
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting empatou frente ao AFS (2-2), este domingo, dia 23 de fevereiro, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória do Benfica frente ao Boavista (3-0), os leões estavam obrigados a vencer para voltarem ao primeiro lugar isolados, mas permitiram a igualdade no período de descontos. Veja AQUI como decorreu a partida.
A jogar na Vila das Aves, a primeira parte foi inteiramente controlado pelo Clube de Alvalade que chegou com naturalidade ao 1-0. Aos 11 minutos, após cruzamento de Francisco Trincão, Ousmane Diomande surgiu sem oposição na grande área e cabeceou para o fundo das redes de Guillermo Ochoa. O 2-0 apareceu aos 33 minutos. Maxi Araújo apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Viktor Gyokeres desviar para o segundo.
Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou e os leões passaram a gerir a vantagem da primeira parte e o resultado parecia feito. No entanto, Ousmane Diomande atingiu Lucas Piazón na grande área leonina e foi assinalada grande penalidade. Zé Luís, no frente a frente com Rui Silva, reduziu aos 71 minutos. O central costa-marfinense viu complicou a missão ao Clube de Alvalade ao ver um segundo cartão amarelo aos 78', tendo sido expulso da partida. Até ao final, o Sporting permitiu o golo do empate. Gustavo Mendonça (90+6) atirou de fora da área e selou o resultado final.
Com este empate – o nono em 40 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 53 pontos, os mesmo do Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 47 pontos. O Porto é quarto classificado com 46 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 27 de fevereiro, frente ao Gil Vicente, em jogo dos quartos-de-final da prova rainha. O encontro diante da turma liderada, neste momento, por José Pedro Pinto, jogar-se-á às 20h45, em Barcelos.
Veja os golos do Sporting:
Ousmane Diomande (1-0):
Viktor Gyokeres (2-0):
Jogador do AVS deixou rasgados elogios à equipa de Rui Borges e revelou que há um jogador do conjunto leonino que se destaca dos restantes
|
Vasco Lopes, jogador do AVS, deixou rasgados elogios ao Sporting antes do encontro entre as duas equipas. O futebolista elogiou o plantel de Rui Borges e diz que Viktor Gyokeres, goleador do emblema verde e branco, "é um dos melhores pontas de lança" que passaram por Portugal.
Ao ser questionado sobre a onda de lesões no plantel de Rui Borges, Vasco Lopes não quis dar muita importância ao tema. "Nos grandes clubes, entra um e sai outro sem grande diferença, sendo geralmente até uma oportunidade para quem joga. Além disso, o Sporting tem Gyokeres", salientou o extremo do AVS, em declarações à Agência Lusa.
De seguida, o jogador da turma de Vila das Aves apontou o avançado do Sporting como a grande ameaça, destacando a qualidade do camisola 9. "O maior perigo no Sporting? Gyokeres. Pelas soluções que dá, faz muita diferença. Não tenho dúvidas de que é dos melhores pontas de lança que passaram na I Liga", referiu Vasco Lopes, à Agência Lusa.
Apesar de deixar fortes elogios ao titular do ataque leonino, Vasco Lopes não esconde a ambição para o jogo frente ao Sporting, deixando a fórmula para o sucesso. "A melhor forma é entrar forte, com ousadia e determinação, e acreditar em nós próprios, sem olhar muito para a classificação. Todos os jogos valem três pontos e têm de ser encarados sempre para vencer", referiu o extremo do AVS.
Recorde-se que, o Sporting, de Rui Borges, irá entrar em campo para defrontar o AVS, este domingo, 23 de fevereiro. O jogo, que é válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para iniciar às 18h00, no reduto do adversário. É importante referir que, como o Benfica já jogou e venceu, os leões ocupam o segundo lugar da classificação, com menos um ponto que as águias.
Antigo elemento da Comissão de Fiscalização reagiu à entrevista do Presidente dos leões e fala de lances polémicos de arbitragens frente aos dragões
|
Henrique Monteiro analisou a entrevista de Frederico Varandas na passada sexta-feira, dia 21 de fevereiro. O antigo elemento da Comissão de Fiscalização ficou agradado com a maioria das explicações dadas pelo dirigente máximo dos leões e refere mesmo que leões foram prejudicados pela arbitragem no último 'Clássico' frente ao Porto (1-1), com uma grande penalidade que não foi assinalada a Geovany Quenda nos instantes finais.
O jornalista expressou a sua opinião e apontou para o facto do Presidente do Sporting apresentar razão suficiente para manter o silêncio, em nome do Clube. "Frederico Varandas tem razão nessa parte. É dar as condolências à família e institucionalmente nada há a fazer", referiu em relação ao silêncio institucional do emblema de Alvalade face ao falecimento do antigo dirigente portista.
Henrique Pinto Monteiro vai mais além e abordou a questão das lesões no plantel do Sporting. "O plantel foi formatado duma determinada forma por Ruben Amorim e com sucesso. Certamente que para jogar de forma diferente, como joga, Rui Borges quereria um grupo com outras opções. Aliás, no último jogo, em Dortmund, já teve de apostar nos três centrais face à exiguidade de opções", disse, fazendo desta vez referência à onda de lesões e às várias limitações que o plantel leonino tem sentido neste momento.
Henrique Pinto Monteiro garante ainda que está confiante que a equipa agora comandada por Rui Borges acabará por chegar a um bom caminho. "Como alguém dizia numa reunião do Grupo Stromp, por vezes esquecemo-nos que estamos em primeiro e vamos lutar até ao fim pelo Campeonato, que é o nosso principal objetivo, sem dúvida", concluiu, em relação aos principais objetivos que o Sporting ainda tem em jogo.
Num aspeto em que também defende Frederico Varandas é nas arbitragens. "Aquele penálti sobre o Quenda no final do jogo com o Porto não há dúvidas de que é mesmo penálti, tal como diante do Santa Clara, naquele encontro da Liga que perdemos (1-0)", completou.
Além da lesão, médio dinamarquês está suspenso por um jogo; Daniel Bragança também não está disponível por problemas físicos
|
Gonçalo Inácio vai envergar a braçadeira de capitão na partida frente ao AVS. Face às lesões de Morten Hjulmand e Daniel Bragança das opções de Rui Borges, só sobra o defesa-central, que irá ser o dono da braçadeira no encontro da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Gonçalo Inácio está recuperado de lesão, segundo anunciou Rui Borges, na antevisão ao duelo entre o AVS e o Sporting, e agora prepara-se para atingir feito histórico com a camisola verde e branca. O defesa dos leões irá fazer o jogo 200, caso alinhe pela formação leonina, este domingo, 23 de fevereiro.
Aos 23 anos, Gonçalo Inácio poderá fazer história ao serviço do Sporting, atingindo a marca dos 200 jogos, um feito que acaba por ser ainda maior face à idade do jovem defesa português. Depois de fazer a formação na Academia, o craque, rapidamente, se afirmou de leão ao peito, sendo, até ao momento, uma das peças indispensáveis do plantel de Rui Borges.
Pela equipa principal, Gonçalo Inácio, que assume o papel de titular, já celebrou a conquista de dois Campeonatos Nacionais (202/2021 e 2023/2024), duas Taças da Liga (2020/2021 e 2021/2022) e uma Supertaça (2021). A evolução na equipa principal levou-o a marcar presença no leque de capitães do Sporting. O defesa português é um dos nomes, que carrega a braçadeira, juntamente com Morten Hjulmand e Daniel Bragança.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.053 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.