ABEL FERREIRA, EX SPORTING, VOLTOU A VENCER E ESTÁ APENAS A UM JOGO DE SER CAMPEÃO...OUTRA VEZ
Treinador que tem agora 44 anos representou a turma verde e branca, como jogador, entre 2005 e 2011
Redação Leonino
Texto
4 de Dezembro 2023, 13:01
Abel Ferreira

O Palmeiras, orientado pelo ex-Sporting, Abel Ferreira, conquistou uma vitória por 1-0 sobre o Fluminense em casa, num jogo em que o campeão da Libertadores teve que enfrentar quase toda a segunda parte com apenas dez jogadores em campo.

O único golo da partida foi apontado por Breno Lopes, que teve mais dois golos anulados aos 30 minutos. O estreante na equipa principal, Lucas Justen, foi expulso com um cartão vermelho direto ao minuto 54, após intervenção do VAR. O resultado manteve-se até ao fim do confronto.

Por sua vez, o Flamengo também saiu vitorioso em casa contra o Cuiabá, mantendo-se na perseguição ao líder e ainda com possibilidades de conquistar o título. Para tal, precisa de uma vitória expressiva no último jogo e torcer para que o Palmeiras perca frente ao Cruzeiro.

Os comandados de Abel Ferreira, que se mantém, para já, no topo da tabela, no primeiro lugar, com 69 pontos, precisam apenas de empatar o próximo confronto para se sagrarem, mais uma vez, campeões nacionais da liga brasileira.

Relembra-se que o treinador de 44 anos jogou na turma leonina entre os anos de 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores, nos quais se sagrou campeão e ainda a equipa B.

  Comentários