Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ABEL FERREIRA RECORDA ÚNICO TÍTULO QUE CONQUISTOU NA EUROPA AO SERVIÇO DO SPORTING: "NUNCA TINHA SIDO CAMPEÃO"

Técnico do Palmeiras lembra passagem pelo Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Abel Ferreira concedeu uma entrevista ao jornal Marca, divulgada este sábado, dia 8 de junho, a dar conta do percurso que teve até alcançar o sucesso no Palmeiras. O técnico recordou a sua passagem pelo Sporting e lembrou o primeiro título que alcançou ao leme da equipa de juniores dos verdes e brancos, em 2011/12.


"Queria treinar clubes que lutam por títulos. Não tinha sido campeão em nenhuma Liga. Só nos sub-19, mas é diferente de ser campeão de uma divisão principal de um país Quando eu era jogador ganhei poucos títulos. A minha carreira começou no Sporting, a treinar jovens e só depois fui para a equipa B, a preparar jogadores para a equipa A. Fiz o mesmo em Braga. Depois fui para o PAOK e aprendi muito neste período", começou por recordar o treinador português.


"Quem joga num clube da nossa dimensão tem sempre de fazer tudo para ganhar. Isso acontece com o Barcelona, ​​o Real Madrid, o Atlético de Madrid. É intrínseco aos grandes clubes. Essa é a nossa história, o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro estão ligados", começou por dizer.


"Sonho da Libertadores? Gosto muito de sonhar de olhos abertos, jogo a jogo. Das últimas três que jogámos, conseguimos vencer duas. Chegamos às 'meias' no passado e não conseguimos o terceiro troféu consecutivo, mas gosto de sonhar de olhos abertos", frisou.

"Tive treinadores espanhóis, portugueses e italianos. Jogavam de várias formas e isso ajudou-me antes da aventura no Palmeiras. Era e é um projeto era muito ambicioso, com jovens também. Aliás, a nossa equipa é uma mistura de jogadores experientes e jovens, que têm vontade de vencer. É por esse motivo que estamos aqui há três anos", garantiu.


"É uma sensação muito boa estar num lugar onde te amam, onde tens a oportunidade de trabalhar com jogadores com caráter, com ambição e que compreendem o espírito do clube, assim como do treinador. Gosto de estar no Palmeiras", confessou.

Abel tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro do próximo ano de 2024. Pelo 'Verdão', o técnico já venceu duas Libertadores de forma consecutiva (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), um título do Brasileirão (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

O treinador de 44 anos jogou nos leões entre 2005 e 2011. Já enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B.


Futebol

OFICIAL! CENTRAL INTERNACIONAL POR PORTUGAL ASSINA COM O SPORTING: "É UM ORGULHO"

Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Clube de Alvalade

Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Sporting
Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Frederico Varandas assinou uma renovação de contrato com Daria Kamiska, central internacional pelas camadas jovens de Portugal. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a jogadora admitiu estar bastante agradecida pela oportunidade.


“Vai ser a minha sexta época no Sporting, estou cá desde os meus 12 anos e para mim é um orgulho representar o Clube. Estou muito contente por renovar esta ligação e pelo Sporting continuar a querer contar comigo”, começou por dizer a jovem de 17 anos.


“Estou mesmo contente. É muito bom sentir esta confiança da parte do Sporting... Tenho muita garra e não desisto de nenhum lance, tenho boa visão de jogo quer em bolas curtas ou longas e a disputa de bolas aéreas é o meu forte”, admitiu a jovem defesa.


“Fui muito bem recebida por todas as jogadoras e tenho-me sentido muito bem nos treinos. A exigência na equipa principal é maior, mas com o passar do tempo conseguimo-nos adaptar. Tenho a certeza de que quando voltar ao meu escalão vou estar melhor”, revelou a futebolista, que está a fazer pré-época com as comandadas de Mariana Cabral.

“Tenho aprendido muito. Partilho mais os exercícios com a Andrea Norheim - central da equipa principal - e ela tem-me ensinado muito, está sempre pronta a ajudar-me... Para já quero continuar a fazer uma boa pré-temporada e depois poder continuar na equipa principal e conquistar o Campeonato Nacional, revelou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: “Venham ver os nossos jogos, queremos sentir o vosso apoio. Acreditem que nós estaremos sempre a trabalhar a 100 por cento pelo Clube”.


Confira a publicação:



Futebol

NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO

'Camisola 11' de Rúben Amorim foi derrubado por Darío Benavides, no embate entre os leões e o Sevilha

Nuno Santos foi derrubado por Darío Benavides, no embate entre o Sporting e o Sevilha
Nuno Santos foi derrubado por Darío Benavides, no embate entre o Sporting e o Sevilha

  |

Icon Comentário0

O amigável entre Sporting e Sevilha fez estragos. Nuno Santos está oficialmente fora dos primeiros encontros da Liga Portugal Betclic, após ter sofrido uma entrada fora de tempo por parte de um jogador do emblema andaluz, que o obrigou a ser substituído.


De acordo com o jornal A Bola, Nuno Santos tem uma entorse ligamentar no joelho esquerdo e não estará apto para o arranque do campeonato nacional. No entanto, uma intervenção cirúrgica está fora de questão, pelo que a lesão não apresenta uma gravidade elevada.


Para a Supertaça, Rúben Amorim também não pode contar com Matheus Reis, que foi expulso na Taça de Portugal, embora não constasse na ficha de jogo. Assim sendo, o técnico leonino terá de fazer adaptações e já se conhece o possível plano para o embate com o Porto.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



Futebol

MÁS NOTÍCIAS PARA ABEL FERREIRA! DERROTA DE PALMEIRAS NO ÚLTIMO MINUTO SAI CARO A EX SPORTING

Emblema liderado pelo antigo treinador e jogador do Clube de Alvalade não fez uma boa exibição o que prejudicou posição no torneio

O Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting, desceu para o terceiro lugar do Brasileirão
O Palmeiras de Abel Ferreira, ex-Sporting, desceu para o terceiro lugar do Brasileirão

  |

Icon Comentário0

No encontro diante do Fluminense, 19.º classificado do Brasileirão, o Palmeiras de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, saiu derrotado em casa, por 1-0, com Arias a marcar o único golo da partida aos 88 minutos. Com este infeliz resultado, a equipa orientada pelo técnico português cai para o terceiro lugar da competição.


No caso do Botafogo, líder do pódio, não foi além de um empate a duas bolas contra o São Paulo, num jogo bastante atribulado desde o início: por volta dos seis minutos, Lucas marcou para os da casa, de penálti, contudo exatamente seis minutos depois já Tiquinho Soares dava ao empate aos visitantes, também da linha dos 11 metros.


Aos 22 minutos, Cuiabano fez aquele que era o golo da reviravolta para o fogão, com assistência de Soares, mas Ferreira aos 61’, garantiu o empate e o resultado final. Com este desfecho, o Botafogo, orientado por Artur Jorge, mantém o primeiro lugar do Brasileirão, continuando a ser, assim, o alvo a abater do ex-Sporting.


Recentemente o técnico português esteve no centro de uma polémica, após ter utilizado uma expressão controversa. O velho conhecido do Sporting recorreu às redes sociais para deixar um pedido de desculpas. “Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa. Reconheço que palavras têm poder e impacto, independentemente da intenção”, escreveu.

Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting. O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008
Futebol

SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008

 

Icon Comentário0
ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)
Futebol

ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...
Futebol

BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...

 

Icon Comentário0