Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ABEL FERREIRA, EX SPORTING, FALA DE LIGAÇÃO COM O PALMEIRAS E ATIRA: "DIFICILMENTE NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS..."

Antigo treinador e jogador leonino falou na passada terça-feira sobre a sua passagem pelo Brasileirão

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, confirmou nesta terça-feira que dificilmente deixará o comando do Palmeiras nos próximos dois anos, afirmando estar no lugar onde deseja estar, num clube que lhe tem proporcionado conquistas.


"O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado", admitiu Abel Ferreira.


"Foi no Brasil que um clube de ponta me deu a oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz", reforçou.


"O futebol é muito dinâmico. Entrares num clube novo, com pessoas erradas, num momento errado nem sempre é bom e um dos segredos do treinador é esse, tomar as boas decisões, de onde quer estar e quando quer sair", revelou Abel Ferreira.

O português assume-se como alguém que valoriza os projetos a longo prazo. "Os treinadores de projeto são treinadores que passam mais tempo nos clubes, porque há outras coisas para além do que é só títulos, que também são precisos, mas participar na estrutura, no desenvolvimento, na organização, que é isso que eu faço, e também me dá muito prazer", concluiu.


O treinador português, que está à frente do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).


Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

Futuro do jogador ainda parece incerto nesta fase do verão, mas esperam-se novidades

Sporting de Amorim foi associado a Matias Soulé, da Juventus
Sporting de Amorim foi associado a Matias Soulé, da Juventus

  |

Icon Comentário0

Matias Soulé, jogador que chegou a estar associado ao Sporting neste mercado de transferências, continua com o futuro por definir. Agora, a Roma terá apresentado nova proposta à Juventus pela contratação do jogador argentino: 25 milhões de euros mais 4M em variáveis.


A informação foi avançada por Gianluca Di Marzio, nesta segunda-feira, dia 22 de julho, com o especialista em notícias do mercado de transferências a dar conta das novas movimentações pelo atacante que chegou a estar na mira do Clube de Alvalade. No entanto, a vecchia signora já havia negado uma primeira proposta da Roma, que seria de 25 milhões de euros. 


Recentemente, o atacante foi apontado como parte de uma 'mega-troca' entre Nápoles e Juventus. O clube de Turim cedia Soulé, Federico Chiesa e Dean Huijsen, por Khvicha Kvaratskhelia e Giovanni di Lorenzo. No entanto, parece que a opção está fora de questão.


O jogador foi também sondado por clubes da Arábia Saudita, mas negou prontamente a proposta milionária dos emblemas do Médio Oriente. “Sim, eles queriam-me, mas eu opus-me à transferência. Claro que gostaria deter uma oportunidade na Juventus, mas o meu sonho continua a ser jogar na Premier League Inglesa um dia, é uma liga fantástica,” disse Soulé à DSports Radio.

Em grande plano na temporada 2023/24, Matías Soulécom valor de mercado de 25 milhões de euros – marcou 11 golos e assistindo os companheiros de equipa em três ocasiões, ao longo de 39 partidas, nas quais disputou 3.262 minutos. Apesar da boa época realizada, o atleta não evitou a descida do Frosinone ao segundo escalão do futebol italiano, após derrota na última jornada frente à Udinese (1-0).


Confira a publicação:



Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

Plantel leonino pretende estar preparado caso exista alguma saída até ao final do mercado de transferências

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande pretendem continuar no Sporting

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande são dois dos principais ativos do Sporting que ainda podem causar dores de cabeça a Rúben Amorim neste defeso, uma vez que continua a existir a possibilidade de algum tubarão europeu os 'caçar'. Ainda assim, os jogadores estão seguros em permanecer em Alvalade.


Segundo revela o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 23 de julho, os dois defesas "estão inclinados a permanecer pelo menos mais um ano" de leão ao peito, o que alivia o técnico verde e branco e a estrutura que, em caso de saída de algum destes elementos, teria de regressar ao mercado.


Depois das saídas de Sebastián Coates, Luís Neto e Rafael Pontelo, o Sporting acabou por se reforçar com Zeno Debast - que deverá somar alguns minutos ainda hoje -, com quem pretende 'fechar' o setor ofensivo do plantel de Rúben Amorim, isto se não existirem mais surpresas até ao final de agosto.


No que toca a Inácio, o jogador está satisfeito em Alvalade, tendo agora sido promovido ao lote de capitães da equipa. O internacional português tem sido recorrentemente associado a emblemas como o Liverpool e o Manchester United, mas apenas poderá sair pela cláusula (60 milhões de euros), numa altura em que está avaliado em 45 milhões de euros.

Por seu turno, Diomande encontra a oportunidade de se destacar como um dos patrões da defesa verde e branca, ocupando o espaço deixado por Coates. Ainda assim, os leões não negam negociar o jogador por valores a abaixo da sua cláusula (80M). Em 2023/24, o costa-marfinense destacou-se na parte inicial da temporada, tendo somado 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. 



Futebol

APÓS TRIUNFO SOFRIDO DO PALMEIRAS, EX SPORTING ABEL FERREIRA ATIRA A MATAR: "TIVEMOS QUE..."

Equipa do antigo jogador e treinador dos verdes e brancos conseguiu somar os três pontos e segue na luta pela liderança

Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino
Palmeiras do ex Sporting Abel Ferreira venceu o Cruzeiro, por 2-0, com golos de Flaco López e Gabriel Menino

  |

Icon Comentário0

Depois do desaire da passada quarta-feira (1-0), o Palmeiras, de Abel Ferreira, antigo treinador e jogador do Sporting, recebeu e venceu o Cruzeiro, por 2-0, na 18.ª jornada do Brasileirão, segurando o segundo lugar e, mantendo-se assim a três pontos do Botafogo, que vai liderando a comeptição.


Em jogo difícil frente a um rival que vinha de três vitórias consecutivas, o verdão mostrou quem manda em casa – vale destacar que, em 2024, ainda não perdeu no Allianz Parque – devido aos golos de Flaco López (36’), na primeira parte, e Gabriel Menino (90+2’). Um golo anulado a Lucas Silva, da equipa rival, por falta no início do lance, que mudaria o marcador para 1-1, motivou protestos dos visitantes.


No final da partida, Abel Ferreira afirmou que “na segunda parte, a equipa foi obrigada a sofrer. Não poderia deixar de dizer que não se pode falhar aquela primeira oportunidade”, referindo-se ao erro na finalização de Flaco López em cima da linha. “É a mesma coisa que levar um frango”, sublinhou o técnico português. “Acho que o López fez o golo mais difícil e falhou os mais fáceis, caso contrário, poderíamos ter controlado a segunda parte”.


Abel Ferreira aproveitou para mencionar ainda o tempo a mais de descanso do Cruzeiro, isto porque não jogou na jornada passada, a mesma em que o Palmeiras enfrentou o líder Botafogo: “é uma equipa muito bem treinada, parabéns ao treinador, mas tivemos que jogar com esforço frente a um adversário fresco”. No que concerne a corrida ao tricampeonato, o técnico considerou que “este ano vai ser mais apertado. Desde que cheguei, será o ano mais difícil, muitas equipas reforçaram-se”, completou.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA
Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0
VARANDAS QUER PAGAR IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ AO SPORTING
Futebol

VARANDAS QUER PAGAR IOANNIDIS AO PANATHINAIKOS A 'LONGO-PRAZO', MAS GREGOS TORCEM O NARIZ AO SPORTING

 

Icon Comentário0
"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING
Futebol

"TRANSFERÊNCIA É FORTE HIPÓTESE" - ATACANTE DA PREMIER LEAGUE COM CAMINHO ABERTO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0