ABEL FERREIRA, EX SPORTING, FALA DE LIGAÇÃO COM O PALMEIRAS E ATIRA: "DIFICILMENTE NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS..."
Antigo treinador e jogador leonino falou na passada terça-feira sobre a sua passagem pelo Brasileirão
Redação Leonino
Texto
22 de Março 2024, 12:50
Abel Ferreira, Palmeiras, Ex Sporting

Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, confirmou nesta terça-feira que dificilmente deixará o comando do Palmeiras nos próximos dois anos, afirmando estar no lugar onde deseja estar, num clube que lhe tem proporcionado conquistas.

“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, admitiu Abel Ferreira.

“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu a oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, reforçou.

“O futebol é muito dinâmico. Entrares num clube novo, com pessoas erradas, num momento errado nem sempre é bom e um dos segredos do treinador é esse, tomar as boas decisões, de onde quer estar e quando quer sair”, revelou Abel Ferreira.

O português assume-se como alguém que valoriza os projetos a longo prazo. “Os treinadores de projeto são treinadores que passam mais tempo nos clubes, porque há outras coisas para além do que é só títulos, que também são precisos, mas participar na estrutura, no desenvolvimento, na organização, que é isso que eu faço, e também me dá muito prazer”, concluiu.

O treinador português, que está à frente do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).

Imagem de destaque
  Comentários