À LEÃO! REFORÇO DO SPORTING ABDICA DE FÉRIAS PARA TREINAR COM RÚBEN AMORIM
Supertaça já tem data marcada e craque que vai assinar com os leões quer ajudar verdes e brancos a conquistar o troféu
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 16:27
Carlos Fernandes, Rúben Amorim, Sporting

Zeno Debast está disposto a abdicar das suas férias para acelerar os trabalhos com Rúben Amorim. O central belga vai ser reforço do Sporting e, ao que tudo indica, vai ser oficializado ainda antes do Campeonato da Europa – principal motivo pelo qual não terá tempo de descanso.

Ainda antes da prova começar, a Bélgica enfrenta Eslováquia (dia 17 de junho, em Frankfurt), a Roménia (dia 22, em Colónia) e a Ucrânia (dia 26, em Estugarda), deixando o central com pouco tempo de descanso. Depois, mesmo que os red devils não cheguem à final, é provável que atinjam os ‘quartos’ – jogados entre 5 e 6 de julho, menos de um mês antes da Supertaça (que já tem data marcada – saiba mais AQUI).

Assim sendo, o jornal Record garante que, mesmo que a sua seleção chegue longe no Europeu, Debast está disposto a abdicar dos (já poucos) dia de férias que teria, de modo a integrar os trabalhos do Sporting, sob batuta de Rúben Amorim, e preparar o primeiro troféu da época.

Quanto à mudança para Alvalade, os responsáveis do Anderlecht acabaram por recusar uma primeira proposta pelo belga, mas terão acabado por aceitar uma oferta do Sporting na ordem dos 18 milhões de euros, com quem Debast deverá assinar um contrato de cinco temporadas.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – que se prepara para ingressar no Sporting, cumpriu a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.

Confira aqui os melhores momentos de Zeno Debast na última partida ao serviço do Anderlecht:

  Comentários