Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Palmeiras deslocou-se ao terreno do Bahia em jogo a contar para a 34.ª jornada do campeonato brasileiro. O jogo foi difícil para os comandados de Abel Ferreira, mas a equipa verde conseguiu a vitória, por 2-1, com golo já muito perto do final do encontro.
A equipa do Palmeiras entrou desinspirada na partida, com dificuldade para criação no seu ataque. O Bahia, do treinador Rogério Ceni, chegou mesmo à vantagem, aos 27 minutos, com golo de Luciano Rodriguez, e assistência de Gilberto, antigo jogador do Benfica. A turma de Abel Ferreira conseguiu, minutos depois, restabelecer a igualdade, com golo de Raphael Veiga, à passagem do minuto 41.
Na segunda parte voltou a ser o Bahia a estar mais forte, mas a sorte do jogo sorriu ao Palmeiras, num final ‘de loucos’: com o jogo empatado, a equipa comandada por Rogério Ceni viu um golo ser-lhe anulado, por fora de jogo, aos 85 minutos. E eis que no minuto 90, Flaco López – que tinha entrado aos 81' – marca o golo que dá a reviravolta, e vitória, à equipa do Palmeiras.
Com esta derrota, num jogo em que praticamente todos os índices estatísticos estão do lado do Bahia, os comandados de Rogério Ceni ficam no oitavo lugar do campeonato brasileiro, com 46 pontos em 34 jogos e estão em lugar de classificação para a Taça Sul Americana, e a apenas um ponto de uma posição de qualificação para o playoff da Taça Libertadores.
Por outro lado, o Palmeiras sobreviveu a um duro teste na luta pelo título. Com apenas quatro jogos para o fim do campeonato, a equipa de Abel Ferreira continua na perseguição e está apenas a dois pontos do primeiro classificado, o Botafogo de Artur Jorge. O Palmeiras tem 67 pontos e desloca-se ao terreno do último classificado, o Atlético-GO, na próxima jornada.