The Daily Ronaldo
Amigo de Cristiano Ronaldo 'passa-se' e diz que Jorge Jesus mentiu ao internacional português
01 Out 2026 | 09:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
05 Abr 2024 | 19:03 |
Cristiano Ronaldo somou mais três golos na sua conta pessoal na partida disputada a passada terça-feira no Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium. O avançado foi o jogador que mais contribuiu para a goleada do Al Nassr ao Abha (8-0). Agora, CR7 já voltou aos treinos, onde se destacaram os portugueses do clube saudita.
Dois dias depois de ajudar na vitória abismal do Al Nassr - atualmente na segunda posição na Liga da Arábia Saudita - ao emblema em lugar diametralmente oposto, penúltimo da tabela, Cristiano Ronaldo mostrou-se sorridente e bem disposto em fotografias tiradas no treino pós encontro triunfante.
O jogador português foi captado numa imagem a apontar a direção a um jogador adversário para lhe tirar a bola; noutra, Otávio, colega de equipa de CR7, aparece a aplaudir uma parte do treino dirigido pelo técnico lusitano Luís Castro, cujo emblema está atrás do primeiro classificado por uma distância considerável de 12 pontos.
O Al-Hilal de Jorge Jesus, líder na Saudi Pro League, leva ao momento 74 pontos, com o clube de Cristiano Ronaldo logo abaixo, com 62. A completar o pódio, está Al-Ahli Saudi, com 51 pontos. O Abha, derrotado por oito bolas a zero em casa pelo Al Nassr, está em 17º de 18 clubes, com apenas 22 pontos somados.
Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 41 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal, a serviço do clube saudita.
Depois da goleada aplicada ao Abha Club (8-0), o Al Nassr de CR7 vira agora atenções para mais uma ronda do campeonato saudita. O emblema de Riade volta a entrar em campo esta sexta-feira, 5 de abril, frente ao Damac. O apito inicial da partida está marcado para as 20h00.
Médio internacional chileno deixou duras críticas ao antigo treinador do Sporting sobre a gestão feita ao astro do Al Nassr
03 Out 2026 | 12:47 |
Arturo Vidal, um dos maiores jogadores chilenos de sempre, agora ao serviço do Colo-Colo, mostrou-se incrédulo com a forma como Cristiano Ronaldo abandonou a Seleção Nacional, antes do encontro na Dinamarca, para a terceira jornada da Liga das Nações.
A. Vidal: "É uma vergonha"
"Na verdade, é uma vergonha. Um jogador como Cristiano, que está entre os quatro melhores da história, e cada um irá colocá-lo em primeiro, segundo, terceiro..., sair assim da Seleção, é muito feio", afirmou, no seu canal de Youtube ´elreinadodevidal´.
Na mesma linha, o antigo médio da Juventus e Bayern Munique dispara contra Jorge Jesus. "Acho que o treinador fica muito mal. É preciso cuidar de Cristiano, protegê-lo, um jogador que deu tudo a Portugal, que o colocou como uma das melhores seleções do mundo. Um jogador assim não pode sair dessa maneira. Cristiano está no direito de fazer o que quiser. O que fez o futebol e à seleção de Portugal, foi levá-los a outro nível. Há treinadores que não respeitam as coisas", acrescentou.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo deixou na última quarta-feira o hotel onde a Seleção Nacional estava instalada, em Copenhaga, antes do regresso da equipa do treino. O capitão português saiu das instalações sem esperar pelo regresso dos restantes jogadores, pelo que não chegou sequer a despedir-se dos companheiros antes de abandonar a concentração.
CR7 estava no balneário, ouviu a conferência de imprensa de Jorge Jesus e sentiu-se traído por considerar que o selecionador tinha ultrapassado o entendimento previamente alcançado entre os dois de ter minutos dentro de campo. Isto depois de ter estado a aquecer na Noruega, onde Portugal venceu por 2-1, sem ter sido lançado para o relvado.
Veja o vídeo de Arturo Vidal:
Depois de toda a polémica em volta do astro português, a Seleção Nacional venceu por 4-2, na terceira jornada do Grupo D da Liga das Nações
02 Out 2026 | 11:33 |
O nome de Cristiano Ronaldo não tem saído das bocas do mundo - tendo estado a ser um alvo de muitas críticas. Problemas com Jorge Jesus, fruto da partida frente à Noruega, na segunda jornada do Grupo D da Liga das Nações, afastaram o capitão português da restante convocatória. Ainda assim, Portugal entrou em campo, esta quinta-feira, para defrontar a Dinamarca.
Numa exibição tranquila da seleção nacional, os portugueses venceram por 4-2 em Copenhaga. João Cancelo, aos 13 minutos, adiantou Portugal no marcador e, Damsgaard empatou aos 23 para os nórdicos. Gonçalo Ramos marcou aos 25 minutos e Højlund, protagonista do momento da noite, voltou a empatar aos 53 minutos. Vitinha, aos 67´ e, João Félix, aos 87´, estabeleceram o resultado final.
Após o fim do encontro e no momento dos cumprimentos entre comitivas, Rasmus Hojlund empurrou Jorge Jesus. Como é possível observar num vídeo que já circula nas redes sociais, é possível ver o avançado dinamarquês a dar um leve empurrão ao selecionador nacional no relvado.
Recorde-se que o jogador do Nápoles, após marcar o 2-2 contra Portugal, festejou à Cristiano Ronaldo, um dia depois de o avançado ter abandonado o estágio da Seleção Nacional. No final da partida, o dinamarquês explicou que mensagem desejava passar no seu festejo.
“É apenas uma homenagem a um homem que possivelmente terminou a sua carreira na seleção, depois do que aconteceu ontem (quarta-feira). Sim, quis apenas homenageá-lo mais uma vez. Não tem nada a ver com falta de respeito. É o meu grande ídolo", afirmou à TV2.
Confira o momento:
Com o seu nome envolto em grande polémica na seleção nacional, o astro português decidiu abandonar a convocatória de Jorge Jesus
01 Out 2026 | 12:17 |
Depois de muita polémica envolta do seu nome, Cristiano Ronaldo decidiu abandonar o estágio da Seleção Nacional na véspera do jogo com a Dinamarca. No entanto, a mítica camisola 7 não ficará sem dono no encontro desta noite, na Copenhaga.
De acordo com a listagem de jogadores já publicada pela UEFA, procedimento habitual na manhã do dia do jogo, o número 7 da equipa das quinas já está entregue a outro jogador. O escolhido para carregar o número de CR7 foi Rafael Leão, ex-jogador do Sporting que não teve uma receção nada positiva em Alvalade.
No entanto, não se sabe se esta será uma situação temporária. Ressaltar que os regulamentos da Liga das Nações estipulam que os jogadores da ficha de jogo têm de estar numerados de 1 a 23. Desta forma, a Seleção Nacional seria sempre obrigada a atribuir o número 7 a um outro jogador presente na convocatória.
No que toca à partida, as exclusões para este encontro não foram uma dor de cabeça para Jorge Jesus. Apesar da convocatória ter 25 jogadores e a ficha de jogo apenas tenha 23 atletas, a verdade é que Cristiano Ronaldo - que tem vivido dias difíceis -, por decisão própria e, Francisco Conceição, por lesão, são as ausências confirmadas da convocatória.
No encontro frente à Dinamarca, Jorge Jesus procura assegurar a sua terceira vitória consecutiva ao leme da seleção nacional. Apesar dos primeiros tempos não estarem a ser fáceis, o selecionador afirmou, em conferência de imprensa, que se irá manter fiel às suas ideias.
Amigo de Cristiano Ronaldo 'passa-se' e diz que Jorge Jesus mentiu ao internacional português
01 Out 2026 | 09:52
Tudo esclarecido! Jorge Jesus deixa aviso a Ronaldo: "Nenhum jogador vai mudar as minhas ideias"
30 Set 2026 | 17:01
Pedro Proença chamado de urgência para reunir com Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus
30 Set 2026 | 09:49