do Manchester United em 2014/15; e o terceiro, em 2018/19. Com a listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga com o leão ao peito.


Confira o momento:



Futebol

Ex Sporting envolvido na partida do Flamengo - Fluminense, que ficou marcada por conflitos

Encontro da trigésima jornada do campeonato brasileiro acabou por sorrir aos forasteiros que venceram por 2-0, mas o foco recaiu sobre os conflitos

Partida do Fluminense frente ao Flamengo, equipa de ex Sporting,  ficou marcada por uma série de conflitos
Partida do Fluminense frente ao Flamengo, equipa de ex Sporting, ficou marcada por uma série de conflitos

  |

Icon Comentário0

A madrugada desta sexta-feira, dia 18 de outubro, ficou marcada por um clássico do Brasileirão. Numa partida a contar para trigésima jornada do campeonato, o Flamengo, equipa do ex Sporting, Gonzalo Plata, foi derrotada, por 2-0, frente ao rival Fluminense. Mesmo assim, o encontro acabou por ficar marcada pelos incidentes fora das quatro linhas.


Os momentos que antecederam a partida do grande jogo desta jornada ficaram marcada por cenas de pancadaria nas ruas de Rio de Janeiro. Segundo divulgou a imprensa brasileira, foram diversos os conflitos vividos nas imediações do Estádio Maracanã.


As autoridades acabaram por não efetuar qualquer detenção, contudo, segundo a mesma fonte, existem relatos de que um indivíduo foi identificado com uma réplica de uma arma de fogo no decorrer dos incidentes antes da partida.


O Flamengo foi a jogo com o antigo campeão do emblema verde e branco, num jogo que ficou marcado pela ausência de golos, na primeira parte, estaque para uma grande penalidade falhada pelo Fluminense, por Paulo Henrique Ganso aos 45+4’, o segundo tempo trouxe más notícias ao Flamengo. Lima (50’) e Jhon Arias (60’) apontaram os golos que permitiram aos forasteiros conquistar os três pontos.

Gonzalo Plataavaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.


Assista aqui ao momento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Substituto de Quenda a caminho? Sporting já se faz à estrada no defeso
Futebol

Substituto de Quenda a caminho? Sporting já se faz à estrada no defeso

 

Icon Comentário0
Sporting tem várias dúvidas sobre futuro de Eduardo Quaresma
Futebol

Sporting tem várias dúvidas sobre futuro de Eduardo Quaresma

 

Icon Comentário0
Nova vida para Edwards? Craque do Sporting recebe ultimato
Futebol

Nova vida para Edwards? Craque do Sporting recebe ultimato

 

Icon Comentário0