Futebol
Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
04 Dez 2025 | 15:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Fev 2025 | 16:00 |
FINAL DO JOGO: AFS 2-2 SPORTING
90+5' - Golo do AFS. Gustavo Mendonça empata a partida. AFS 2-2 Sporting
90+2' - Substituição no Sporting: Sai Geovany Quenda e entra Conrad Harder.
84' - Substituições no Sporting: Saem Alexandre Brito e Francisco Trincão; entram Ricardo Esgaio e Eduardo Felicíssimo.
82' - Cartão amarelo para Eduardo Felicíssimo.
79' - Ousmane Diomande vê segundo cartão amarelo e é expulso. Leões com 10 unidades.
71' - Golo do AFS. Marca Zé Luís: AFS 1-2 Sporting
68' - Grande penalidade para o AFS por falta de Ousmane Diomande e consequente amarelo.
60' - Zé Luís (AFS) atira sem perigo.
55' - Leões a controlar a partida.
46' - Arranca a segunda parte.
Substituição ao intervalo: Sai Eduardo Quaresma e entra Matheus Reis.
INTERVALO: AFS 0-2 SPORTING
39' - Ousmane Diomande esteve perto do bis, mas cabeceamento saiu para fora.
33' - GOLO DO SPORTING!!! Viktor Gyokeres desvia cruzamento de Maxi Araújo e amplia as contas: AFS 0-2 Sporting
30' - Leões procuram o 2-0.
21' - Sensacional jogada de Viktor Gyokeres, a tirar vários adversários da frente, mas remate foi travado por Guillermo Ochoa (AVS).
18' - Remate perigoso de Alexandre Brito.
14' - Nova intenção de Zé Luís (AVS) com Rui Silva a voltar a fazer uma boa defesa.
13' - Zé Luís (AFS) obriga Rui Silva a aplicar-se.
8' - GOLO DO SPORTING!!! Ousmane Diomande cabeceia para o fundo das redes e faz o primeiro: AVS 0-1 Sporting
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, Harder, Biel, Ricardo Esgaio, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Mendonça e Afonso Moreira.
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Iván Fresneda, Zeno Debast, Alexandre Brito e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres.
0′ – Sporting e AFS defrontaram-se em apenas uma ocasião: na 1.ª volta, os leões venceram em casa por 3-0.
0' - Já a turma nortenha vem de uma igualdade fora de casa diante do Rio Ave (1-1).
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges empataram frente ao Dortmund (0-0) na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões.
0' - Já a turma orientada por Rui Ferreira ocupa a 16.ª posição com 19 pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 52 pontos. O Benfica é primeiro com 53 (mais um jogo). O Braga é terceiro com 47 (mais um jogo), seguido do Porto (46).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting visita o AFS, este domingo, dia 23 de fevereiro, às 18h00, na Vila das Aves.
'Camisola 2' dos verdes e brancos está consciente da receção que terá no Estádio da Luz, mas leões estão descansados com a possibilidade
05 Dez 2025 | 03:00 |
Matheus Reis foi uma das peças-chave para a preparação do Benfica - Sporting, sabe o Leonino. Rui Borges teve a ajuda do jogador brasileiro, em conjunto com Morten Hjulmand, para motivar o plantel principal dos leões nas vésperas do dérbi eterno.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a experiência do 'camisola 2' continua a ser um dos atributos mais apreciados pela estrutura do Sporting e, fruto disso, foi pedido o seu auxílio para manter o foco dos restantes companheiros de equipa a 200% naquela que será a segunda partida frente ao Benfica nesta temporada.
Matheus Reis ajudou não só Rui Borges - que mantém a sua confiança no canarinho -, mas também Hjulmand, capitão do Sporting, a mostrar a importância de um Benfica - Sporting a jogadores mais recentes em Alvalade, como é o caso de Luis Suárez, que será o avançado titular na partida.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 211 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.
Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado
04 Dez 2025 | 20:57 |
Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.
Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"
O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".
Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".
"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.
Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".
Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências
04 Dez 2025 | 17:37 |
Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.
O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.
Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.
O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.
Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.
Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:
Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
04 Dez 2025 | 15:36
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
04 Dez 2025 | 13:15
Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting
04 Dez 2025 | 12:58