“A FIBA PERCEBEU QUE ERA IMPORTANTE PARA A COMPETIÇÃO TER O SPORTING CP PRESENTE”
Diretor do basquetebol leonino comentou a presença dos leões nas rondas de qualificação da Basketball Champions League
Maria Pinto Jorge
Texto
4 de Julho 2020, 09:52
summary_large_image

Ontem, dia 3 de julho, o basquetebol do Sporting CP recebeu a notícia de que estava incluído nas rondas de qualificação da Basketball Champions League (BCL), algo que em muito agradou José Tavares, diretor da secção leonina.

“É muito importante para o Sporting CP, para o basquetebol português e para a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)”, começou por dizer, uma vez que os leões são a única equipa portuguesa que irá participar na prova, explicando, ainda, que a International Basketball Federation (FIBA) percebeu a importância de ter o Clube de Alvalade na competição.

“Com a ajuda da FPB, que explicou que o Sporting CP era um Clube importante, que movimentava muitos adeptos, a International Basketball Federation (FIBA) percebeu que era importante para a própria competição ter o Sporting CP presente”, disse, em declarações aos órgãos oficiais do Clube.

Depois de explicar o modelo competitivo da prova, José Tavares fez ainda questão de sublinhar que, mesmo que o Sporting CP seja eliminado durante as rondas de qualificação, terá sempre entrada garantida na FIBA Europe Cup (FEC).

Para terminar, o diretor leonino levantou o véu sobre o plantel da próxima época. “Não vamos apostar em novos atletas portugueses, são exatamente os mesmos. Em relação às caras novas, ainda não podemos falar porque as coisas ainda não estão concretizadas. Está tudo bem organizado, vamos ser muito competitivos e ficamos com uma equipa muito equilibrada e forte. Os exames médicos começam a 27 de julho e começamos a trabalhar com o grupo todo dia 3 de Agosto, com treinos bidiários. Vamos começar a competir logo na Champions League, com o primeiro jogo a realizar-se no dia 15 de setembro e o segundo no dia 18”, rematou.

  Comentários