Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“A EXPULSÃO PESOU MUITO”

Treinador do Sporting CP criticou a expulsão de Yannick Bolasie

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Silas era um treinador resignado após a eliminação da Allianz Cup. O técnico do Sporting CP criticou a expulsão de Yannick Bolasie, considerando que foi o momento em que o jogo mudou.


“A leitura ao jogo é fácil. Houve um ligeiro ascendente do SC Braga na primeira parte mas, depois de fazermos uma alteração, o jogo ficou muito equilibrado. Depois a partir dos 60', com menos um, o SC Braga foi superior. Fez golo numa segunda bola, mas já estávamos muito desgastados. A expulsão acabou por pesar muito, uma expulsão que na minha opinião não faz sentido, não podemos ver frame a frame, o jogador escorrega, vai à disputa de bola, ainda a corta. O jogador vem de uma escorregadela, não percebo como o VAR não vê uma escorregadela. Amarelo ainda admitia. A troca do Luiz Phellype pelo Neto é porque sabíamos que ia ser mais difícil pressionar na frente. Ainda mais tendo o Coates com amarelo. Corríamos risco de não pressionar na frente e não dar resposta a cruzamentos", disse o treinador.


Silas falou também sobre os lenços brancos que se viram no Municipal de Braga.


“Não estou aqui para olhar para os lenços brancos, nem os vi. Não ligo muito a isso, mas sim ao trabalho diário. Tenho capacidade par estar aqui por isso não penso nisso, mas sei que os resultados é que mandam. Se não ganharmos vai haver cada vez mais lenços brancos. Vou ter uma carreira boa, com lenços ou sem lenços o trabalho é sempre o mesmo e é bastante”, comentou.


Futebol

PRÓXIMO NAS APOSTAS DE AMORIM! RAFAEL NEL 'QUEIMA' COLEGA DE EQUIPA DO SPORTING

Jovem avançado tem-se mostrado ao mais alto nível nesta pré-temporada

Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel
Rodrigo Ribeiro ultrapassado por Rafael Nel

  |

Icon Comentário0

Há bastante tempo que Rodrigo Ribeiro espera pela oportunidade de Rúben Amorim, mas o técnico do Sporting pode optar por Rafael Nel. A hipótese foi levantada por Tiago Gonçalves, que treinou o jovem na equipa de sub-14 do Belenense, em declarações ao jornal Record, depois das boas exibições de Nel na pré-época.


"Veio do Benfica e, quando chega ao Belenenses, até jogava mais atrás no futebol de 7. Quando começou a jogar a avançado, percebemos que tinha caraterísticas mais móveis. Joga muito bem de costas para a baliza, associa-se muito bem com os colegas. Não é avançado de estar parado, é muito móvel, e dentro dessa mobilidade tem destreza e agilidade que o ajudam muito no jogo. É ágil, rápido e mesmo que não pareça que tem uma técnica por aí além, a verdade é que a relação dele com a bola e a baliza é muito boa", começou revelando um pouco do percurso do jovem.


"É mais completo que Rodrigo Ribeiro. Acho que tem hipótese, até por aquilo que tem sido o projeto que passa cá para fora do Sporting e do Rúben. Acho que há sempre hipótese para um miúdo da formação mostrar rendimento no presidente e acho que tem espaço no plantel. Pode vir a ter oportunidades nas taças, no campeonato, e se for o segundo avançado em alguma convocatória, não me admirava que o Rúben surpreendesse e o lançasse a titular quando o Gyökeres não estiver a 100 por cento. Tem uma perspicácia muito grande", acrescentou.


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.



Futebol

DEPOIS DE ASSINAR POR NOVO CLUBE, DRIOUECH FALOU SOBRE O SPORTING: "HAVIA MUITO INTERESSE"

Extremo marroquino foi alvo dos leões neste mercado de verão, mas fugiu aos verdes e brancos

Couhaib Driouech admite interesse do Sporting
Couhaib Driouech admite interesse do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de fugir ao interesse do Sporting, Couhaib Driouech, jovem extremo marroquino, que assinou pelo PSV, concedeu uma entrevista ao Voetbal International, este sábado, dia 20 de julho, onde revelou que os leões estiveram extremamente interessados na sua contratação.


"Havia muito interesse, e também muito concreto, de Rangers, Sevilha e Sporting, que tentaram. São clubes absolutamente incríveis, em grandes ligas, mas quis assinar pelo PSV", atirou o jovem, de 22 anos de idade, que preferiu continuar na Eredivisie.


É de recordar que o atleta reforçou o PSV a troco de 3,5 milhões de euros, um valor bastante acessível para a qualidade apresentada pelo atleta. Driouech era visto como a alternativa ideal a Marcus Edwards, caso o inglês deixasse Alvalade neste mercado de verão.


Esta temporada, Couhaib Driouechavaliado em 4 milhões de euros – disputou 32 partidas, nas quais teve 15 contribuições de golo: oito remates certeiros e sete assistências para companheiros de equipa. No total, o neerlandês esteve em campo durante 2.348 minutos – uma média de 73 por encontro.

Desta forma, o marroquino ingressa no terceiro clube da sua carreira, depois do Heerenveen e do Excelsior. Depois de ser formado no primeiro conjunto, Driouech jogou as últimas três temporadas na sua antiga equipa, onde evoluiu bastante como jogador.



Futebol

SPORTING ESTARÁ NA ALLIANZ CUP 2024/25: LIGA JÁ DIVULGOU NOVO FORMATO, LOCAL, DATAS E PARTICIPANTES

Clube de Alvalade sagrou-se campeão nacional e integrará competição que vai sofrer alterações na próxima época

  |

Icon Comentário0

Esta época, o Braga conquistou a Taça da Liga, após derrotar o Sporting nas meias-finais (1-0) e o Estoril na final. As equipas mantiveram-se empatadas a uma bola desde o minuto 20 até ao final do tempo regulamentar, tendo então disputado penáltis, favoráveis aos minhotos (5-4). A próxima edição da Allianz Cup vai sofrer algumas alterações, e já se conhecem todos os participantes em competição.


As equipas que irão integrar as provas da Taça da Liga de 2024/25 são as classificadas até à sexta posição da Liga Portugal Betclic – Sporting, Benfica, Porto, Braga, Vitória de Guimarães e Moreirense – e as que asseguraram os dois primeiros lugares da Liga Portugal SABSEG – Santa Clara e Nacional.


Na próxima temporada desportiva, a Taça da Liga apresentará um novo formato, em resposta à crescente densidade do calendário internacional. Para se adaptar às circunstâncias, a prova portuguesa será disputada, pelas supramencionadas oito formações, num sistema de quartos de final, agendados para o próximo dia 30 de outubro.


Após a primeira fase de confrontos, as quatro equipas triunfantes nos respetivos encontros avançarão para a Final Four. Esta segunda fase da competição será, uma vez mais, acolhida em Leiria, cidade que foi já na presente época palco da Grande Festa do Futebol Profissional.

A Liga Portugal divulgou recentemente o calendário para 2024/25, o que significa que se sabem já as datas da Allianz Cup. A Final Four da Taça da Liga da próxima época disputar-se-á entre os dias 4 e 11 de Janeiro de 2025 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, que receberá, pelo quinto ano consecutivo, os confrontos pelo título de Campeão de Inverno.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES
Futebol

POR ESTA NINGUÉM ESPERAVA, SPORTING! NICLAS FULLKRUG É ALTERNATIVA DIRETA A GYOKERES

 

Icon Comentário0
ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025
Futebol

ELE ESTÁ DE VOLTA! VIKTOR GYOKERES JUNTOU-SE AO PLANTEL DO SPORTING NA PREPARAÇÃO PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA
Futebol

SPORTING ESTÁ MAIS PERTO DE GARANTIR IOANNIDIS E A CULPA É DO... BOLONHA

 

Icon Comentário0